MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 3/9/2012, 22:28

    Olá piloto, veja isso:

    1- Form Serviços AD: Somente o campo servico pode ser alterado e salvo
    2- SubForm: Somente o campo Situação pode ser alterado (o que é salvo automaticamente pelo Access2003)

    Sobre ATUALIZAR, eu coloquei, abaixo da soma dos valores, um "Atualizar valores", que é, o que realmente, preciso:
    (Está certo?)
    Private Sub Rótulo71_Click()
    Form_ServiçosAD.Requery
    End Sub

    Sobre a gravação de dados, eu preciso de gravar em todas as linhas referente ao mesmo serviço (CODGerado)
    as alterações feitas no campo Servico (txtServico) do Form ServiçosAD com algumas condições:
    a) Depois de alterar o campo Servico o usuário clica em SALVAR e uma caixa de mensagem aparece
    "Gravação efetuada com sucesso." (sem fazer nenhuma pergunta)

    b) Se o usuário, depois alterar o campo Servico, esquecer de salvar, mas ao clicar em FECHAR, aparece a
    caixa de mensagem dizendo:
    "Foram detectadas alterações no campo 'Descrição do serviço'. Deseja salvar estas alterações?
    Se o usuário clicar em SIM o campo Servico é gravado (para todas as linhas deste CODGerado de uma só vez), aparece uma caixa de mensagem
    dizendo: "Gravação efetuada com sucesso." e o Form ServiçosAD é fechado,
    Mas se o usuário clicar em NÃO, aparece uma caixa de mensagem dizendo: "As alterações foram desfeitas."
    e o Form ServiçosAD é fechado.

    Muitíssimo Obrigado!
    Paulo César
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 AttachmentHonoráriosAltMaxAccPilobronca.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (621 Kb) Baixado 15 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2012, 22:52

    Veja se entendi....

    O botao atualiza faz a atualização:

    1 - o usuario altera o texto do servico
    2 - Clica no botao atualiza, e atualiza...

    Caso altere o texto e nao clique no botao, se sair emitir o aviso...
    Se clicar em salvar sem ter alterado, emite o aviso...

    Esses avisos do Botao salvar e do sair é para caso esqueca de clicar no botão atualizar?


    Quais condicoes de atualizacao do Servico, pois se for so a igualdade do codGerado, atualizará todos do mesmo código...
    Entao qual os parametros de diferenciação?


    Obs.. Responda as pergutas em ordem para minha melhor compreensao.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2012, 22:56

    Veja.. Responda as perguntas acima em ordem....

    e vamos fazer por partes oK?

    Primeiro vamos resolver o botao Atualizar... quando pronto fazemos o Salvar depois o sair.

    Compreendeu?
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty piloto

    Mensagem  toyebom 3/9/2012, 23:07

    é pa peço desculpa mas quando estava a ler cliquei no - do lado direito sem querer, não queria dar qualquer tipo de voto negativo


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 3/9/2012, 23:29

    Olá Piloto, as respostas estão em vermelho:

    1 - o usuario altera o texto do servico - SIM
    2 - Clica no botao atualiza, e atualiza... - NÃO

    Caso altere o texto e nao clique no botao, se sair emitir o aviso... - SIM
    Se clicar em salvar sem ter alterado, emite o aviso... - PODE SER TIPO "VOCÊ NÃO ALTEROU NADA AINDA"

    Esses avisos do Botao salvar e do sair é para caso esqueca de clicar no botão atualizar? - NÃO. SALVAR É "Gravação efetuada com sucesso." E FECHAR É (caso esqueça de salvar antes)"Foram detectadas alterações etc etc etc..."

    Quais condicoes de atualizacao do Servico, pois se for so a igualdade do codGerado, atualizará todos do mesmo código... - CODGERADO, SIM
    Entao qual os parametros de diferenciação? - PESSOA, RELACIONAMENTO ENTRE CADASTROS E SERVIÇO. O CODGERADO FARÁ ALTERAR AS LINHAS CORRESPONDENTES

    É isso? rsrs
    Obrigado pela paciência!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 00:07

    Ta dificil nossa comunicação...ou eu nao estou conseguindo ainda perceber... Então:

    Vamos por partee... Vamos resolver so o botão atualizar primeiro.. nao falemos dos outros

