MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários

    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários Empty Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários

    Mensagem  flecha 6/10/2012, 15:49

    Olá,

    Tenho o procedimento abaixo para usar em dois controles através da chamada Call Habilita, acontece que só funciona no controle que esta no form Principal, quando clico no Comando do SubForm dá erro de Função ou sub não definida, será que é possível fazer isso?

    Public Sub Habilita()
    If Me.Comando43.Caption = "Habilita" Then
    Me.SubEntrevistado.Enabled = True

    Dim ctr As Control
    For Each ctr In Forms("FormGeral").Controls
    With ctr
    If .ControlType = acTextBox Or .ControlType = acComboBox Then
    .Enabled = True
    End If
    End With
    Next ctr
    Me.TxtPesquisa.SetFocus
    Me.Comando43.Caption = "Desabilita"
    Else
    Me.SubEntrevistado.Enabled = False
    Dim ctra As Control
    For Each ctra In Forms("FormGeral").Controls
    With ctra
    If .ControlType = acTextBox Or .ControlType = acComboBox Then
    .Enabled = False
    End If
    End With
    Next ctra

    Me.Comando43.Caption = "Habilita"
    End If
    End Sub

    Desde já agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários Empty Re: Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários

    Mensagem  criquio 8/10/2012, 02:51

    Dá erro porque faz referência a campos que estão no formulário. Como não tem esses campos no subformulário, a função não tem aonde buscar as informações. Tente trocar os Me.NomeDoControle por Forms!NomeDoForm!NomeDoControle.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários Empty Re: Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários

    Mensagem  flecha 8/10/2012, 18:19

    Criquio,

    Eu já estou ficando esperto com as referências de quando o controle não esta no mesmo form de chamada, mas acho que não é isso que eu queria.

    Esta acontecendo o seguinte:

    Quando habilito e altero algum campo do FormPricipal ele continua habilitado e navegando nos registros sem proteger só clicando em Desabilitar para bloquear tudo.
    Então eu transformei a sub em Pública e no botão Habilitar passou a ter a chamada Call Habilita (funcionando) ai no botão gravar do mesmo Form coloquei a instrução Call Habilita após gravar e tb (funcionou).

    Ai eu achei que no botão de gravar do Subform seria a mesma coisa colocar um Call Habilita para bloquear tudo, mas já vi que para colocar lá tenho que fazer uma nova SUB no SubForm igual a que esta no Principal, mudando a referencia aos contoles, não é isso?

    No botão Next e Anterior do FormPrincipal posso colocar a chamada Call Habilita, pois ambos botões estão no mesmo form.

    Achava que sendo Sub Publica poderia ficar num lugar só e chama-la de onde eu queria.

    aAcho que é isso que entendi.

    Conteúdo patrocinado


    Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários Empty Re: Mesmo procedimento para vários botões de vários formulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:32