MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Soma de Tempos em Subformulario!!

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    Soma de Tempos em Subformulario!! Empty Soma de Tempos em Subformulario!!

    Mensagem  trutle 31/12/2012, 12:32

    Boas Amigos,
    Cá estou eu mais uma vez com uma barreira para transpor. Tenho aqui no exemplo o formulario [frmRelatorioDiario] que possui na aba Revisoes 2 sunformularios aninhados, um o frmRevisoes e o outro aninhado dentro do primeiro o subfrmRevisoesDetalhe. Ora necessitava que o utilizador ao carregar no "+" para abrir o segundo subformulario e ao preencher o campo [TempoExecucao] na parte de cima do relatorio onde aparece um quadro que vai mostrar os totais, no sitio onde diz Revisões, me apresentasse a soma de todos os tempos de execução para todos os items do 1º subform.
    Segue em anexo o bd.
    Muito obrigado desde ja a quem me puder dar uma ajudinha.
    Bom ano de 2013,

    Luis Martins
    Anexos
    Soma de Tempos em Subformulario!! AttachmenttesteRel.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (135 Kb) Baixado 5 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Soma de Tempos em Subformulario!! Empty Re: Soma de Tempos em Subformulario!!

    Mensagem  Silvio 31/12/2012, 15:53

    Caro Trutle, boa tarde.

    Mandaste o FE do teu projecto. Necessitamos do BE também para analisarmos melhor e propor-lhe a melhor solução para a tua duvida.

    Grato.

    PS. Feliz 2013 para ti e para os teus.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    Soma de Tempos em Subformulario!! Empty Re: Soma de Tempos em Subformulario!!

    Mensagem  trutle 31/12/2012, 18:42

    Boas Silvio e demais companheiros,

    Peço desculpa não verifiquei o arquivo qd gerei. Segue agora com as tabelas, de uma olhada e diga alguma coisa.
    Anexos
    Soma de Tempos em Subformulario!! AttachmenttesteRel.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (762 Kb) Baixado 10 vez(es)
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    Soma de Tempos em Subformulario!! Empty Re: Soma de Tempos em Subformulario!!

    Mensagem  trutle 1/1/2013, 09:34

    Boas Companheiros, espero que tenham tido umas boas entradas e que este ano se revele mto produtivi para todos nós.
    Em relação ao meu problema da soma de todos os tempos no frmRelatorioDiario, coloquei na origem do controle [Display T Revisões] a seguinte expressão:

    =DSoma("TempoExecucao";"tblRevisaoMaquinas_REAL";"FkidOrdemServiço = " & [Formulários]![frmRelatorioDiario]![frmRevisoes].[Formulário].[FkidOrdensServiço] & " And Semana = " & [Formulários]![frmRelatorioDiario]![frmRevisoes].[Formulário].[Semana] & " ")

    Esta expressão funciona e faz o que quero mas torna-se um pouco lenta e qd corro a bd em modo normal ja me aconteceu por duas ou tres vezes nao abrir o frmRelatorioDiario com a mensagem que " A operação openform se cancelou....". Penso que o problema está na expressao pq assim que a retiro deixa de acontecer.
    Queria ajuda dos estimados menbros mais expert para me corrigirem ou encontrar uma maneira mais celere de efectuar esta soma sem que me dê este erro.

    Já agora gostava que alguém me elucidasse do porque de existir diferença na sintaxe qd coloco esta expressao como origem de controle ou qd o faço em vba, neste caso estou a falar na utilização de , e de ; terá alguma utilidade e lógica nisto?

    Muito obrigado mais uma vez pela atenção,
    Luis Martins


    Conteúdo patrocinado


    Soma de Tempos em Subformulario!! Empty Re: Soma de Tempos em Subformulario!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 13:21