MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Buscar números e outros caracteres

    avatar
    jvra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 22/12/2011

    Buscar números e outros caracteres Empty Buscar números e outros caracteres

    Mensagem  jvra 18/9/2012, 15:55

    Bom dia a todos. Pessoal tenho um banco de dados, com mais ou menos 625 registros, que possuem um campo chamado número de processo. Esse número possui a seguinte estrutura: #####.######/####-##. O critério que tenho utilizado é o seguinte: Como "*" & [DIGITE O NÚMERO DO PROCESSO] & "*". Ocorre que com esse critério, para a consulta retornar resultados.. eu só posso digitar números, o que não é nada prático. Gostaria de saber de vcs, o que fazer para poder digitar os outros caracteres que compoem o número do processo, com a consulta trazendo o resultado exato.

    Att,

    JVRA
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Buscar números e outros caracteres Empty Re: Buscar números e outros caracteres

    Mensagem  criquio 18/9/2012, 16:21

    Dados com máscara são melhor trabalhados se na tabela forem salvos sem a máscara, deixando para mascarar apenas em retorno de consultas em formulários, relatórios ou consultas. Agora, quando você diz que só pode digitar números, significa que esse código tem letras tambem e elas não funcionam? Coloque um exemplo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jvra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 22/12/2011

    Buscar números e outros caracteres Empty Re: Buscar números e outros caracteres

    Mensagem  jvra 18/9/2012, 18:23

    Olá Criquio!Posso digitar letras sim, funciona. Mas não é o caso. O que não funciona são os seguintes caracteres que compoem o número " . / - ". Lembrando que esse campo, chamado N° DE PROCESSO, está configurado como texto, justamente por causa desses caracteres. Mas na hora da consulta, quando eu insiro o número corretamente, ou seja, inclusive com os caracteres citados acima, a mesma não funciona. Só funciona com caracteres números, sem o ponto, a barra, e o traço. É o que eu quero mudar, para na hora da consulta, poder digitar o número do processo como ele realmente é.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Buscar números e outros caracteres Empty Re: Buscar números e outros caracteres

    Mensagem  criquio 18/9/2012, 20:12

    Você pode tentar mudar o local de digitar o número para um campo do formulário e alterar o critério:

    Como "*" & Forms!NomeDoFormulário!NomeDoCampo & "*"

    Nesse caso, você digitaria o código no campo do formulário e usaria o evento "Após atualizar" desse campo para atualizar o formulário utilizando Me.Requery.

    Nesse campo do formulário você poderia definir a máscara de entrada.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Buscar números e outros caracteres Empty Re: Buscar números e outros caracteres

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 01:10