MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 23/9/2012, 23:05

    Oi pessoal,
    Mais uma vez estou pedindo uma ajuda... Uso o MSAccess 2007.
    Tenho um form onde abro uma caixa de combinação para selecionar um nome. Se não estiver na lista gostaria de inserir na tabela automaticamente, atualizar a combo e que o dado seja inserido numa caixa de texto do form. A tabela precisa ter o CodigoRepresentante, NomeRepresentante e Codigolaboratorio que é vinculado a uma TbLaboratorio já que cada laboratorio pode ter varios representantes.
    Tentei o codigo abaixo e recebo o erro 3134, erro de sintaxe INSERT INTO. Aliás, tentei vários codigos e nada...
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TbRepresentante (CodigoRepresentante, NomeRepresentante, CodigoLaboratorio) VALUES (" & Me.CboRepresentanteNome1.Column(0) & ", '" & Me.CboRepresentanteNome1.Column(1) & "', " & Me.CboRepresentanteNome1.Column(2) & ")".
    Se fosse só o Codigo e o Nome eu usaria o codigo:
    If MsgBox("Nome do Representante não cadastrado. Será cadastrado automaticamente.", vbOKOnly, "") = 1 Then
    Set db = CurrentDb
    db.Execute ("INSERT INTO TbRepresentante (NomeRepresentante) SELECT '" & NewData & "'")
    etc...
    Mas tem o outro campo CodigoLaboratorio que está atrapalhando tudo.
    Aguardo qualquer ajuda pois vcs nao vao acreditar... tem quase um ano que tendo acabar um pequeno projeto e paro nestes detalhes.
    Obrigada e desculpa a quantidade de informação.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 23/9/2012, 23:24

    Boa noite Neide,

    Dá uma olhada no exemplo abaixo. Pode ser que lhe dê uma luz.

    Nivaldo.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 24/9/2012, 00:00

    oi Nivaldo, obrigada pela atenção.
    Esta forma também seria muito boa, abrindo o form para atualizar, mas como a tabela tem que ser alimentada também com o código do laboratorio que vem de outra tabela não consegui usar o exemplo que vc enviou.
    Vou fazer o seguinte: Criar um modelo simplificado e postar aqui para facilitar a ajuda de vcs.
    Obrigada e até mais.


    Última edição por neideb em 24/9/2012, 03:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de grafia)
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 24/9/2012, 04:23

    Caros colegas,
    Estou anexando um modelo do programa para solicitar mais uma vez ajuda de vocês.
    Não coloquei nenhum codigo no evento "se nao estiver na lista" do FrmVisita, caixa de combinação Seleciona Representantes para não influenciar a solução que vcs podem fornecer.
    Já experimentei vários códigos como abrir a tabela, abrir o formulário ou inserir automaticamente (o que eu prefiro) mas ainda nao tive exito. Acho que é porque a tabela tem 3 campos para atualizar a partir do FormVisita.
    Se vc fizer o teste preenchendo os campos do FrmLaboratorio, aba Representante e aba Medicamento e vai para o FrmVisita fica tudo bem, mas se eu preciso inserir novo Representante ahi o "bicho pega".
    Bom, com meus agradecimentos aguardo qualquer ajuda.
    Neide
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 24/9/2012, 11:47

    Olá Neide,

    Diga exatamente o que deseja. Explicando detalhes que quer nos eventos de seus controles para facilitar o entendimento e ajuda de todos.

    Dei uma olhada rápida no banco e não entendi direito o que você quer.

    Nivaldo.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 24/9/2012, 14:08

    Oi Nivaldo, obrigada e desculpe o trabalho.
    O que eu preciso é o seguinte:
    Selecionar um lab no form inicial. Abrir outro form que é o FrmLaboratorio que traz os dados do Laboratorio. Nesse form Laboratorio tem tres abas: Laboratorio, Representantes e Medicamentos que são preenchidos de acordo com a necessidade. Isto é o cadastro de tres tabelas.
    Depois, quando o representante do laboratorio já cadastrado for fazer uma visita para divulgar seus produtos eu clico no botão VisitaRepresentantes que vai abrir um form Popup chamado FrmVisita:
    Este form recebe o código e nome do laboratorio vindo do Frm Laboratorio e mais a data da visita que eu digito. Eu clico em Nova... para aparecer a combobox onde eu seleciono o representante que está fazendo a visita.
    Se este representante não estiver cadastrado, ao digitar o nome dele vai aparecer a msg dizendo que ele não está na lista. Aí é o ponto: Eu preciso que seja disponibilizado uma forma de cadastra-lo para eu não ter que fechar o formVisita, abrir o FrmLaboratorio, selecionar a aba de Representante e depois voltar para o FrmVisita, abrir a caixa de combinação e selecionar o recem cadstrado.
    Existe um código que uso em outro projeto que cadastra automaticamente e que funciona bem, só que são dois campos o Codigo autonumeração e o Nome. Neste agora tenho que trabalhar com mais um campo que é o CodigoLaboratorio.

