MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    jfbsantana
    jfbsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2013

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  jfbsantana 25/4/2013, 21:07

    Olá pessoal,
    Estou com um problema no meu bd, pois quero emitir um relatório selecionando duas caixas de combinação vinculadas. Ao clicar em uma aparecem as opções vinculadas da outra. O objetivo é criar um relatório onde apareça somente o resultado selecionado (no caso das caixas Cargo e Área de Atividade - como por exemplo, quero o número de cadastros que são Analistas Judiciários da Área de Atividade Administrativa). Isto deveria estar definido na consulta que gera o relatório, mas quando clico para exibir o relatório, o mesmo sai em branco... Agradeço a ajuda!

    Fábio Santana
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re: [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  Alexandre Neves 25/4/2013, 21:41

    Boa noite,
    Tem-se abordado várias vezes o assunto de "combos em cascata". Procure e adapte


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    jfbsantana
    jfbsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2013

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re:Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  jfbsantana 26/4/2013, 00:30

    Prezado Alexandre,

    Busquei um tópico que tinha o código que implementei abaixo. Fiz as alterações abaixo mas ele diz que não consegue "achar" o relatório. Veja abaixo...

    Private Sub cmdExibir_click()

    Dim strFiltro As String
    strFiltro = ""
    If Len(cboCargo & "") > 0 Then strFiltro = " and Cargo='" & cboCargo & "'"
    If Len(cboAreaDeAtividade & "") > 0 Then strFiltro = strFiltro & " and Área_de_Atividade=#" & cboAreaDeAtividade & "#"
    If Len(strFiltro) > 0 Then strFiltro = Mid(strFiltro, 16)
    DoCmd.OpenReport "RelCargo", , , strFiltro

    End Sub
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re: [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  Alexandre Neves 26/4/2013, 17:32

    Boa tarde,
    Confirme se o relatório existe
    - utilize apenas DoCmd.OpenReport "RelCargo"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    jfbsantana
    jfbsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2013

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re:Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  jfbsantana 26/4/2013, 21:27

    Fiz a alteração, mas o relatório está retornando todos os resultados. Será que há erro nos if's?? Se eu fizer a consulta que puxe os dados de cargo e área de atividade do form relatórios ele não vai funcionar?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re: [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  Alexandre Neves 26/4/2013, 21:50

    É assim que despista o erro. Neste caso, o relatório abre; assim, o erro está no filtro


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    jfbsantana
    jfbsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2013

    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re: Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  jfbsantana 8/5/2013, 22:19

    Prezados,

    Já resolvi o problema, com a ajuda do Mestre Avelino, que me propôs a seguinte alteração:

    Dim filtro As String
    filtro = ""
    If Not IsNull(me!cboCargo) Then filtro = filtro & "Cargo LIKE '*" & me!cboCargo & "*'"
    If Not IsNull(me!cboAreaDeAtividade) Then filtro = filtro & " AND ÁreaDeAtividad LIKE '*" & Me!cboAreaDeAtividade & "*'"
    If InStr(filtro, "AND") = 2 Then filtro = Mid(filtro, 6)

    DoCmd.OpenReport "RelCargo", acViewPreview, , FILTRO

    Muito obrigado a todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas Empty Re: [Resolvido]Como criar uma consulta de duas caixas de combinação vinculadas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:15