MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualização de dados via código

    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 7/2/2013, 15:51

    Olá pessoal,
    Bom, tenho um formulário contínuo que utilizo para atualizar a quantidade de ciclos, status e disposição de testes dos produtos; ao abri-lo um filtro (Inputbox) é aberto para que eu possa escolher o lote ao qual desejo atualizar ( ex: lote 1 --> abre somente os 32 registros referetes aos produtos do lote)até ai moleza; o problema é que gostaria de eliminar qualquer outro controle (papel, planilha de execel) avulso para fazer o resgistro dos ciclos; que hoje é feito através de uma consulta atualização onde preciso inserir o total de ciclos (somados nos registros do excel) de teste ocorridos (nela também altero a data de atualização, usando como parametro o lote e o status). Enfim, gostaria de poder adicionar somente os ciclos do dia, e que ao inserir os valores ele somase com o valor ja salvo dos dias anteriores, mantendo os mesmos paramentros (selecionar o lote e o status )

    ex: adicionar 50 ciclos em 20 (de 32) produtos do lote 1 com o "status em andamento", atualizando ao mesmo tempo a data e somando os 50 ciclos aos que já estavam salvos.
    É possível realizar essa tarefa ? qual a melhor forma?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 14/2/2013, 18:29

    Boas Meinecke, ajudaria se postasse um pequeno exemplo.

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 15/2/2013, 14:06

    https://www.dropbox.com/s/wd5wimm53z2tkm8/duvida.accdb

    segue link acima, a consulta atualização apenas substitui os valores por outro, gotaria que adicionasse aos ja existentes, seria basicamente isso. Outra ideia que tive seria selecionar as linhas que gostaria de atualizar e utilizar um comando para atualização ( tirando os botoões em cada linha e deixando no rodapé por exemplo)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 15/2/2013, 22:57

    Boas Amigão, não tive como ver o teu exemplo hoje, fiz uma cirurgia na perna e estive hoje no medico faznedo curativos.. e agora estou com um pouco de dores...

    Amanha pela manha ja resolvo isto pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 18/2/2013, 10:47

    Espero que se recupere bem Wink
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 18:35

    Vais postar o exemplo?

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 18/2/2013, 19:03

    Link no segundo post, se for em codigo não tenho pois ainda estou aprendendo. No exemplo tem o form que uso ... uso consulta atualização pra fazer as rotinas.Qualquer dica ou material de apoio sobre o assunto já é valido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 02:06

    Amanha vejo isto pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 28/2/2013, 14:10

    As ações são possíveis ?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Alexandre Neves 28/2/2013, 15:08

    Boa tarde, meinecke
    Não entendi a dúvida


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 28/2/2013, 15:15

    Boas Alexandre, obrigado por pareticipar,... o tópico havia me sumido a lista.

    Abraços
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 28/2/2013, 16:31

    básicamente seria executar uma consulta atualização que somasse os valores de ciclos que adiciono e não substitui-se como é feito normalmente, já tentei fazer pela consulta mas como falei meu conehcimento em VBA e até mesmo SQL é fraco ainda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 2/3/2013, 13:49

    Boas...

    Em qual tabela, e de um exemplo textual de uma atualização. De detalhes


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 2/3/2013, 13:55

    A sua consulta atualização, pede parametros de:

    Data
    Lote
    Ciclos

    Ao preencher, coloca a quantidade de cliclos digitada no campo ciclo de teste na tblTestes..

    O que deseja de diferente? não estou a entender.

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 4/3/2013, 15:14

    A consulta atualização substitui o valor atual dos ciclos pelo valor que for digitado.Gostaria que somasse o valor atual no campo com o valor que for inserido na consulta, resultando em um total no próprio campo. Isso pelo fato de alguns produtos ficarem mais de 3 meses em teste, e atualmente usamos registro em papel para contar e somar os ciclos antes de atualizar a tabela no access. Realizando a consulta de uma forma que cada vez que eu insira os ciclos fossem somados aos antigos no campo, eu poderia eliminar o registro em papel.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 4/3/2013, 16:46

    Deseja fazer isso na consulta ou atraves do form?

    Cite os passos assim como irá fazer para eu me situar.

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 5/3/2013, 13:51

    Gostaria que fosse pela consulta, mas não achei solução e minhas tentativas foram frustrantes., no formulário por exmplo tem um botão cycles para cada linha de registro, gostaria que tivesse a mesma função só que pra todos os registros do lote.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 5/3/2013, 14:00

    Basicamente entao seria para um determinado lote... somar o valor do campo ao valor digitado no pedido de parametro?

    Cumprimentos.
    avatar
    meinecke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 12/09/2011

    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  meinecke 5/3/2013, 14:13

    exato, quando o form abre por exemplo pede qual lote desejo atualizar, abrindo somente os registros do lote, somente eles seriam atualizados, é apenas somar ciclos aos que ja existem; porem a consulta atualização não soma mas substitui o valor.

    Basicamente seria assim:

    Abre form --> InputBox Pede o Lote --> filtro mostra apenas os dadosreferente ao lote no formulário --> atualização de ciclos --> Botão com comando para adicionar a quantidade de ciclos que desejo a todos os itens do lote selecionado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Convidado 11/6/2013, 03:44

    Amigo perdoe-me por nào ver o tópico, me sumiu a lista..

    Como está esta solução?

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 9/7/2013, 00:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualização de dados via código Empty Re: [Resolvido]Atualização de dados via código

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:49