MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Finformática 25/11/2010, 02:27

    Caros mestres

    Como posso imprimir um registro de uma tabela que, dependendo de uma condição, imprimir na cor vermelho, caso contrário, fica preto.
    Exemplo: Temos o cadastro de clientes e queremos que na hora do relatório se o cliente for da cidade de São Paulo (municipio - campo da tabela TbCadastro) imprimir vermelho, caso contrário, fica preto.

    Desde já, muito obrigado.

    Abraços

    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 713
    Registrado : 07/05/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Jungli 25/11/2010, 10:17

    No evento ao formatar da sessão detalhe do relatório, por exemplo...

    if Seu_campo_cidade = "São Paulo" then
    Seu_campo_cidade.ForeColor=255
    else
    Seu_campo_cidade.Forecolor=0
    end if
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  vieirasoft 25/11/2010, 10:51

    Amigo

    Utilize a formatação condicional que o Access oferece e o seu problema está resolvido.

    Abs
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  criquio 25/11/2010, 11:23

    Para casos simples que envolva no máximo três condições, a formatação condicional trabalha bem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Finformática 25/11/2010, 12:46

    Caros Criquio / Vieira

    Já tentei usar a formatação condicional e fica tudo ok quando para um só campo em letras vermelhas. Não tentei do modo que tem que ser, são todos os campos de um registro (+- 15). Não tentei com todos os campos, no entanto queria em VBA para aprender mais de código. Vou tentar a sugestão de Jungli e mando o resultado.

    Muito obrigado pela atenção e interesse.

    Abraços
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Finformática 25/11/2010, 12:49

    Grande Jungli,

    É isto que estou querendo. No seu exemplo tem apenas um campo, mas colocando o ForeColor=255 para todos os campos do registro deve ficar tudo certo. Vou tentar e mando respostas.

    Muito grato.

    Abração
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Dilson 25/11/2010, 12:57

    Olá Kinhosinfo,

    Esse tópico na postagem inicial entrou com uma votação que a pergunta era: é ?, e as alternativas para escolha, eram várias url's (endereços da internet e essas url se espalharam após o corpo da mensagem) ou seja, algo totalmente sem sentido, e por assim achar, deduzi que não tinha sido você quem fez e seria algo como spames. Então, procedi a exclusão. Agora em novas mensagens suas, estão vindo novamente outras url's no espaço que é destinado a exposição da mensagem:
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    As url's que mostrei aqui, Eu deletei em 26/11/2010 juntamente também todas as outras que apareceram nas outras mensagens.

    Pergunta:

    Foi você que as colocou?
    Responda-me para que tiremos conclusões, Ok.




    Última edição por Dilson em 26/11/2010, 19:10, editado 2 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  vieirasoft 25/11/2010, 13:12

    Amigo

    Com o VBA você também pode colorear as linhas do relatório alternadamente assim:

    Abra o relatório na vista da estrutura e aceda ao módulo VBA. Digite assim:

    Option Compare Database
    Const vbLightGrey = 12632256
    ...................................................................
    Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
    If Me.CurrentRecord Mod 2 = 0 Then
    Me.Section(acDetail).BackColor = vbLightGrey
    Else
    Me.Section(acDetail).BackColor = vbWhite
    End If

    End Sub
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Finformática 25/11/2010, 14:18

    Caros Dilson / Vieira

    Dilson: Ao tentar mandar um tópico sempre pedia para colocar este item e não deixava passar. Prrenchi alguns campos com algumas coisas para não ficar em branco e passou. Na realidade não sei nem o que fiz. Minhas desculpas.

    Vieira: Vi sua resposta e vou tentar. Comecei fazendo mais ou menos desse modo e estava dando certo. Juntando tudo sei dará certo. Muito grato. Vou tentar e mando respostas.

    Abraços
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Dilson 25/11/2010, 15:12

    Ok, kinhosinfo.

