MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 27/8/2012, 01:11

    Olá, colegas preciso novamente de mais uma ajuda: Uso Access 2003.

    Fiz buscas aqui no Fórum, mas não encontrei o que precisava, pois fiz download de alguns arquivos, testei, mas não nenhum serviu, então o que preciso é o seguinte:

    Tenho 1 Formulário principal (F16_Expedientes) e um Subformulário acoplado (F161_AutosInfracao) na relação 1 para vários. Os campos em comum são: CodExpediente e IDExpediente, respectivamente.

    Preciso que no Form Principal tenha um recurso que ao clicar pesquise no Subform o campo "NumAutoNovo" e mostre o registro localizado relacionado ao registro do Form principal com todos os seus campos como também os do Subform. Pode ser também ao contrário, ou seja, que no Subform faça a busca pelo campo em questão e em localizando mostre o registro relacionado do Form principal.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Re: [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  criquio 27/8/2012, 12:34

    Não entendi muito bem. Se tem um form e um subform relacionados, se pressupõe que ao escolher um registro no form principal, o subform seja atualizado com os registros relacionados ao registro do form principal.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 27/8/2012, 23:31

    Criquio

    Acho que não expliquei direito, então tentando simplificar:
    A minha intenção é pesquisar no subformulário o registro baseado no campo "NumAutoNovo" (Nº da Autuação Nova) e ao encontrar mostrar o registro correspondente no Form principal, como uma busca que ao ser localizado um determinado registro mostrar no Form principal, e se não localizar mostrar uma mensagem informando que o Nº não existe, visto que usando o CTRL + L não funciona.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Re: [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  criquio 28/8/2012, 16:54

    Dê uma verificada nesse exemplo e tambem nesse outro


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 28/8/2012, 20:24

    Baixei os 2 exemplos e o 2º arquivo: "Filtra vários campos.mdb" é muito bom, pois vou precisar dele para outra BD, então de certa forma você me adiantou esse trabalho, mas com relação ao tópico não me atende pois nos 2 exemplos é usado apenas com 1 Tabela, e no meu caso são usadas 2 tabelas, 1 no Form principal e outra no Subformulário com relacionamento 1 para vários. As tabelas em questão são:
    1) T16_Expedientes - Campo: CodExpediente (Autonumeração)
    2) T161_AutosInfracao - Campo: IDExpediente (Número/inteiro longo)

    Com a pesquisa pelo campo "NumAutoNovo" (Tipo Texto) que está na tabela 2 acima, que ao ser digitado em 1 controle não-acoplado (acredito que possa ser assim) tem 2 opções: se encontrado mostra o registro completo, no Form principal que por sua tem seus respectivos Autos de Infração relacionados, caso o Nº do Auto não seja encontrado emite uma mensagem: "Auto não localizado".


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Re: [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  criquio 29/8/2012, 00:45

    Dê uma pesquisada por "Apply filter" e "Filteron". Esses recursos podem lhe ajudar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 29/8/2012, 04:14

    Seguindo sua sugestão pesquisei aqui no Forum e achei 2 topicos semelhantes ao que preciso utilizar, e encontrei as orientações do JPAULO que foram dadas a outros 2 Usuários: StellaMaris e _Dess_, as quais estou tentando adaptar, mas não estou conseguindo fazer funcionar, pois quando digito o Nº do Auto para pesquisa não acontece nada e o cursor fica posicionado no registro, e nem aparece nenhum erro, também fiz a depuração do código e não apresentou erros. Fiz da seguinte forma:

    Criei um botão no cabeçalho do Subformulário, conforme orientação do tópico e ficou assim:
    Private Sub PesquisaAutoInfracao_Click()
    'By JPaulo ® Maximo Access
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim strPesquisa As Integer
    On Error Resume Next
    strPesquisa = InputBox("Informe o Nº do Auto de Infração a Pesquisar ...", Title, Default)
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Select * from [T161_AutosInfracao] Where [NumAutoNovo]=" & strPesquisa)
    rs.FindFirst "[NumAutoNovo] = " & strPesquisa
    If rs.NoMatch = False Then
    Me.Bookmark = rs.Bookmark
    Me.Filter = "[CodExpediente]=" & rs![IDExpediente]
    Me.FilterOn = True
    Me.Requery
    Me.Form!F161_AutosInfracao.Requery
    Else
    MsgBox "Nº do Auto de Infração não localizado na pesquisa..."
    End If
    End Sub

