MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Tityus 19/9/2012, 02:03

    Olá
    Preciso que alguns campos de um formulário e de um subformulário sejam automaticamente preenchidos de acordo com o preenchimento de campos anteriores do mesmo registro. Tentei colocar esses campos em fórmulas no valor padrão, mas não obtive sucesso. Estou engatinhando em VBA ainda, testei alguns códigos para atualizar a tabela, mas sem sucesso.

    A situação é mais ou menos assim: tenho um tipo de produto que é mais comumente encontrado com uma determinada configuração (por exemplo: cor). No momento em que eu selecionar aquele tipo de produto, gostaria que a propriedade já fosse preenchida com um valor predeterminado, mas que permitisse a edição do campo.

    O campo do produto é preenchido com o seu código (são apenas 12), e pretendo fazer isso com vários campos de propriedades dos produtos.

    Obrigado a todos pela atenção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Convidado 19/9/2012, 02:40

    Boa noite Yure,

    Seja bem vindo ao fórum.

    O que você quer daria para ser feito através de uma Caixa de Combinação (no evento Após Atualizar). Algo do tipo:

    Me.Propriedade01 = Me.CaixaDeCombinação.Column(0) - só um exemplo

    Dá mais detalhes do teu formulário (nomes de campos, etc) ou então disponibiliza um bd para exemplo (access 2003/7)

    Nivaldo.
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Tityus 19/9/2012, 17:09

    Olá Nivaldo

    Obrigado pela prontidão.
    Vou tentar explicar melhor com um exemplo: o primeiro campo de um subformulário ICEL chama TIPO, e é uma combobox para uma tabela com 11 tipos de equipamentos. O valor armazenado no campo é o número do objeto. Gostaria que, ao preencher o campo TIPO com o número 1, ao perder o foco ou passar para o próximo controle, o campo TEC, mais abaixo no mesmo subformulário, já fosse preenchido com o texto "GSM", mas permitisse que eu alterasse manualmente caso fosse necessário.
    Caso o número em TIPO fosse 2, gostaria que o campo INS1 fosse preenchido com os mesmos dados que eu inserir no campo SNUM1.
    Este subformulário preenche a tabela CEL, com campos de mesmo nome. Uso Access 2010, e não consigo abrir meu banco em 2007.
    Há outras coisas que eu gostaria de fazer, mas aprendendo estas duas acho que consigo extrapolar para o restante.
    Abraços
    Yuri
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Convidado 20/9/2012, 03:38

    Boa noite Yure,

    É como lhe falei. Dá para ser feito com a combobox que você está usando.
    Já que você não consegue salvar em access 2003/7, fiz um pequeno exemplo de como você pode fazer.

    Qualquer dúvida é só gritar.

    Nivaldo.
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Tityus 20/9/2012, 20:23

    Parece que é isso mesmo que eu preciso!
    Vou fazer uns testes e te retorno.
    Obrigado

    [EDIT]: Qual dos campos TIPO eu relacionaria à minha tabela que lista os produtos? Preciso dos dois campos no meu form?
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Tityus 20/9/2012, 22:16

    Bobagem minha, entendi o código e consegui fazer tudo o que queria, muito obrigado, Nivaldo.
    Já sou fã deste fórum há algum tempo, mas foi a primeira dúvida que não encontrei a resposta.
    Fiquei surpreso com a velocidade e disposição para solucionar meu problema. Parabéns a todos.
    Abraços
    Yuri
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Convidado 20/9/2012, 23:03

    Obrigado pelo retorno Yure.

    O fórum agradece.


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:37