    Private Sub CboNomeExame_NotInList(NewData As String, Response As Integer)
    Dim db As Database
    Response = acDataErrContinue
    If MsgBox("Nome do Exame não cadastrado. Será cadastrado automaticamente.", vbOKOnly, "") = 1 Then
    Set db = CurrentDb
    Me.CboNomeExame = Null
    db.Execute ("INSERT INTO TbExame (NomeExame) SELECT '" & NewData & "'")
    Me.CboNomeExame.Requery
    Else
    Me.CboNomeExame = Null
    End If
    End Sub

    Espero ter sido mais clara. Obrigada mais uma vez pela atenção e aguardo ajuda.
    Neide


    Última edição por neideb em 25/9/2012, 04:53, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 25/9/2012, 02:25

    Boa noite Neide,

    Desculpe a demora em responder (ultima semana de vendas)

    Dá uma olhada para ver se o caminho é esse.


    Nivaldo
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 25/9/2012, 04:51

    Ola Nivaldo,
    Obrigada pela sua atencao. Dei uma olhada rapida nas alteracoes que vc fez e acho que agora vou sair dessa, com sua ajuda.
    Amanha vou apagar todos os dados das tabelas e comecar do zero fazendo testes. Vou anotar passo a passo o que acontece e dou retorno para vc.
    Uma pergunta: posso converter a caixa de listagem dos nomes dos medicamentos em caixa de combinacao para fazer oprocedimento semelhante ao dos representantes? Isto eh, inserir novo medicamento abrindo o FrmMedicamento e voltar para o FrmVisita com os novos dados cadastrados?
    Desculpe o incomodo mas amanha lhe dou noticias. Bom trabalho. sunny
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 25/9/2012, 12:39

    Bom dia Neide,

    Respondendo a sua pergunta:

    Pode sim. O procedimento é mesmo.

    Fico no aguardo.

    Nivaldo.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 26/9/2012, 05:11

    Oi Nivaldo, estou anexando a versão mais recente do projeto.
    Acho que preciso de duas coisas mais: Uma quando atualizar o form de representantes o nome atualizado apareça na lista. Agora atualiza na caixa de texto mas não aparece na caixa de combinação. Acho que tem a ver com requery!???
    Outra é no FrmDetalheVisita que não consegui reproduzir igual a caixa do representante. Acho também que tenho que manter o FrmLaboratorio aberto para trazer o CodigoLaboratorio para o FrmDetalheVisita senão na CboMedicamento aparecem todos os medicamentos e não só os do Laboratório escolhido. Fiz várias tentativas mas nada deu certo.
    Vc pode olhar mais uma vez estes problemas para mim?
    Muito obrigada pela ajuda.


    Última edição por neideb em 26/9/2012, 05:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nao estou conseguindo anexar o arquivo zipado. Vou tentar pela manhã. obrigada)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 26/9/2012, 14:45

    Oi Neide,

    Hoje eu não garanto olhar por conta da correria do final do mês, más amanhã dou uma olhada e retorno.

    Você vai anexar a nova versão ou altero a que eu te enviei???

    Nivaldo.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 26/9/2012, 19:32

    Oi Nivaldo, mais uma vez obrigada. Consegui anexar o arquivo.
    Esta versão tem erro no link entre o FrmVisita e FrmDetalheVisita para relacionar o CodigoVisita e CodigoLaboratorio.
    Continuo aqui estudando todos os exemplos que existem no forum e outras fontes. Sei que cada caso é um caso e cada programador pode programar de forma diferente. Eu estou seguindo esta linha pensando ser a mais simples mas aceito qualquer opinião.
    Aguardo suas sugestões e agradeço. Bom trabalho.
    Neide
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 27/9/2012, 17:40

    Olá Neide,

    Como você comentou, a combo do representante estava faltando o Requery.

    Não estava dando certo no FrmVisitaDetalhe porque você não observou os eventos Ao Abrir do FrmRepresentante onde são passada informações para o termino do código. Observe o FrmRepresentante abre e fecha dentro da instrução.

    Para atualizar a lista de medicamentos pelo laboratório foi acrescentado o critério abaixo na origem da linha da combo medicamentos:

    [forms]![FrmVisita]![CodigoLaboratorio]

    Segue o arquivo modificado e qualquer dúvida é só gritar.


    Nivaldo

    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 27/9/2012, 20:31

    Ai Nivaldo,
    Estou gritando é de alegria. Laughing Laughing Laughing
    Nem acredito que sai deste nó. Fiz um teste rápido e funcionou direitinho como preciso.
    Agora vou arrumar os formulários, ocultar os códigos atualizar os dados com informações reais para fazer relatórios.
    Encerro aqui este post com meus agradecimentos sinceros pela disponibilidade de me ajudar com tanta presteza.
    Muitas felicidades e mais uma vez obrigada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Convidado 27/9/2012, 22:46

    Não há de que Neide.

    Fico feliz por poder ajudar assim como fui auxiliado.

    O forum agradece seu retorno.

    PS: só não esqueça de clicar em resolvido, para finalizar o tópico.


    Nivaldo.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  neideb 28/9/2012, 01:14

    Obrigada mais uma vez.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos Empty Re: [Resolvido]Atualizar automaticamente tabela a partir de uma combobox com 3 campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:29