MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    adriano_roxael
    adriano_roxael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  adriano_roxael 30/10/2013, 02:11

    Olá amigos, boa noite! Gostaria que me ajudassem a concluir meu Banco de Dados. Estou com um problema que ainda não encontrei solução; parece simples, mas para mim tem dado dor de cabeça. É o seguinte: criei um Banco de Dados e em um formulário deixei 3 campos que calculam os totais. O campo A calcula o total do subformulário A e o campo B calcula o total do subformulário B, daí o campo C o total dos campos A e B. Só que quando um subformulário não tem valor A ou B, o campo C fica sem valor nenhum porque campo C do formulário só calcula quando existe algum valor nos campos A ou B. Atualmente o campo C só calcula se houver valor em A e B, mas se só houver valor em A ou em B o campo C fica sem valor algum. Alguém poderia me ajudar? Como faço para o campo C jogar o valor independentemente de haver valor só em um campo ou nos dois? Desde já agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Convidado 30/10/2013, 02:17

    olá, no campo c vc coloca: =Nz([CampoA])+Nz([Campo])
    adriano_roxael
    adriano_roxael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Resolvido - Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  adriano_roxael 30/10/2013, 02:20

    Valeu betogivoni. Me ajudou bastante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Convidado 30/10/2013, 02:25

    ok Adriano, não esqueça do marcar o botão resolvido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Convidado 3/5/2014, 00:16

    O Fórum agradece o Retorno.

    Não se esqueça de clicar no botão de resolvido!
    Desta vez eu coloco.


    Moderação
    adriano_roxael
    adriano_roxael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  adriano_roxael 3/5/2014, 00:33

    HARYSOHN onde fica esse botão? Não coloquei porque não sei onde fica. Já procurei mas não consegui encontrar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Convidado 3/5/2014, 00:39

    Olha aqui amigo.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Convidado 3/5/2014, 22:38

    Valeu Beto! cheers
    adriano_roxael
    adriano_roxael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Nova dúvida

    Mensagem  adriano_roxael 5/5/2014, 08:40

    Aí colegas vocês me ajudaram muito só que surgiu outra dúvida parecida. Desta vez é nos relatórios. Como faço pra fazer da mesma forma sendo que nos relatórios. Quando um total não tem valor os outros dão erro, queria tirar esse erro e aparecer só os que tem valores. Tentei colocar o mesmo comando e não deu certo. Valeu!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Convidado 5/5/2014, 12:30

    Sigamos a máxima do Fórum...

    Nova Dúvida, Novo Tópico!


    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Calcular valores totais em formulários quando um não tem resultado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:30