MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    avatar
    ibuguacu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 05/10/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  ibuguacu 5/10/2010, 21:51

    Ola a todos!
    Só tenho uma tabela chamada TabClientes q tem os dados dos cliente (nome, nome fantasia, endereço, cidade, CEP , etc..)
    gostaria de criar uma busca da seguinte forma:
    uma caixa de combinação que lista o nome dos clientes e ao escolher um apareceria todos os dados dele.
    Isso é Possível?
    Desde já muito obrigado.

    Ps: tá na cara q sou bem iniciante hahah
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  vieirasoft 5/10/2010, 22:31

    Olá amigo

    Aqui vai

    Private Sub Id_AfterUpdate()
    On Error Resume Next


    ' Avaliar o filtro antes ser passado para a função DLookup.
    strFiltro = "Id = " & Me!Id


    Me!Endereço = DLookup("Endereço", "cliente", strFiltro)
    Me!Cpt = DLookup("Cpt", "cliente", strFiltro)
    Me!Local = DLookup("Local", "cliente", strFiltro)
    Me!Telefone = DLookup("Telefone", "cliente", strFiltro)
    Me!Pagamento = DLookup("Pagamento", "cliente", strFiltro)

    End Sub

    Este é um exemplo. Substituir Endereço pelo seu campo e cliente pelo nome da sua tabela e por aí fora

    Se precisar apite

    e
    avatar
    ibuguacu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 05/10/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  ibuguacu 5/10/2010, 22:40

    Ola Vieira
    Obrigado pela resposta, mas como falei sou beeeeeemmmmm novato em eccess.
    Gostaria de saber aonde coloco essa programação?
    Segue anexo o meu arquivo para, se vc puder, dar uma olhada.

    Muito Obrigado!!!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  vieirasoft 5/10/2010, 22:47

    Cadê o arquivo?
    avatar
    ibuguacu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 05/10/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  ibuguacu 5/10/2010, 23:00

    Coloquei como anexo na mensagem anterior vou tenta novamente se não funcionar mando um link com ele.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  vieirasoft 5/10/2010, 23:35

    Amigo

    Não tenho aqui o 7 comigo (hoje é feriado em PT) e só amanhã iria conseguir ver o seu problema, no trabalho onde disponho do 7. Contactei então o meu colega o Grande Criquio Calavera, Moderador aqui no fórum e ele se disponibilizou para implementar a rotina. Agradeça a generosidade dele.

    Bom trabalho e um abraço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  criquio 5/10/2010, 23:38

    Ola ibuguacu. Você quer um formulário para pesquisa, é isso? O form que está no seu bd é acoplado à tabela. Para esse tipo de pesquisa, melhor que seja um form desacoplado. Depois que encontrar o nome desejado, precisarás fazer o quê?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ibuguacu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 05/10/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  ibuguacu 5/10/2010, 23:48

    Em 1° lugar muito obrigado Vieira pela atenção e rapidez em atender esse iniciante!!

    Obrigado Criquio pelo rapido retorno!
    O q pretendo acredito ser simples:
    como vc viu na TabClientes estão todos os dados dos clientes, oq gostaria é de um form com uma caixa de combinação contendo o nome fantasia dos clientes, ao selecionar o nome desejado aparece todos os dados dele( enderço, cidade, contato, fones etc...)

    Novamente muito obrigado aos dois pela gentileza !
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  criquio 6/10/2010, 00:37

    Segue um exemplo que pega os valores através do index da combo. Eu criei um form desvinculado para fazer a consulta. Olhe o form "FormClientesConsulta". Abra ele no modo Design, clique na combo NomeFantasia e olhe o evento "Após atualizar". Eu comentei o código nas linhas verdes acima do código da combo.
    Agora uma dica importante: evite colocar nomes com espaços nos controles. No lugar de Nome Fantasia coloque NomeFantasia. Ao invés de N° do cliente coloque NCliente ou ID ou IDCliente. Nomes com espaços e com caracteres especiais são meio cabuloso da gente trabalhar. Em muitos casos dá erro. Em outros temos que mudar a maneira de escrever o código. Tenha cuidado tambem com nomes reservados do Access. Esses nomes podem confundir tambem. Aqui no forum tem uma lista desses nomes que devemos evitar usar. Deve estar na seção Documentação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ibuguacu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 05/10/2010

    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  ibuguacu 6/10/2010, 11:49

    Ola Criquio
    Muito obrigado pela sua resposta!
    No dia de hoje tentarei usar o arquivo, qual quer problema ou sucesso te aviso!
    Obrigado
    Marcelo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox Empty Re: [Resolvido]Busca-função por Dlookup no evento após atualizar da combobox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:45