MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Valor de um campo com base em criterios

    avatar
    faellekshow2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/09/2011

    Valor de um campo com base em criterios Empty Valor de um campo com base em criterios

    Mensagem  faellekshow2 2/9/2012, 13:30

    ola bom dia pessoal, eu criei um simples banco de dados para registrar os plantoes de uma pequena clinica onde trabalho, coisa muito simples, os campos da tabela como nome, data, horario de entrada no plantao , horario de saida do plantao, carga horaria cumprida, especificação do turno do plantao, especificação do plantao, acompanhado, responsavel pelo registro.

    Bom até ai montei os relatorios tudo direitinho a minha duvida é se tem como, por exemplo ao preencher o campo horario de entrada no plantao e horario de saida do plantao, o sistema ja mim dÊ automaticamente no campo carga horaria cumprida o total de horas trabalhadas. Essa é a duvida 1.

    Duvida 2. ao preencher a carga horaria cumprida, a especificação do plantao ( se foi semanal, se foi fim de semana, se foi feriado), e ao preencher se estava acompanhado (sim ou não), o sistema podesse mim devolver o valor a pagar a esse profissional em um campo chamado total, sendo que os valores seguem as regras abaixo: os valores referente a feriados nacionais estaduais e municipais seguem a regra dos valores do fim de semana.

    Plantao semanal sozinho 50 reais a hora
    Plantao fim de semana sozinho 75 reais a hora
    plantao semanal acompanhado 41.60 a hora
    plantao fim de semana acompanhado 62.50 a hora

    aguardo um retorno e sou grato a toda ajuda. desde já muito obrigado pelo espaço.



    Última edição por faellekshow2 em 8/9/2012, 18:54, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Valor de um campo com base em criterios Empty Re: Valor de um campo com base em criterios

    Mensagem  Alexandre Neves 2/9/2012, 13:50

    Boa tarde, fael

    1ª questão: Procure aqui no fórum, ainda esta semana esteve um tema activo sobre horas
    2ª questão: para estas possibilidades, basta utilizar If's
    if Semanal and sozinho Then
    PrecoHora=50
    Elseif not Semanal and Sozinho then
    PrecoHora=75
    Elseif Semanal and Not Sozinho then
    PrecoHora=41.6
    Elseif not Semanal and Not Sozinho then
    PrecoHora=62.5
    End If


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    faellekshow2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/09/2011

    Valor de um campo com base em criterios Empty Re: Valor de um campo com base em criterios

    Mensagem  faellekshow2 2/9/2012, 13:53

    vou procurar aqui no forum sim agora quanto a usar if onde coloco isso, por favor uma passo a passo srrsr

    ainda nao consegui nossa que dificil!
    Se alguem souber os codigos especificando somente o que eu tenho de mudar tipo os nomes dos campos e onde eu tenho de colocar ficaria muito agradecido.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Valor de um campo com base em criterios Empty Re: Valor de um campo com base em criterios

    Mensagem  Alexandre Neves 3/9/2012, 10:02

    Para colocar o código a funcionar após a actualização dos controlos, vá ao controlo e, nas propriedades, crie o código no ApósActualizar
    Veja algumas sebentas e acompanhe o fórum para melhorar os seus conhecimentos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    faellekshow2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/09/2011

    Valor de um campo com base em criterios Empty Re: Valor de um campo com base em criterios

    Mensagem  faellekshow2 8/9/2012, 18:28

    Vou tentar explicar tudo da forma mais clara que acho possivel.

    Eu tenho um campo em meu formulario que tem como formato o seguinte "R$ "#.##0,00;"(R$ "#.##0,00) e tem como nome o seguinte vl_hora e tem como fonte de controle um campo na minha tabela com nome valor.

    tenho tambem no meu formulario um campo com nome Especificaçao do planta onde os dados que sao colocados sao tipo Semanal";"Fim de semana";"Feriado ( municipal, estadual ou nacional)"

    tenho tambem outro campo com o nome Acompanhado? onde as informações inseridas sao sim ou nao.

    Bom ai o que eu queria era que aparecesse no meu primeiro campo vt_hora, um valor, valor este que seria com base nesses criterios:
    Se no campo especificação do plantao fosse: Semanal e no campo ACompanhado fosse sim: o valor fosse 41,67
    Se no campo especificação do plantao fosse: Semanal e no campo acompanhado fosse nao: o valor fosse 62,50
    Se no campo especificação do plantao fosse: Fim de semana e no campo acompanhado fosse sim: o valor fosse 50,00
    se no campo especificação do plantao fosse: fim de semana e no campo acompanhado fosse nao: o valor fosse 75,00

    Esse valor apareceriam com base nesses criterios, apareceriam automaticamente no campo vl_hora. aguardo um retorno.

    Conteúdo patrocinado


    Valor de um campo com base em criterios Empty Re: Valor de um campo com base em criterios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 10:59