    Onde:
    T161_AutosInfracao = É a Tabela do Subformulario
    NumAutoNovo = Campo onde faço a pesquisa no subformulário
    CodExpediente = CampoChave da tabela do Formulário principal (Relacionado com o campo abaixo. Tipo: Autonumeraçao)
    IDExpediente = CampoChave da tabela do Subformulário (Relacionado com o campo acima. Tipo: Número inteiro longo)



    Última edição por vileman em 29/8/2012, 04:20, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de texto)
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 30/8/2012, 23:25

    Se alguém mais puder ajudar nessa questão, além do Criquio, fique a vontade e agradeceria muito.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Re: [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  criquio 31/8/2012, 01:58

    Tente fazer algo assim:

    Código:
    Forms!NomeDoForm!NomeDoSubFormSeForOCaso.Form.RecordSource = "SELECT * FROM NomeTabela WHERE Código=" & Me.Código & ""

    É genérico, para você tentar adaptar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 31/8/2012, 03:09

    Forms!NomeDoForm!NomeDoSubFormSeForOCaso.Form.RecordSource = "SELECT * FROM NomeTabela WHERE Código=" & Me.Código & ""

    onde tem: ... Código=" & Me.Código & "" Significa que Código devo substituir por qual controle ?

    Fiz alguns testes, mas nenhum funcionou, substituindo pelo nome do campo da tabela do Form principal: CodExpediente, ou nome do campo da tabela do Subformulario: IDExpediente, ou nome do campo da pesquisa: NumAutoNovo, no entanto, nenhum funcionou, pois nunca utilizei os comandos acima por você, meu conhecimento em VBA/SQL é de iniciante mesmo.

    PS: usei um controle não-acoplado no Formulário principal colocando no evento "após atualizar" os testes acima mencionados.
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  vileman 2/9/2012, 21:25

    Caro Criquio, resolvi da seguinte forma:

    1) No Formulário principal criei uma ComboBox (Nome: BuscaAI) e na Origem da Linha criei 1 Consulta com as 2 tabelas envolvidas incluindo apenas o Campo "CodExpediente" e o Campo "NumAutoNovo" mantendo o relacionamento 1 para vários entre "CodExpediente" e "IDExpediente";

    2) Na Combobox (Nome: BuscaAI) no evento "Após atualizar" coloquei o comando:
    DoCmd.ApplyFilter , "[CodExpediente] = [Forms]![F16_Expedientes].[BuscaAI]"

    Então, agradeço mais uma vez pelas dicas, valeu.


    avatar
    freirenet
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 26/10/2012

    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Re: [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  freirenet 10/2/2022, 21:38

    Estava com um problema semelhante. Eu tenho um formulário (vazio) onde nele há dois subformulários: O primeiro é o de clientes em atraso e o segundo é o de contatos desses clientes. O objetivo é eu clicar em um cliente no primeiro subform e no segundo subform aparecer o registro relativo ao telefone deste cliente para efetuarmos a cobrança.

    O que eu fiz: No FORMULÁRIO vazio que contém os dois subformulários, eu criei um campo "CODCLI" que em síntese é =[SUBFORM1].[Cod Cliente]. Então, quando eu clicar no primeiro subformuário, o código do cliente deste registro irá replicar no formulário principal em que este subformulário está acoplado.

    No Subformulário 2 (o de contatos) eu coloquei pra vincular o "Campo pai" com o CODCLI do formulário principal e no "campo filho" coloquei pra vincular com o "Cod Cliente" do subformulário 2 (de contatos)

    E funcionou direitinho!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform Empty Re: [Resolvido]Localizar Registro de Form para Subform

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:47