MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente

    avatar
    andrecc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 10/08/2012

    Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente Empty Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente

    Mensagem  andrecc 23/8/2012, 21:50

    Prezados,

    Utilizo Access 2003 e mdb no formato Office 2000.

    Solicito auxílio em relação ao seguinte questionamento: porque o meu arquivo mdb, após eu compactá-lo, sempre aumenta de tamanho após abrir formulários e consultas, mesmo que eu não acrescente nenhum dado novo às tabelas?

    Meu mdb compactado tem 620 kb (as tabelas estão praticamente vazias, pois estou na fase de programação). Ele possui 6 formulários. Mesmo que eu não acrescente dados às tabelas, quando eu abro cada formulário do meu banco pela primeira vez após compactá-lo, ele aumenta aprox. 40kb por formulário aberto. E o tamanho a maior permanece mesmo fechando os formulários...

    Pode ser alguma falha dos meus códigos VBA? (não entendo direito, mas posso estar "guardando" variáveis que não se apagam mesmo com o fechamento do banco?).

    Ou é normal este aumento acontecer, pela simples abertura dos formulários após a compactação?

    Desde já, agradeço.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente Empty Re: Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente

    Mensagem  JPaulo 23/8/2012, 22:04

    Tem imagens nos formularios ?

    Tem o compactar/Reparar ligado por defeito ao fechar do banco ?

    O Crescimento quando se abre formulario, é normal, porque as instruções ficam na memoria.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Tamanho do Banco de Dados Aumenta automaticamente Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:41