MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA

    avatar
    JOCILENEBRANDAO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 19/09/2012

    IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA Empty IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA

    Mensagem  JOCILENEBRANDAO 22/9/2012, 21:27

    Oi gente, estou desenvolvendo um sistema de controle de documentos. Dependendo do volume de tramitações, o relatório cresce e as vezes ultrapassa para mais páginas. Até aí sem problemas. O problema é que eu gostaria que o relatório seguinte pudesse iniciar apenas na proxima pagina em branco, e não na pagina do relatorio de tramitações anterior.

    Como faço?

    Outra dúvida ainda sobre relatório: como faço para imprimir com um unico clique no botão de comando imprimir um determinado registro visualizado no formulário. Exemplo: eu pesquiso com o "localizar", e assim que eleger meu registro, gostaria de logo imprimi-lo. Atualmente preparo uma consulta parametrizada e um relatório baseado nela para imprimir o registro selecionado. Queria encurtar este caminhao. Será que dá?

    Quero dizer que este espaço é generoso e reoslutivo. Parabéns!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA Empty Re: IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA

    Mensagem  criquio 22/9/2012, 21:38

    Olá, seja bem vinda ao fórum. Para inserir quebra de página, tente no evento "Ao abrir" do relatório:

    Me.Section(acGroupLevel1Header).ForceNewPage = 1

    Para abrir o relatório contendo o registro atual, tente no "Ao clicar" do botão:

    DoDmd.OpenReport "NomeDoRElatório", acPreview, , "Código=" & Me.Código


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    JOCILENEBRANDAO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 19/09/2012

    IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA Empty Re: IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA

    Mensagem  JOCILENEBRANDAO 24/9/2012, 19:08

    Criquio, uma pergunta de iniciante... Esse comando eu colo diretamente na linha ou abro o vba para digitar como código? Perdão pela ignorancia.

    Tentei colar diretamente na linha do evento, mas não funcionou.

    Também colei como código vba e nada.

    Uma informação: no meu BD, o que era o campo "código" converti em "CPMA". Pode ser por isso que não funcionou?

    Abs e obrigada.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA Empty Re: IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA

    Mensagem  criquio 24/9/2012, 19:23

    Para usar o vba, você deve clicar nos três pontinhos que tem na frente do nome de cada evento, escolher a última opção da caixa que abrir e então colocar o código e salvar.

    No lugar de Código, você coloca o nome do campo da chave primária ou o campo que estiver sendo usado como filtro. Na primeira ocorrência dele, significa o campo da tabela e na segunda, o campo do formulário ou relatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA Empty Re: IMPRIMIR TODOS OS RELATORIOS, MAS UM EM CADA PAGINA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 07:35