    Confirmou o que deduzi, e pelo que vi neste novo post, novamente veio esse incoveniente e acredito ser algum dispositivo instalado em sua máquina sem a vossa permissão é claro. Não tenho lá esse domínio para disparar um diagnóstico do que esteja acontecendo e o que pode ser feito para sanar, por isso, peço ajuda aos colegas, de forma a nos dizer algo para resolver essa situação que acredito seja somente na máquina do Kinhosinfo até o momento.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  vieirasoft 25/11/2010, 15:19

    Dilson

    Provavelmente a máquina do colega estará a correr software malicioso. Ele deve baixar o Reboot imediatamente e correr a aplicação. O reboot é um software da trendmicro que todos deveriamos usar no nosso pc. Eu uso e por várias vezes já tive surpresas até em sites considerados fidedignos. O colega deve aceder aqui e localizar o Download do reboot que é gratuito.
    http://housecall.trendmicro.com/
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  criquio 25/11/2010, 15:29

    Seria bom tambem correr um antispyware como o Ad Aware. Tem ele no baixaki. Ele detecta uma grande quantidade de ameaças tambem e elimina.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Finformática 25/11/2010, 16:59

    Grandes Mestres

    Com relação ao REBOOT da TrendMicro no link encontrei o HouseCall, baixei, executei e NO THREATS FOUND. O soft com nome de REBOOT (baixaki) deleta aqueles arquivos que queremos deletar e recebemos mensagem que o arquivo está sendo usado (sem entá). Vou baixar o AD AWARE e ver o resultado.
    OBS. Quando tentei o post (ontem) pela primeira vez eu estava em outro computador bem distante do meu e apareceu as mesmas coisas (linhas de HTML nos campos a serem preenchido por nós, etc.) estranhei, pensei ter feito algo errado, tentei novamente, deu a mesma coisa e então suspedi, não mandei nada. No meu computador (em casa) é que consigui enviar mas as dificuldades eram as mesmas.
    Acredito que o outro computador também possa está com o mesmo problema (compuatador que muita gente usa em orgão público).
    Estou salientando na tentativa de ajudá-los, caso o problema não seja no meu computador.
    Vou processar o outro soft e envio respostas.

    Abraços
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Finformática 27/11/2010, 14:49

    Grandes Mestres

    Com relação a modificação das cores do relatório, juntei todas as sugestões de vocês e deu tudo certo.

    MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO.

    Porém o problema da caixa de texto que estou preenchendo neste momento com esta mensagem continua com várias linhas de código HTML, apaguei todas e estou escrevendo. Já processei vários programas, conforme vossas indicações, e continua da mesma forma. Um dos programas encontrou um vírus e deletei o arquivo. Continuo sem ter certeza se o problema é no meu computador. Não entendam isso que lhes informo como crítica e sim, se por acaso o problema for aí, vocês ficam sabendo do ocorrido.

    SÓ TENHO QUE AGRADECER MUITO A TODOS, MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO....

    Grande abraço para todos.

    OBS. Havia apagado as linhas conforme citei acima e editei a mensagem para acerta uma palavra e as linhas apareceram novamente. APAGUEI NOVAMENTE


    Última edição por kinhosinfo em 27/11/2010, 14:57, editado 2 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  vieirasoft 27/11/2010, 14:50

    Obrigado pelo retorno. Volte sempre que precisar-
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Dilson 27/11/2010, 17:02

    Acho pouco provável ser um problema a nível de site (fórum), pois senão haveria mais usuários com o mesmo problema.

    Kinhosinfo,

    Dá uma revisada nas opções de seu perfil, olhe aba por aba lá e observe se não tem algo relacionado com este problema.

    No botão Perfil, o fórum nos dá muitas opções de configuração a respeito de nossas informações e preferências, que vai desde a colocação de nossas fotos a assinaturas personalizadas ou frases de lema. Dê uma olhada lá e veja se tem algo que seja relacionado.

    No mais, sabemos que isso é um intruso, possivelmente uma ameaça que está entrando na mensagem sem a sua vontade. Continue participando do fórum, fique tranquilo, enquanto você não conseguir resolver, eu farei a minha parte enquanto moderador, de apagá-las.

    A Administração do fórum ao seu tempo, tomará conhecimento e procederá as devidas verificações nas sessões de página e o que tiver que fazer, será feito.


    Um abração!

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  criquio 27/11/2010, 17:24

    Em muitos casos, reinstalar o sistema em modo de reparo resolve.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cor da fonte de relatório Empty Re: [Resolvido]Cor da fonte de relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:15