MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    ricaneli
    ricaneli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/06/2016

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  ricaneli 12/7/2019, 03:42

    Boa noite

    Gostaria que alguém me ajudasse a configurar a caixa de listagem do formulário de cadastro de processos, para que quando eu clicar na caixa de listagem o nº da licitação existente na caixa de listagem chame os dados dos dois subformulários abaixo com o mesmo número da licitação que foi clicado na caixa de listagem...Eu até consigo chamar o formulário, porém não consigo chamar como subformulário.....Segue Banco de dados para avaliação...
    Anexos
    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Attachmentsistema lancamento.zip
    Caixa de listagem em subformulário
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 25 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty Re: [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  Marcelo David 12/7/2019, 13:35

    Bom dia,
    não entendi bem...

    Ao clicar na caixa de listagem no formulário principal, deverá carregar os dados dos dois subformulários inseridos
    nele mesmo (formulário principal) ou deverá abrir os subformulários separadamente, como formulários normais?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Marcel11
    ricaneli
    ricaneli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/06/2016

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  ricaneli 13/7/2019, 15:49

    Bom dia Marcelo
    obrigado pelo retorno
    O formulário com o nome frm_pregao é o principal....ou seja, quando eu abrir ele os dois subformulários estarão vazios, e o frm_pregão terá apenas os dados básicos do processo, e um campo chamado nº da licitação que será o campo mestre, ou seja, todo número existente nesse campo vinculará automaticamente os campos filhos dos subformulários

    Na caixa de listagem....estarão sendo mostrados todos os números de licitações que ocorreram (Esse número de licitação é cadastrado em outro formulário que é oriundo da tbl_cad_licitacoes o qual os números aparecerão automaticamente nessa caixa de listagem)
    O que eu quero fazer é que quando eu clicar em um desses números de licitação dentro da caixa de listagem eles chamem os dados dos subformulários automaticamente, ou seja, se não tiver nada nesse número ficará em branco, se tiver alguns dados no outro número, será mostrado aqueles dados

    A ideia é que eles se comuniquem pelo número de licitação...Quando eu atualizo manualmente aquele nº de pregão eletrônico ele faz todo esse processo....eu queria que ao clicar na caixa de listagem ele atualizasse esse número nº de pregão eletrônico e automaticamente e chamasse os dados dos subformulários de acordo com esse número de licitação
    ricaneli
    ricaneli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/06/2016

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  ricaneli 14/7/2019, 15:40

    Bom dia Marcelo..

    fui mexendo e fazendo alguns testes e acabei conseguindo chegar ao resultado esperado....Na verdade era mais simples do que eu pensava....fiz da seguinte forma....Quando eu clicar na caixa de listagem o campo licitação mestre é preenchido automaticamente, com isso os campos filhos dos subformulários automaticamente entenderão...ao mudar um item da na caixa de listagem automaticamente o campo licitação mestre muda....etc...E ao fechar o formulário principal esse campo licitação mestre é zerado...Ficou blz...

    Obrigado pela atenção....
    ricaneli
    ricaneli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/06/2016

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  ricaneli 14/7/2019, 15:48

    Resolvido
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty Re: [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  Marcelo David 15/7/2019, 01:06

    Excelente! Parabéns!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário Empty Re: [Resolvido]Código VBA para caixa de listagem em subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:33