MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Conectando um sistema Access à biblioteca do DNA

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conectando um sistema Access à biblioteca do DNA Empty Conectando um sistema Access à biblioteca do DNA

    Mensagem  criquio 18/9/2012, 04:43

    Calma, calma, não estou ficando doido (ainda). O que acontece é que estava lendo uma matéria interessante sobre a possibilidade agora bastante real de que em um futuro não muito distante, será possível até fazer um retrato falado de uma pessoa apenas lendo as linhas de código do DNA. Então eu pensei, porque não elaborar alguma coisa bem simples como se fôssemos conectar um sistema em Access à uma biblioteca ou ActiveX com dados do DNA? Muito provavelmente ou quase que certamente, até lá tudo terá mudado, mas para hoje, imaginei algo assim:

    Código:
    ' Referenciar a biblioteca DNACharacteristics

    Private Function Carecteristicas() As String

        Dim CarOlhos As Object
        Set CarOlhos = CreateObject("DNACharacteristics.Characteristics")

        Dim altOlhos As Integer, largOlhos As Integer, corOlhos As String
       altOlhos = dna.Eyes.Characteristics.Height
       largOlhos = dna.Eyes.Characteristics.Width
       corOlhos = dna.Eyes.Characteristics.Color.Name
       
       Carateristicas = "altura dos olhos: " & altOlhos & vbNewLine &  "Largura dos olhos: " & altLarg & vbNewLine & "Cor dos olhos: " & corOlhos

        Set CarOlhos = Nothing

    End Function

       Me.TextBox.Print Caracteristicas

    É bem genérico, mas é por aí, utilizando a biblioteca dna.dll, que talvez nesse futuro não tão distante seja tudo feito de outra forma mas mais ou menos seguindo essa linha de raciocínio.
    Eu sei, eu sei, viajei, mas gostei, hehehe.

    E você, qual seria a sua ideia de integração entre o Access e as bibliotecas do dna? Laughing


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Conectando um sistema Access à biblioteca do DNA Empty Re: Conectando um sistema Access à biblioteca do DNA

    Mensagem  Convidado 20/9/2012, 15:54

    Isso não é viagem... É visão... e és um visionário... Precisando de ajuda.. vamos fazer isso oras... Fale mais sobre esta biblioteca...

    Abraços.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:21