MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    aleixa
    aleixa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  aleixa 19/8/2012, 18:54

    Boa tarde!

    Estou precisando uma ajuda para trabalhar em Access com um relacionamento de dados. Trabalho bastante em excel, mas preciso fazer um relacionamento complicado, jurídico: tal lei, vem de tal lei, e tal artigo de tal artigo, de tal lei... etc.

    Para isso, já selecionei em Excel as diferentes "tabelas" (tabelas do excel, não do acces), e quero convertir cada uma destas "tabelas" do excel, em "tabelas" do acces".

    Porém quando abre o "Importar" no Access, apenas me permite importar folhas de cálculo inteiras; ora, acontece que em algumas folhas tenho varias "tabelas" (do excel) pequenas que quero importar. Mando file anexo, para perceber o problema.

    Vi uma macro de JPaulo (em Re: Importar Dados Do Excel Para o Access - DAO // Ou este, especificando o Range), mas não consigo que rode. Encrenca já no inicio, em "Dim aaa As Excel.Workbook" = "O tipo não foi definido pelo usuário". Ora é o inicio, estou definindo com DIM... Tanto quanto eu entendo não reconhece o "excel.WOrkbook".

    Se alguém puder me ajudar, agradeço

    Aleixa!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  JPaulo 20/8/2012, 12:00

    Manuel Aleixandre, seja bem vindo ao fórum.

    O documento anexado seria de grande ajuda para percebermos se conseguimos ou não ajudá-lo a resolver o seu problema.

    Tente anexar aqui.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    aleixa
    aleixa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty tentei anexar.... mas parece que errei algum botão!

    Mensagem  aleixa 20/8/2012, 12:05

    Desculpe, pensei que tinha anexado. Grato pelo auxilio!

    Esquece a aprimeira folha, que são referencias dos códigos para não me perder... A partir da segunda folha, cada um tem uma ou duas tabelas do excel, que queria converter em tabelas do Access.

    Anexos
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Attachment__ Citazione Corpus CIC ecc.xlsm
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (83 Kb) Baixado 16 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  JPaulo 20/8/2012, 12:32

    O Access não reconhece as tabelas do Excel.

    A minha sugestão e pelo que vejo é pouca coisa, seria você criar as tabelas no Access conforme seu desejo, copiar o conteudo de cada uma tabela do Excel e colar na tabela correspondente do seu Banco, já com as devidas formatações.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    aleixa
    aleixa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  aleixa 20/8/2012, 15:59

    Obrigado, é uma solução simples para este caso, mas não me ressove para o futuro...

    De fato, é o que estava fazendo, mas não é a primeira vez que tenho o problema, e daqui a pouco deverei fazer com mais tabelas e mais dados (um "código" de leis inteiro!)

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  JPaulo 20/8/2012, 16:21

    Até à data nunca fiz nada que fosse ler especificamente tabelas de Excel, no entanto se eu souber algo, alerto aqui.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  jrm 25/8/2012, 18:22

    se eu percebi bem parece-me que se utilizar o assistende de importação de ados do access consegue resolver o seu problema . Criando todas as tabelas que tem no se excel,atraves do assistente pode seleccionar as colunas que pretende para cada tabela, depois devera criar as relações entre as tabelas das leis e dos respectivos artigos, e criar as consultas que entender necessario.
    aleixa
    aleixa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Grato, mas não me ressolveu

    Mensagem  aleixa 25/8/2012, 19:29

    Obrigado, jrm, mas não me ressolveu. Tal vez seja porque em algumas folhas do excel ha mais de uma "tabela", com nomes diferentes.
    No assistente de importação aparecem apenas as folhas do excel, não as tabelas do excel.

    Creio que é falha da Microsoft (são famosos!!)
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  jrm 27/8/2012, 20:42

    Não voce quando usa o assistente para importar pode escolher a folha que quer importar e depois pode escolher os daos que quer importar e para que tabela os quer importar.
    Não estou a perceber porque não consegue, pode explicar melhor para ajudarmos a resolver seu problema.
    aleixa
    aleixa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty don't work

    Mensagem  aleixa 28/8/2012, 09:45

    Caro amigo, agradeço a enfase, mas de fato não funciona... Lamento, os bugs da Microsoft são segredos que so eles conhecem.
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  Fernando Bueno 28/8/2012, 10:46

    aleixa bom dia.

    De uma olhada nesse site

    http://www.4tops.com/excelimport.htm


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook 16rzeq
    aleixa
    aleixa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/08/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Muito bom!! mas 100 $ USD

    Mensagem  aleixa 28/8/2012, 14:32

    Fernando, muio boa a dica... apenas que é pago! Vou tentar "trial"; vamos ver se permite.
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  Fernando Bueno 28/8/2012, 19:24

    aleixa

    Achei bem interessante também, ai depende da sua necessidade

    se precisar sempre acho ate legal.

    Boa sorte


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook 16rzeq

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook Empty Re: [Resolvido]Importar diversas tabelas do Excel, em diversas planilhas, num WorkBook

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:22