MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    MPS
    MPS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 19/04/2012

    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério... Empty Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    Mensagem  MPS 27/11/2012, 16:15

    Caros Colegas, tenho uma consulta que gostaria que servisse de Origem da Linha para três Caixas de Combinação. Para isso tenho que criar um critério que seja "mensal" ou "semanal" ou "diário" conforme a caixa de combinação selecionada.
    Penso em fazer por Seimed, mas não sei como construir a condição!
    Tentei experimentalmente assim: =SeImed([Formulários]![FrmAtribuicaoA]![Organograma].[Formulário]![PerguntaMes];"mensal";"semanal")
    Mas não deu certo!
    Alguém tem alguma idéia, por favor?
    Agradeço desde já!
    MPS
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério... Empty Re: Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    Mensagem  criquio 27/11/2012, 21:52

    Não entendi. Se a intenção é escolher entre essas três possibilidades, não seria melhor ter uma caixa de combinação apenas com esses três valores? Explique melhor a situação. A caixa de combinação irá servir para filtrar um subformulário?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    MPS
    MPS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 19/04/2012

    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério... Empty Re: Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    Mensagem  MPS 28/11/2012, 17:08

    Criquio, obrigado e desculpe a demora.
    O meu formulário é Folha de Dados, e tenho três caixas de combinação que são: Perguntas Mensais, Perguntas Semanais, Perguntas Diárias. Pois um funcionário pode ter que responder às três perguntas.
    A tabela Perguntas tem um campo chamado Período onde é definido se a pergunta lá registrada é Mensal, Semanal ou Diária.
    Para que em cada caixa de combinação apareça somente as perguntas daquele período criei três Consultas.
    Mas eu poderia usar somente uma Consulta se eu fosse capaz de colocar no Critério do campo Período da Consulta uma condição para utlizar "Mensal" "Semanal" "Diário" conforme a Caixa de Combinação que estou clicando!
    At
    MPS
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério... Empty Re: Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    Mensagem  criquio 28/11/2012, 17:24

    Acredito que possa fazer com uma combo no cabeçalho do formulário contendo esses três ítens. No critério da consulta coloque:

    Como Forms!NomeDoFormulário!NomeDaCombo

    E no evento "Após atualizar" da combo:

    Me.Requery


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    MPS
    MPS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 19/04/2012

    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério... Empty Re: Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    Mensagem  MPS 28/11/2012, 18:21

    Criquio, acho que é uma solução muito inteligente!
    Mas pergunto:
    Teria como determinar automaticamente o item da Combo sincronizando-o com o campo ao qual estiver o foco?
    At
    MPS

    Conteúdo patrocinado


    Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério... Empty Re: Uma consulta para três caixas de combinação a partir do critério...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:40