MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    avatar
    Hoogard
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/11/2012

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  Hoogard 12/11/2012, 19:56

    Prezados,

    Tenho um banco de dados onde registro ocorrências, e cada registro tem um "Status Geral" cujo conteúdo é gerenciado por uma lista (combo box) determinada de valores que são "Em Andamento", "Em Atraso" e "Fechado".

    Tenho também outro campo onde verifico o status do plano de ação da ocorrência, também gerenciado por lista (combo box), com os valores determinados "OK", "NOK" e "N/A".

    O que eu quero é fazer um relatório que mostre quantas ocorrências estão pendentes (seriam as diferentes de "Fechado") e quantas ações estão em cada uma das possibilidades possíveis:
    - quantas "OK";
    - quantas "NOK";
    - quantas "N/A".

    Tentei incluir campos de texto e usar o código "Contar" e também o "Dcontar", mas acredito que estou errando na sintaxe, porque não consigo fazê-los funcionar.

    Todos estes dados estão na mesma tabela. Tentei fazer por Consultas separadas, e aplicar o "Contar" por consulta, mas a contagem no mesmo relatório não funcionou.

    Alguma sugestão?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  criquio 12/11/2012, 20:55

    Talvez assim:

    =DCount("NomeDoCampo";"NomeDaTabela";"NomeDoCampo='OK'")

    Ou em uma função no relatório:

    Código:
    Private Function Contagem(Texto As String) As Long
        Dim rs As Recordset

        Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT NomeDoCampo FROM NomeDaTabela WHERE NomeDoCampo='" & Texto & "'")
        Contagem = rs.RecordCount

        rs.Close
        Set rs = Nothing
    End Function
    Agora, em cada campo:
    =Contagem("OK")


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 12/11/2012, 21:20

    Amigo Valdino,

    quantas viagens estarão sendo dadas a tabela, de forma desnecessária ? Vc tem que se preocupar com esta questão, para evitarmos que se crie mais um aplicativo Access L E N T O, no mercado.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Hoogard
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/11/2012

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  Hoogard 13/11/2012, 11:12

    Criquio,

    A solução =DCount("NomeDoCampo";"NomeDaTabela";"NomeDoCampo='OK'") funcionou perfeitamente!
    Eu já havia tentado, e não funcionava, porque não estava usando aspas nas definições do campo, tabela, etc (não sabia que devia colocar aspas, como uso mais Excel, colocar aspas pra mim indicavam um texto...).

    Mais uma vez, obrigado! Aprendi mais uma hoje!
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 13/11/2012, 11:29

    Desculpa, mas o que vc aprendeu aqui foi como destruir o seu projeto a um curto ou médio prazo.

    Deveria ser PROIBIDO oferecer soluções com funções de Dominio (DLookup, DCount, Dmax, ...). Elas são ótimas mas quando mal utilizadas, são péssimas.

    Existem outras soluções para o seu caso.



    Última edição por Avelino Sampaio em 13/11/2012, 19:02, editado 2 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Hoogard
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/11/2012

    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  Hoogard 13/11/2012, 11:54

    Avelino, sou iniciante no uso do Access. Meu conhecimento em VBA é bem pequeno, ainda estou longe de conseguir pensar de modo holístico como você propôs.

    Você pode sugerir um site, ou mesmo uma de suas video aulas, onde eu possa aprofundar o conhecimento sobre isso?

    E para este meu caso, pode citar uma forma mais "otimizada" de resolver o problema?

    Muito obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Fazer contagem em Relatório Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem em Relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 00:06