MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    avatar
    ricardoball
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 20/09/2011

    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela Empty Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    Mensagem  ricardoball 9/11/2012, 13:36

    Boa tarde senhores mestres.

    Se possível alguém puder me ajudar na seguinte dúvida:

    Tenho um formulário contínuo acoplado a uma tabela "tbljovens",e também tenho uma outra tabela" tblvaletransporte".
    Eu carrego esse formulário e trago os registros pertinentes a tabela jovens e faço algumas alterações ao meu gosto.
    Eu gostaria de ao clicar em um botão eu transferisse os dados da tabela jovens para a tabela vale transporte.

    Lembrando que eu tenho os mesmos nomes e formatos de campos para as duas tabelas.

    Grato a quem possa me ajudar
    Abraço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela Empty Re: Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    Mensagem  criquio 9/11/2012, 13:41

    Tem certeza que precisa disso dessa forma? Na maioria dos casos, dados repetidos são desnecessários.

    Mas, se você tem esses dados no formulário contínuo filtrado por um registro do formulário principal, pode copiar direto da tabela utilizando o código do registro no formulário principal.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ricardoball
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 20/09/2011

    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela Empty Re: Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    Mensagem  ricardoball 9/11/2012, 16:37

    Olá Criquio, obrigado por responder mas eu devo ter me expressado errado.

    Esse formulário continuo não é sub formulario de nada, ele é um formulário onde puxo um relatório em tela, relatório esse que traz os dados da tabela de jovens "tbljovens".

    No caso eu tenho outra tabela de vale transporte onde eu queria escolher os registros no formulário continuo da tabela de jovens e inserir os mesmos na outra tabela de vale transporte, para um outro controle.
    Isso é possível?
    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela Empty Re: Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    Mensagem  criquio 9/11/2012, 16:42

    Coloque um exemplo dos campos que quer exportar. Estou achando que não precisa dessa exportação. Se você já tem esses dados em uma tabela, copiá-los para outra fará apenas com que seu banco fique mais carregado sem necessidade, diminuindo a vida útil do mesmo. O Access é um banco relacional, o que quer dizer que não há necessidade de se repetir dados, pois quando for necessário fazer uma pesquisa, basta fazer um relacionamento com o dado já existente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ricardoball
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 20/09/2011

    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela Empty Re: Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    Mensagem  ricardoball 9/11/2012, 18:28

    Olá Críquio, deixa eu ver se consigo explicar
    Eu tenho uma tabela “tbljovens” com vários campos, criei um formulário de cadastro simples, onde informo dados dos tipos nome, endereço, etc..
    Alguns desses campos se referem a valores de vale transporte
    Ex. Txtonibus – txttrem – txtmetro – txttotal (todos com formato monetário)
    Eu vou cadastrando os jovens e informo os valores de transporte para cada jovem.
    Essa é uma parte.
    A outra parte consiste no seguinte:
    Eu criei um formulário continuo onde carrego esses jovens cadastrados na tabela jovens “tbljovens”, uma vez carregado na tela, eu tenho que manipular os dados referente a cada jovem de acordo com o período de dias úteis (lembra do código de dias úteis que pedi aqui?)
    Então eu efetuo meus cálculos e ele me dá um total para eu usar no meu planejamento financeiro, ou seja,em um único comando eu tenho um total respectivo a cada jovem cadastrado
    Até aqui não tenho problema, tudo funciona bem.
    O que quero na verdade é poder no futuro consultar uma lista de pagamento que fiz então eu queria pegar esse cenário que estou manipulando e salvar em algum lugar.
    Não posso manter na tabela de jovens porque faço isso todo mês, ou seja nesse mês eu tive 22 dias úteis, mês que vem posso ter só 20, e se eu gravar na tbljovens, eu sempre terei os dados da última vez que fiz os cálculos.
    Espero que dê para entender.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela Empty Re: Exportar vários registros de um formulário contínuo acoplado a uma tabela para outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 02:59