MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  matutano 23/1/2012, 21:52

    Olá boa noite preciso vosso auxilio se possivel é o seguinte: tenho um formulario continuo alimentado por uma tabela chamada tbl_Ordens. No formulário e em cada linha do mesmo tenho um botão que passa alguns registos para outra tabela chamada tbl_Custos o codigo que utilizo é o seguinte:

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Custos(NOrdens, Freg, Area,Obra, TrabExecutar, DataExecucão, Situacão) VALUES('" & Me.NOrdens & "', '" & Me.Freg & "', '" & Me.Area & "','" & Me.Obra & "','" & Me.TrabExecutar & "', '" & Me.DataExecucão & "', '" & Me.Situacão & "');"

    com este codigo estou a conseguir passar para a tbl_Custos, os campos mencionados

    A 1º ajuda que pertendia era passar os campos mencionados no codigo para a tbl_Custos, Se o campo DataExecução tiver preenchido, se não estiver não passa campo nenhum para a referida tabela.

    2º Ajuda é se os campos já existirem na tbl_Custos não copiar para não fazer repetição dos mesmos.O campo NOrdens é numeração automatica na tabela tbl_ordens ou seja é a ID. Na tbl_Custos a ID é IDCustos.

    Obrigado

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  Convidad 23/1/2012, 23:25

    Olá

    Tente

    If Not IsNull(Me.DataExecução) Then
    If IsNull(DLookup("NOrdens", "tbl_Custos", "NOrdens=" & Me.NOrdens) Then

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Custos(NOrdens, Freg, Area,Obra, TrabExecutar, DataExecucão, Situacão) VALUES('" & Me.NOrdens & "', '" & Me.Freg & "', '" & Me.Area & "','" & Me.Obra & "','" & Me.TrabExecutar & "', '" & Me.DataExecucão & "', '" & Me.Situacão & "');"

    End If
    End If


    Última edição por norbs em 24/1/2012, 03:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção no código)
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  matutano 23/1/2012, 23:45

    Muito obrigado pela sua ajuda norbs, bateu certinho.

    agradecia sá mais esta ajuda se possivel
    como posso desabilitar o botão se não tiver o campo DataExecução Preenchido

    muito obrigada
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  Convidad 23/1/2012, 23:58



    Depende de quando você quer que ele desabilite / habilite.
    Escolha o evento conforme sua necessidade.

    Use algo assim:

    If condição para ocorrer Then
    Me.NomeBotão.Enabled = False
    Else
    Me.NomeBotão.Enabled = True
    End If


    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  matutano 24/1/2012, 00:21

    gostaria que ao abrir do formulario o botão fica-se habilitado só para os registos cujo o campo DataExecução tive-se preenchido, pergunto será no evento ao abrir do formulario que aplico o codigo?

    no codigo não estou a entender esta situação que fica a vermelho

    If condição para ocorrer Then
    Me.NomeBotão.Enabled = False
    Else
    Me.NomeBotão.Enabled = True
    End If


    obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  Convidad 24/1/2012, 00:42


    "condição para ocorrer" eu coloquei pra vc substituir por seu código...

    Tente no evento No atual do formulário.

    Private Sub Form_Current()
    If IsNull(Me.DataExecução) Then
    Me.NomeBotão.Enabled = False
    Else
    Me.NomeBotão.Enabled = True
    End If
    End Sub



    Última edição por norbs em 24/1/2012, 03:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Grifo)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  Convidad 24/1/2012, 03:17


    Substitua o grifado NomeBotão pelo nome que o seu botão exibe na propriedade Nome.
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  matutano 24/1/2012, 12:49

    muito obrigado e peço desculpa pela interpretação que estava a fazer ao codigo
    enfim é a fase da aprendizagem.

    obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  Convidad 24/1/2012, 12:59


    Sem problema, é para isto que o fórum existe.

    Agradecemos o retorno!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela Empty Re: [Resolvido]formulario continuo passar registos para outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 01:37