MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas

    KKmelo
    KKmelo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/07/2012

    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas Empty Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas

    Mensagem  KKmelo 28/10/2013, 11:25

    Bom dia!!!

    primeiramente, minha dúvida inclui tabelas e formulários, portanto se estiver no local errado, me perdoe.

    Tenho uma tabela (T21_DevolucaoEquipamento) para registrar as devoluções de determinado equipamento. Nesta tabela, além de outros, tem os campos "funcionário" e "equipamento".
    No banco há outra tabela (T11_SaidaEquipamento) onde há os registros de qual/quais equipamento está com quem.

    O que eu preciso: Ao selecionar, na tabela T21, o funcionário, o campo "equipamento" mostre, em listbox, somente os equipamentos que estão com aquele funcionário selecionado.
    Será devolvido um equipamento por registro, para depois a tabela T07_Equipamentos ser atualizada automaticamente.

    Eu não soube fazer Shocked 

    Anexei o banco, convertido para 2000, com as tabelas e registros necessários, para facilitar. Se não entender a duvida, eu tento explicá-la de outra forma.
    Anexos
    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas AttachmentTesteDevolucao2000.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (96 Kb) Baixado 21 vez(es)


    .................................................................................
    Marcela Melo
    ______________________________________________________________________________________
    "O maior erro de uma pessoa é julgar-se incapaz antes mesmo de tentar..."
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas Empty Re: [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas

    Mensagem  criquio 28/10/2013, 12:47

    Olá! Não consegui captar a contento ainda. Você quer selecionar um nome em uma combo e filtrar a listbox com os dados referentes à esse nome, é isso?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    KKmelo
    KKmelo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/07/2012

    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas Empty Re: [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas

    Mensagem  KKmelo 28/10/2013, 12:59

    Oi Criquio

    é isso mesmo!
    em uma combo eu seleciono o funcionário e em uma listbox eu filtro apenas os equipamentos que estão listado para este funcionário.


    .................................................................................
    Marcela Melo
    ______________________________________________________________________________________
    "O maior erro de uma pessoa é julgar-se incapaz antes mesmo de tentar..."
    KKmelo
    KKmelo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/07/2012

    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas Empty Re: [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas

    Mensagem  KKmelo 4/11/2013, 15:31

    oi pessoal,

    eu agradeço a todos que, de alguma forma, se empenharam a ajudar, mas consegui resolver a questão.

    Criei uma consulta listando os equipamentos por funcionário e listei na combo/list através dessa consulta. Usei as chave primária para relacionar esta tabela com outras para gerar alguns relatórios que precisava.

    Enfim, obrigada.


    .................................................................................
    Marcela Melo
    ______________________________________________________________________________________
    "O maior erro de uma pessoa é julgar-se incapaz antes mesmo de tentar..."

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas Empty Re: [Resolvido]Listbox relacionando dois campos de diferentes tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 02:00