MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos

    avatar
    missura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos Empty duvida relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  missura 30/11/2012, 12:21

    bom dia pessoal..

    Tenho as seguintes tabelas:

    Prestador
    Grupo de conta
    Conta
    PlanoContas

    01 prestador pode ter vários grupos (ex: contas de consumo, prestação de serviço, compra estoque)

    01 grupo pode ter vários prestadores (ex: telefônica, Embratel, Intelig)

    01 conta tem 01 prestador e 01 grupo (ex eu seleciono prestador Embratel, grupoconta ContaConsumo) entao a conta terá no cadastro 1 prestador e 1 grupo especifico. Porem posso ter varias contas diferentes para mesmo prestador e grupo OU pra 01 prestador e 02 grupos diferentes)

    Eu queria que meus usuários selecionassem tudo em combo no form plano de contas para armazenar na tblplano de contas.
    Combo1: Prestador (após update o requery pro combo2 filtra os grupos que o prestador esta vinculado)
    Combo2: Grupo Conta (após update o requery pro combo3 filtra as contas vinculadas ao grupo que as contas estão vinculadas)
    Combo3: Conta (usuário seleciona a conta)

    Estou tendo dificuldade no seguinte.. como faço uma ligação “muitos para muitos”???
    sergue o bd em anexo.
    É muito complexo fazer isso?


    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  Dilson 30/11/2012, 14:56

    Nem tudo precisa ser relacionado. Poderás utilizar os recursos da combobox para buscar os dados, veja:
    CASCATA - Filtragem em Cascata
    avatar
    missura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  missura 30/11/2012, 15:10

    Dilson, boa tarde

    vi o ex. vou tentar usar no meu bd.. mas pelo que vi vou ter que usar 2 chaves primarias na mesma tabela é isso mesmo?
    no meu ex. eu tenho algumas tabelas.. foi a forma que encontrei.. esta funcionando assim porem.. quando o usuario seleciona no FPlanoContas o Prestador, a combobrupoconta aparece todos os grupos cadastrados.. e assim vai nas combos seguintes.. aparece sempre todos os itens cadastrados na tabela em que a combo representa.

    o que eu queria.. é algo assim:
    prestador: aes
    grupo conta: apareceria somente o que tem vinculo com o prestador.. nao precisaria mostrar todos.
    e assim vai para os demais combos.. sempre que uma é atualizada a outra aparece somente as informações que tem relaçao

    mesmo assim obrigado pelo ex.. vou ver ele pra usar em outras coisas do meu bd.

    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  Dilson 30/11/2012, 15:38

    Entendo. Pelo jeito terás que usar recordset com parametros a cada combo acionada no formulário.

    Se desejar, pode colocar um pedaço desse teu banco aqui. Eu ou outro colega pode ver e enxergar uma solução de como implementar.
    avatar
    missura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  missura 17/12/2012, 13:13

    galera.. muito obrigado.. exemplo otimo para eu adaptar aqui no meu.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]duvida relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:04