    Me descreve uma situação do uso do botao atualizar e quais registros quer que atualize... quais parametros


    Cumprimentos.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 4/9/2012, 00:51

    Nossa Piloto! Desculpa cara... estou "bagunçando sua cabeça"! Desculpa cara!
    Veja bem, anteriormente, eu havia dito aqui que sobre o atualizar eu havia resolvido da seguinte forma:
    Private Sub Rótulo71_Click()
    Form_ServiçosAD.Requery
    End Sub
    (Eu havia te perguntado antes... Está OK não tá? Isso fará as soma dos valores atualizar na tela do Form ServiçosAD, não fará?
    ---------------------------------------------------------------------------------
    O Atualizar vai dar um refresh somente nos controles (não acoplados):
    VRPago, VRAberto e VRDevedor

    Perdão cara!?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 12:06

    Entendi.


    Para o Botão Atualizar basta somente:


    Private Sub ButAtualiza_Click()
    On Error Resume Next
    Me.Requery
    End Sub



    Agora Vamos ao Botão Salvar... Descreva uma situacao pratica da sua utilização.


    Cumprimentos.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 4/9/2012, 18:01

    Olá Piloto... Bom dia! Vamos lá...
    O botão Salvar terá que salvar as alterações inseridas na Tabela Serviço através do controle txtServico dentro do Form ServiçosAD.
    O campo Servico da Tabela Serviços vai se repetir dependendo da quantidade de parcelas criadas em outro Form, podendo ficar assim:

    PESSOA CODGERADO SERVICO VRTOTAL VRENTRADA QTPARCELA VRPARCELA DATAS - SITUAÇÃO
    CARLAI - 505050505 - TESTE01 - R$99,00 - R$0000,00 - 000000003 - R$ 010,00 - 01/01/12 - Aberto
    CARLAI - 505050505 - TESTE01 - R$99,00 - R$0000,00 - 000000003 - R$ 010,00 - 01/01/12 - Aberto
    CARLAI - 505050505 - TESTE01 - R$99,00 - R$0000,00 - 000000003 - R$ 010,00 - 01/01/12 - Aberto

    Ao parcelar o pagamento do serviço, foram criadas várias linhas com os mesmos dados do SERVICO para o cliente acompanhado do CODGERADO.
    O CODGerado é único para cada serviço criado, ele só se repetirá ao ser criado as parcelas, caso o cliente pague em uma parcela, o pagamento será compreendido como "à vista", ficando assim:
    PESSOA CODGERADO SERVICO VRTOTAL VRENTRADA QTPARCELA VRPARCELA DATAS - SITUAÇÃO
    CARLAI - 505050505 - TESTE01 - R$297,00 - R$0000,00 - 000000001 - R$297,00 - 01/01/12 - Fechado

    O que eu estava tentando, ocorria um "pau" quanto às caixas de mensagens entre Salvar e Fechar / Fechar e Salvar... Sendo assim:
    Cx. de mensagem SALVAR: "Gravação concluída com sucesso."
    Cx. de mensagem FECHAR: "Foram detectadas alterações na 'Descrição do Serviço'. Deseja salvar estas alterações? Caso escolha NÃO, as alterações serão desfeitas."
    Se o usuário escolher NÃO: "As alterações foram desfeitas." Fechar o Form sem salvar
    Se o usuário escolher SIM: "As alterações foram gravadas." Fechar o Form e salvar

    Obrigado pela paciência Piloto!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 19:04

    Ok...

    Vamos entao ao Botão Salvar...

    Levando-se em conta um servico parcelado... como o exemplo que deu ai acima...

    Ao alterar o texto na caixa serviços, quer que seja gravado em quais registros do mesmo codGERADO?



    Saudações.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 4/9/2012, 19:26

    Sim Piloto, é o CODGerado que indicará o serviço a ser alterado.
    Obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 20:21

    Isso eu sei amigo...

    Mas tem varios registros com o mesmo código.. deseja alterar todos tendo como base apenas o mesmo CodGerado?
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 4/9/2012, 20:27

    Sim Piloto, é exatamente isso.
    Desculpa eu estar te aborrecendo cara...
    Obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 20:32

    Se falar mais uma vez que está me aborrecendo... ai sim ficarei aborrecido...

