MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  leoavila7 11/2/2013, 17:44

    Amigos,

    Eu estou na reta final de criação de um pequeno sistema para auxilio de politicos em campanha eleitoral, com varios recursos uteis, entre eles o de envio de e-mail pelo Outlook, o que consegui com a ajuda dos mestres desse forum, a quem sou muito grato. Tambem andei analisando a possibilidade de implementar o recurso de envio de SMS, e vi em um topico aqui do forum algumas dicas e um arquivo de exemplo que depois de alguns ajustes consegui adequar a esse meu sistema. Entrei no site da desenvolvedora do código de envio e procurei informações sobre preço e achei muito justo o valor a ser pago pelo produto (179 euros) devido a grande utilidade e valorização que traria ao sistema. Por outro lado, tenho duvidas com relação a distribuição do sistema, visto que existe a possibilidade de conseguir um numero alto de vendas do mesmo nas cidades proximas de onde moro. Voces, mestres, que muito possivelmente tem sistemas comercializados acham que o custo-beneficio desse recurso de SMS é vantajoso? Não tenho nenhum sistema desenvolvido a nivel comercial e tenho receio de ter problemas com a fabricante no aspecto legal, e por fim com os clientes, caso haja alguma limitação por causa desse possivel problema. Se alguem ja usou esse sistema, o que me recomendaria nesse caso? Devo implementa-lo ou não?

    Obrigado


    Leonardo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Re: [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  Convidado 12/2/2013, 16:32

    Boas Leonardo... Se seguir as regras de boa conduta em seu negócio tenho certeza que não terá problemas com o fabrincante, pois certamenta embutirá o valor da dll ao preço final do teu Sistema. No entanto se pensa em adquirir uma cópia da dll e vender o teu sistema a varios clientes com o mesmo registro da dll, isso é ilegal e nós do Fórum jamais aconselhariamos isto, pois pense um pouco: O que voce não deseja para si, não deves fazer com o próximo. Então se não deseja ver o teu sistema redistribuido de maneira ilegal, certamente também não fará com sistemas de terceiro. Dessa forma seu negócio prosperará e será justo. onde voce e a fabricante certamente sairào ganhando com esta parceria.

    Tenho certeza que o fabricante certamente tem condições maios favoráveis no quesito distribuição onde ao adiquirir mais de uma licença o preço saima mais em conta.

    Pense nisso.


    Moderação.
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  leoavila7 13/2/2013, 00:04

    Ola Piloto;

    Entendo que essas questões de propriedade intelectual são muito importantes e respeito isso, como voce mesmo disse, não é justo ver um projeto seu sendo aplicado sem retorno pro desenvolvedor. No caso de minha pergunta, eu talvez não tenha sido muito claro, por que eu queria saber é se o sistema de envio de SMS é viavel por achar que ele pode ser um pouco complicado até mesmo pro usuario final. Estou curioso pra saber se algum dos amigos já acoplaram esse sistema a algum projeto e se sim, se não tem tido problemas como o caso da SMSlibX.dll que da um certo trabalho pra instalar.

    Mais uma vez agradeço pela enorme ajuda que esse forum me tem dado.

    Um abraço

    Leonardo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Re: [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  Convidado 13/2/2013, 00:20

    Todo sistema deve ser feito com esmero, simulando toda sorte de erros possíveis de ocorrer quando da instalação e aplicar o devido tratamento de erro.
    Todo sistema que utiliza biblootecas (dll, ocx etc) adjacentes dão realmente um pouco de trabalho ao desenvolvedor, mas se for bem aplicada não dará problemas ao usuário final, por isso o desenvolverdor deve observar erros e situações passíveis de ocorrer e tratar ou direcionar o erro a uma correção, por isso o tratamento de erros é importante em um sistema. Eu desenvolvi um sistema de biometria em access que utiliza uma dll de terceiro tão complicada ou mais que a dll de sms, porém apliquei e utilizo com sucesso.

    Na sala de repositório tem um exemplo: SysBase que utiliza uma ocx para o registro do sistema, se observar na aba Ferramentas, verás que tem alguns módulos que instalam dll e ocx, efetua o seu registro e ativa as referencias. Verás que checo o tipo de sistema operacional posto que do xp para o 7 mudam alguns parametros de pasta e isto deve ser observado no desenvolvimento, principalmente se distribuirá o seu aplicativo a distäncia e quem o instalará será o usuario final (leigo) portanto o sistema deve ser instalado com o mínimo de intervenção do usuário final. O sysbase faz isso, instala dll, registra, ativa referencias e instala tambem um sistema auxiliar (IrFanView) cujas dll são utilizados por um form de edição de imagens. O sistema instala o IrFanView e ativa suas referencias, criando pasta onde ficarão arquivos temporáreis etc.

    De uma olhada.

    Eu particularmente não tenho restrição a utilização e dll de terceiros conquanto forneça meios ao seu sistema de total interação com a mesma precavendo de possíveis erros.

    é por ai.


    Cumprimentos.
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  leoavila7 13/2/2013, 00:26

    Obrigado Piloto;

    Vou dar uma pesquisada nesse aplicativo q vc citou.

    Um abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Re: [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  Convidado 13/2/2013, 00:40

    O Fórum agradece o Retorno.

    Sucesso!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX Empty Re: [Resolvido]Duvidas sobre viabilidade de SMSlibX

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 22:42