MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Calcular coordenadas - Dúvida

    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Calcular coordenadas - Dúvida Empty Calcular coordenadas - Dúvida

    Mensagem  good guy 12/11/2012, 12:55

    Referente ao exemplo Calcular coordenadas
    Olá Criquio,

    Não consegui inserir as "coordenadas" no formato correto. Dá pra especificar? Acredito que o programa seja ótimo. Talvez haja alguém confuso como eu quanto a esse detalhe.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Calcular coordenadas - Dúvida Empty Re: Calcular coordenadas - Dúvida

    Mensagem  criquio 12/11/2012, 13:04

    Tente alterar, nas funções, os símbolos de grau, minuto e segundo para os que você usa no seu teclado. Talvez esteja dando divergência aí.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Calcular coordenadas - Dúvida Empty Calcular coordenadas

    Mensagem  good guy 12/11/2012, 13:27

    Olá Criquio,

    Vamos considerar que eu seja um completo leigo no assunto de como calcular as coordenadas. Minha primeira pergunta que tipo de coordenadas estamos tratando aqui? Trigonométricas(45º, 90º, etc), Latitude e Longitude(Coordenadas geográficas(80º a leste ou a oeste, etc) ou Cartesianas bidimensionais ou tridimensionais determinadas por seno ou cosseno)... Não está claro. Deixe então uma dica de texto especificando qual o tipo de coordenadas, o seu formato correto para cálculo. Não vou mexer no seu código. Sou apenas um leigo, um usuário e para o fim proposto achei interessante o aplicativo. Pode solucionar ou não o meu problema. É apenas um detalhe crucial a ser completado. Espero não ter incomodado o amigo com as minhas dúvidas.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Calcular coordenadas - Dúvida Empty Re: Calcular coordenadas - Dúvida

    Mensagem  criquio 14/11/2012, 20:59

    Na verdade isso foi desenvolvido para as necessidades de um membro de outro fórum, e em Excel. A necessidade dele era a seguinte:

    1 - Calcular graus, minutos e segundos sabendo que minutos e segundos devem ser maiores ou igual e zero e menores do que sessenta;

    2 - Se segundo maior que 59, adiciona o que passar ao minuto. Por exemplo: 65 segundos é igual a 1 minuto e 5 segundos. O mesmo acontece com o minuto em relação ao grau;

    3 - Graus devem ir no máximo a 360, que é a volta completa. Se colocar 370 por exemplo, significa que foi dada uma volta completa e passou mais 10 graus. Assim sendo, temos 10 graus e não 360. Ou seja, aplicamos um Mod 360 para corrigir o que passar desse número.

    Não foi especificado o ramo da usabilidade, apenas o que e como deveria ser calculado.

    Acho que é isso.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Calcular coordenadas - Dúvida Empty Re: Calcular coordenadas - Dúvida

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:36