MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    Mensagem  Convidado 25/1/2013, 00:21

    Oi!

    Gostaria de saber se é possível criar uma caixa de texto independente de qualquer tabela em um formulário e nela mostrar o Ano Corrente, talvez estabelecendo parâmetros na função Data(). Preciso que em meu formulário apareça apenas o ano corrente em determinado local, mas não quero criar um campo para isso. Seria possível? Aguardo resposta. Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Re: [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    Mensagem  Convidado 25/1/2013, 01:54

    Olá,

    Tenta o seguinte:

    Coloca uma caixa de texto no teu formulário e faz as seguintes alterações:

    No Valor Padrão (guia Dados) digita: Agora()
    No Formato (guia Formato) digita: yyyy


    Nivaldo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Problema Resolvido!

    Mensagem  Convidado 25/1/2013, 02:48

    Olá Nivaldo! Agradeço muito o seu esforço para tentar me ajudar. Valeu! Mas a solução que me deu dá erro.Porém, consegui resolver o problema e passo a solução para você com satisfação. Fui até a guia evento e posicionando no evento ao clicar, pude ter acesso ao construtor de expressões, já conhecia a função Data(), então, lembrando de meus tempos de programação com strings, lembrei que haviam funções que trabalhavam com strings, mostrando apenas pedaços dela, aí descobri nas funções de texto a função Direita() que permite que você selecione uma quantidade de caracteres da expressão a partir da direita. bastou combinar as duas Exemplo:
    Função Data(): Traz a data do sistema em vários formatos (usei data abreviada)
    Função Direita(): Direita(Cadeia de caracteres;quantidade de caracteres da direita)
    Solução -> Na caixa de texto usei a combinação: =Direita(Data();4)
    Exemplo: Data = 24/01/2013, como a função data traz a data nesse formato e defini que me retorna-se os 4 caracteres da direita veio da data o ano.
    23/01/2013. É útil quando em um relatório ou formulário você precisa apenas do ano e existem outras funções string no construtor, basta explorá-las. Mas valeu o esforço. Abraço!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Re: [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    Mensagem  Convidado 25/1/2013, 22:13

    Boa noite,

    Que bom que conseguiu resolver, e com seus próprios méritos. Fica a valiosa dica.

    O forum agradece pelo retorno.

    Obs: Não esqueça de clicar no Resolvido.

    Nivaldo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Re: [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    Mensagem  Convidado 26/1/2013, 22:50

    Olá Nivaldo! Só para completar quanto ao resolvido. Já procurei esse tal de resolvido e até agora não encontrei! Onde eu clico? Por favor me oriente. Abraço. Há! Acheiii! Fica no final da edição. Até a próxima.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Re: [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    Mensagem  crysostomo 29/8/2018, 16:26

    eu quero pegar o ano do nascimento da pessoa e calcular com o ano de hoje

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data Empty Re: [Resolvido]Mostrar em Formulário apenas o ano corrente com uma função de Data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 18:55