MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes.

    avatar
    Jeffersgunner
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 31/08/2012

    Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes. Empty Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes.

    Mensagem  Jeffersgunner 31/8/2012, 18:30

    Eai ^^
    Sou novo no fórum, e tambem sou novato em access.

    Estou criando um pequeno banco de dados para gerir informações de alguns alunos.
    Criei uma tabela para cada turma, com o nome de cada aluno.

    Meu problema é o seguinte:
    No formulario, para cadastrar alguma informação sobre algum aluno, tem o campo "turma".
    Gostaria que quando eu escolhece a opção "turma 1"
    o proximo campo ( que se chama "nome do aluno") apresentasse os nomes apenas da respectiva tabela.

    Espero ter deixado claro,
    Eu penso que isso deve ser simples de fazer...


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes. Empty Re: Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes.

    Mensagem  criquio 31/8/2012, 18:43

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Em primeiro lugar, a forma como está fazendo não é a mais correta. O certo seria ter apenas uma tabela para cadastrar os alunos e não uma para cada turma. Em bancos de dados relacionais como o Access, você deve separar as tabelas por tema. Se vou cadastrar alunos, esse é um tema, então, terá apenas uma tabela para esse tema e esse tema terá apenas campos referentes à ele, tais como Nome, Endereço, Telefone, etc. A turma já é outro tema, então, outra tabela apenas para cadastrar turmas. O manejo das turmas fica em outra tabela relacionada com as duas anteriores. Cada registro, seja na tabela de alunos, seja nas outras tabelas, deverá ter um campo "Chave primária". Esse campo é que torna cada registro único e permite à ele se relacionar com dados de outras tabelas. Faça uma pesquisa sobre "Access relacionamento de tabelas" e "Access normalização de dados". Com umas duas horas de leitura você já estará entendendo a melhor forma de se montar bancos de dados relacionais.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Jeffersgunner
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 31/08/2012

    Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes. Empty Re: Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes.

    Mensagem  Jeffersgunner 31/8/2012, 18:47

    Muito obrigado.
    Eu ja estava pensando mesmo em colocar todos os alunos em uma tabela, mas achei que ficaria mais organizado dividir as tabelas por turma.
    Isso que você disse ja esclareceu bastante coisa.
    darei uma pesquisada aqui no fórum mesmo, obrigado
    avatar
    Jeffersgunner
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 31/08/2012

    Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes. Empty Re: Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes.

    Mensagem  Jeffersgunner 3/9/2012, 16:19

    Então...
    Dei uma pesquisada, e li sobre os 2 temas, e apesar de achar que tem a ver com o banco de dados que estou fazendo, não consegui solucionar o problema.

    Se alguem puder postar um exemplo, de algum formulario que faça o que estou pedindo, fico agradecido.

    EDITANDO
    Só para constar que eu modifiquei e coloquei todos alunos em uma tabela "alunos", todas as turmas existentes em uma tabela "turmas" e criei a tabela "ocorrencias".
    criei tambem consultas, uma para cada turma, com os respectivos alunos.
    Gostaria de criar um formulário para a tabela ocorrências, e que quando eu marcasse a opção "1_em" o campo de baixo que é o campo nome, mostrasse apenas os nomes que constam na consulta "1_em".

    Conteúdo patrocinado


    Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes. Empty Re: Ao selecionar uma opção em um campo, fazer com que o campo de baixo mostre apenas as opções relevantes.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:11