MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como bloquear o foco para um novo registro?

    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 30/07/2012

    Como bloquear o foco para um novo registro? Empty Como bloquear o foco para um novo registro?

    Mensagem  wellingtoneo 15/12/2012, 09:47

    Olá pessoal, bom dia!

    Olha, pesquisei um montão, mas não conseguir resolver meu problema. Aqui é minha ultima cartada... bom, eu preciso de um codigo ou procedimento que impessa que o usuario passe para o novo registro enquanto todos os campos do atual não estejam preenchidos.
    Meu formulario é folha de dados e quando eu atualizo algum campo, já aparece automaticamente um novo registro logo abaixo. Gostaria de bloquear esse comando e só faze-lo quando todos os campos estiverem preenchidos. Obrigados a todos!

    avatar
    ipfagund
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 12/08/2010

    Como bloquear o foco para um novo registro? Empty Re: Como bloquear o foco para um novo registro?

    Mensagem  ipfagund 15/12/2012, 10:26

    Poe os todos os controles, exceto o primeiro com a propriedada visivel = não.
    Aí no campo "Ao atualizar desse primeiro controle, vc poe a propriedade visible=true para o proximo e assim sucessivamente.
    Dessa forma, o usuário vai atualizando campo por campo, até que todos estejam preenchidos.

    Outra forma é na propria tabela, colocar todos os campos como requeridos...
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 30/07/2012

    Como bloquear o foco para um novo registro? Empty Re: Como bloquear o foco para um novo registro?

    Mensagem  wellingtoneo 15/12/2012, 11:34

    Já tentei esses metodos... Na verdade eu uso uma consulta para criar um tbl para aliviar o trafico de dados na rede, ao criar a nova tbl, essa não esta copiando as configurações da tbl principal.
    avatar
    ipfagund
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 12/08/2010

    Como bloquear o foco para um novo registro? Empty Re: Como bloquear o foco para um novo registro?

    Mensagem  ipfagund 15/12/2012, 12:14

    Manda o banco pra gente dar uma olhada ai, e ver se tem alguma ideia.
    Talvez uma solução seria criar a tabela temporária por meio da consulta "Definição de Dados" ou criar pela propria SQL mesmo.
    Ai sim tu poderia definir as propriedades especificas de cada campo, inclusive a opção "Requerido" ou não....
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 30/07/2012

    Como bloquear o foco para um novo registro? Empty Re: Como bloquear o foco para um novo registro?

    Mensagem  wellingtoneo 15/12/2012, 20:21

    Fala galera!!!

    Olha eu conseguir resolver meu problema com uma dica que peguei na net... bom para os colegas que futuramente precisarem desta dica eu estou colocando logo abaixo. ok? até e valeu!
    Bom criei a uma função privada e no evento ao alterar de cada controle eu há chamei.
    Private Sub fncEspiar()
    If Me.AllowAdditions = False Then 'Verifica se o adiciona novo registro não está ativo.
    Exit Sub ' Se não estiver sai deste bloco if.
    Else
    Me.AllowAdditions = Not Me.AllowAdditions 'Caso esteja ativo passa a proprieda para falso.
    End If
    ... 'Aqui vem mais coisas que não é necessário para resolver o problema.
    End Sub

    Bom por que eu coloquei no evento ao alterar dos controles? Isso porque eu preciso que access insisira o primeiro registro.
    No ultimo campo eu coloquei o código abaixo:

    Me.AllowAdditions = True
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.seucampo.setfocus

    com isso ele cria um novo registro legal né?!

    Conteúdo patrocinado


    Como bloquear o foco para um novo registro? Empty Re: Como bloquear o foco para um novo registro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:11