MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    avatar
    Denis_Ramone
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/02/2013

    Soma de Dois Campos Diferentes - Código. Empty Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    Mensagem  Denis_Ramone 14/2/2013, 15:27

    Amigos,
    Solicito auxilio para disponibilização de um Código que efetue a soma de dois ou mais valores diferentes em uma tabela e ainda que o resultado seja apresentado em um novo Campo. O Campo não precisa ser criado no Código, pois já existe na tabela.
    Nome dos Campos: Valor1 + Valor2 + Valor3 = Total (todos os valores serão inseridos na tabela tbdados). Atualmente esta operação é efetuada através de Consulta, porém gostaria de inserir um Código, para que seja executada através de um botão.
    Antecipadamente agradeço.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Soma de Dois Campos Diferentes - Código. Empty Re: Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    Mensagem  Leandro 14/2/2013, 17:58

    Denis, essa operação pode ser feita em um formulário ou uma consulta que calcule e acrescente, seria uma consulta atualização.

    Mas para te explicar melhor, que saber mais, com base em que essa consulta tem que ser feita, tem critérios? Como seria?

    avatar
    Denis_Ramone
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/02/2013

    Soma de Dois Campos Diferentes - Código. Empty Re: Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    Mensagem  Denis_Ramone 14/2/2013, 19:01

    Olá Leandro,
    Agradeço pela resposta. Atualmente eu realizo a operação por Consulta e neste processo não tenho dúvidas.
    Porém eu gostaria de aprender em código vba e este procedimento eu ainda não sei fazer.
    Os critérios: Duas tabelas com dois campos. A operação cadastra um terceiro campo já existente em uma nova tabela.
    Exemplifico:
    Tabela 01 tem os Dados_01.value = 10
    Tabela 02 tem os Dados_02.value = 5
    Tabela 03 tem a coluna que trará a Soma_03.value = 15
    [Tabela 01].Dados_01 + [Tabela 02].Dados_02 = [Tabela 03].Soma_03
    10 + 5 = 15
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Soma de Dois Campos Diferentes - Código. Empty Re: Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    Mensagem  Leandro 14/2/2013, 19:20

    Você pode fazer via VBA com a instrução INSERT INTO que é o mesmo que a consulta acréscimo e pode executar uma consulta acréscimo normal com VBA: DoCmd.OpenQuery "SuaConsultaAcréscimo"

    Dê uma pesquisada na "INSERT INTO" aqui no fórum.

    Mas ainda tenho uma pergunta, você vai somar todos os Dados_01 da tabela1 mais a soma de todos os Dados_02 da outra tabela2 e adicioná-los à tabela3?

    Preste atenção à pergunta.

    avatar
    Denis_Ramone
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/02/2013

    Soma de Dois Campos Diferentes - Código. Empty Re: Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    Mensagem  Denis_Ramone 15/2/2013, 13:42

    Olá Leandro,
    Gostaria de somar somente a linha de cada coluna. A linha 1 da coluna Dados 1 somada a linha 1 da coluna Dados 2, trás como resultado a linha 1 da coluna Soma 3, consequentemente para as demais linhas. Todas em suas respectivas tabelas.
    Com relação ao comando que vc me ajudou eu tentei utilizá-lo, mas informa que não foi localizado o destino. Acredito que seja pq não sei como definir a tabela onde serão gravados os dados. Pois na consulta a tabela não é inserida na expressão e sim quando clico em Acrescentar. Ainda estou pesquisando as informações com relação ao comando Insert Into.
    Obrigado pela paciência.

    Conteúdo patrocinado


    Soma de Dois Campos Diferentes - Código. Empty Re: Soma de Dois Campos Diferentes - Código.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:56