    Eu ajudo com imenso prazer meu camarada, relaxe.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 20:36

    No Botão Salvar:



    Form_ServiçosAD.Requery
    If Atualiza = True Then
    Dim Db As DAO.Database
    Dim Rs As DAO.Recordset
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    Set Db = CurrentDb
    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Serviço WHERE CODGerado = " & Me.CODGerado & ";")
    Do While Not Rs.EOF
    Rs.Edit
    Rs!Servico = Me.txtServico
    'rs!VRTotal = Me.VRTotal
    'Rs!VRParcela = SuaCaixaTexto
    Rs.Update
    Rs.MoveNext
    Loop
    Rs.Close
    Set Rs = Nothing
    Atualiza = False
    MsgBox "Gravação efetuada com sucesso!", vbInformation, "SALVO"
    Else
    Exit Sub
    End If



    Teste e retorno.

    Aguardo.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 4/9/2012, 21:11

    Então tá... não falo mais sobre aborrecimentos. OK?
    Quanto ao botão SALVAR, é uma pena, mas não aparece nenhuma caixa de mensagem, a janela fica inatica e só salva a primeira linha.
    Obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 21:24

    Perdoe-me e que tens que aplicar tambem:

    Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If MsgBox("Alterações detectadas no campo de dados do serviço." _
    & vbCr & vbCr & "Deseja salvar estas alterações? Caso escolha não, as alteraçoes serão desfeitas." _
    , vbYesNo + vbInformation, "Confirmação") = vbNo Then
    Me.Undo
    Atualiza = False
    Else
    Atualiza = True
    End If
    End Sub


    e nas declarações do módulo acrescentar a linha em azul


    Option Compare Database
    Dim Atualiza As Boolean

    Veja:

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/InfoSoft_3.rar

    Cumprimentos.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 4/9/2012, 22:39

    Olá Piloto...
    Quando se clica em SALVAR a cx. de mensagem que aparece é esta:
    "Alterações detectadas no campo de dados do serviço. Deseja salvar estas alterações? Caso escolha não, as alteraçoes serão desfeitas."

    Será que não deveria aparecer somente: "Gravação efetuada com sucesso."

    Obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 23:29

    E para confirmar se deseja salvar realmente... mas caso não queira podes tirar...

    Não deseja essa menssagem?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 23:30

    isso ai foi você quem fez... Não se lembra???????
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 5/9/2012, 00:05

    Justamente... foi eu... por isso tá saindo errado... rsrs
    Vou retirar pra ver como fica.
    Obrigado!
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 5/9/2012, 00:21

    OK Piloto... Tá tudo certo agora.

    Nem sei como te agradecer a não ser dizendo que farei por vc uma prece para que Deus venha te iluminar ainda mais, pois só por ver a paciência e a garra em ajudar alguém que você nunca viu, já sei que és iluminado.

    Continue assim, meu novo amigo que serás muito feliz!
    Sou Designer gráfico e se um dia eu puder te ajudar em alguma coisa, não deixe de pedir, pois gostaria muito de retribuir com a mesma luz que me abençoastes!

    Muitíssimo obrigado e muita luz para você!

    Paulo César
    paulocesarsouza@gmail.com
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 5/9/2012, 14:38

    Boas Info...Tambem sou designer...Tenho 20 anos de Designer.... Corel, Page Maker PhotoShop... Iniciei fazendo arte para gráfica e agencias, depois fui empresário do ramo gráfico por 15 anos...

    Mas a minha grande Paixão é a Aviação... e ainda me recupero de um grave acidente que sofri em 2009, cuja foto é esta que está no meu Perfil.


    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 5/9/2012, 14:40

    Há sim.. quanto a retribuição é fácil.. Quando perceber no Fórum uma dúvida que possas responder... o Faça...

    Abraços...
    O Forum agradece o Retorno.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Access365 5/9/2012, 14:58

    Nossa cara... ficava tentando identificar seu avatar... rsrs... (tipo "tenho orgulho pela minha marca de tiro que levei no exercito"... kkkkk) Ainda bem que estas bem!

    Não entendi! No (quanto à retribuição... quem sou eu?!?!)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Convidado 5/9/2012, 15:40

    Retribuição.... Ajudar.. assim como fora ajudado.


    Saudações.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Atualizar e Salvar no Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 10:53