MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Ligar subformulário por código

    avatar
    AbaClar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 25
    Registrado : 03/11/2012

    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  AbaClar 30/12/2012, 19:22

    Isto é o seguimento do projecto sobre o qual expus algumas dúvidas, que mais ou menos forma respondidas, porém, concluído o projecto, não atingiu as expectativas desejadas. Desejo tentar doutra forma, para isso, preciso fazer parte do projecto via código. Básicamente, preciso manipular as caixas de texto do subformulário em função das necessidas. "Googlando", consegui o código para o formulário principal. Preciso agora ligar o subformulário e a respectiva tabela. A função do subformulário é também preencher a tabela.

    Código:

    Dim cnx As New ADODB.Connection
    Dim rst As New ADODB.Recordset

    Sub carrega()
    txtCamp1 = rst.Fields(1)
     txtCamp2 = rst.Fields(2)
    End Sub

    Private Sub cmdAnterior_Click()
    rst.MovePrevious
     If Not (rst.BOF = True Or rst.EOF = True) Then
      carrega
    Else
      MsgBox ("Chegou ao fim dos registos"), vbInformation, "Atenção"
     End If
    End Sub

    Private Sub cmdFechar_Click()
      DoCmd.Close
    End Sub
    Private Sub cmdRegistar_Click()
     SQL = "insert into tblTab1 (Campo1, campo2) values ('" & txtCamp1 & "', '" & txtCamp2 & "')"
      cnx.Execute (SQL)
     limpa
    End Sub

    Private Sub cmdSeguinte_Click()
     rst.MoveNext
      If Not (rst.BOF = True Or rst.EOF = True) Then
      carrega
    Else
      MsgBox ("Chegou ao fim dos registos"), vbInformation, "Atenção"
    End If
    End Sub

    Private Sub Form_Load()
     cnx.ConnectionString = "provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; Data source = C:\Users\daddy\Desktop\tstConnVb.mdb"
      cnx.Open
      rst.Open "tblTab1", cnx, adOpenKeyset, adLockOptimistic
     rst.MoveLast
    carrega
    End Sub

    Sub limpa()
      txtCamp1 = Empty
        txtCamp2 = Empty
    End Sub

    Ou eu não sei o que procurar ou não há nada parecido com isto na web, para principiantes. Encontra-se a grid que mostra os dados da tabela ou consulta. Vou juntar um prototipo.

    Obrigado

    PS: Um bom ano 2013
    Anexos
    [Resolvido]Ligar subformulário por código AttachmenttstConnVb.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (74 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  Convidado 30/12/2012, 20:07

    No Repositório temos exemplos de form desvinculados, creio que é o que necessita, A ligação do Form e subform pode ser feito com um requery, ou recarregar o recordsource do subform filtrado pelo codigo do form.

    é por ai.

    Cumprimentos.
    avatar
    AbaClar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 25
    Registrado : 03/11/2012

    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  AbaClar 30/12/2012, 22:12

    Como não passo dum curioso em programação, não conheço, os termos que usou, fui ver os repositerios e creio que:

    "formulário desvinculado" seja um formulário que se chama a partir de algum comando (Ex: Me.Incorporado52.SourceObject = Me.Produto.Value)

    ReQuery, creio que se trate de uma re_consulta.

    A ser assim, não é nada disto que preciso. O subformulário deve estar fixo e não se pretende que sirva apenas mostrar o conteúdo da tabela ou consulta, deve também servir para inserir dados na tabela!
    Devo estar a tentar fazer um projecto de forma estranha, porque parece não existir!
    Junto anexo um prototipo feito em Access básico, basta preencher os campos e clicar em Registar, Anterior e Seguinte.

    Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Ligar subformulário por código AttachmenttstConnVb - Cópia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (71 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  Convidado 30/12/2012, 23:40

    Veja se é isto:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t268-formulario-desvinculado?highlight=Desvinculado

    Cumprimentos.
    avatar
    AbaClar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 25
    Registrado : 03/11/2012

    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  AbaClar 31/12/2012, 10:33

    Parece-me que já respondi, mas talvez não o tenha feito. Se estiver em duplicado ...

    Não companheiro, não é isso que eu pretendo. O meu projecto passa por usar 1 FORM + 1 subFORM_Incorporado, (des)vinculados a 2 TABELAS. O subForm é do tipo "Grid".

    Esse exemplo 1 Form 1 Tabela eu já tinha visto e já o tinha referenciado para copiar algumas linhas.

    Tal como já disse, isto é pontual sou apenas curioso da programação, mas já há uns 10 anos atrás num outro projecto que também passava por usar um DBgrid isto em VB5, nunca obtive uma resposta, na altura solucionei usando os subforms do access. Neste caso preciso de manipular as caixas de texto. pEx:

    if ..... = 1 then
    "Insert into tblTeste(Campo1) values('" & txtCamp1 & "')"

    if ..... = 2 then
    "Insert into tblTeste(Campo1) values('" & txtCamp2 & "')"

    e por isso creio que pelo menos o subFormulário, que será onde vai incidir o Insert, deve ser "(des)vinculado por código.



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  Convidado 31/12/2012, 18:04

    Confesso que não estou a entender.. Neste teu exemplo que enviou.. o que deseja que se faça?

    Cumprimentos.
    avatar
    AbaClar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 25
    Registrado : 03/11/2012

    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  AbaClar 31/12/2012, 18:37

    Se se refere ao segundo projecto que coloquei no forum, todo ele feito apenas com os recursos "básicos" de que o Access dispõe. Isso é o que eu pretendo, porém, necessito que o subform / cxas de texto sejam ligadas à tabela via código, pois preciso de manipular a sua vinculação ou seja, em função do caso o txtCelul1 pode estar vinculado à coluna 1, 2, ou 3 da tabela, coisa que creio só ser possivel via código.
    Em suma, uma vez que está interessado, o que eu agradeço, ponha o prototipo a trabalhar tal como está, usando os forms desvinculados. Obrigado e um bom ano.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  Convidado 31/12/2012, 20:55

    Amigão, hoje já não tenho condições de lhe responder.. ja estou em festa!

    Depois do Ano Novo veremos isto

    Feliz Ano Novo!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  Convidado 11/2/2013, 11:49

    Como andas este tópico amigo?


    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 27/2/2013, 01:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico marcado como resolvido por falta de resposta - MODERAÇÃO)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ligar subformulário por código Empty Re: [Resolvido]Ligar subformulário por código

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 10:24