MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Guardar registo

    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Guardar registo Empty Guardar registo

    Mensagem  Rui Maciel 13/4/2013, 11:17

    Bom dia mestres.
    Venho solicitar mais uma vez a vossa ajuda no seguinte, tenho um formulário para guardar registos em três tabelas através do procedimento:

    Private Sub cbxRubrica_AfterUpdate()
    If Me.cbxRubrica.Value = "Despesas" Then
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO IntroducaoMovimentos(NúmeroLançamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Despesas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """,""" & Me.Ano & """,""" & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Despesas(NumeroLancamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Despesas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """,""" & Me.Ano & """,""" & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    Else
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO IntroducaoMovimentos(NúmeroLançamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Receitas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """, """ & Me.Ano & """, """ & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Receitas(NumeroLancamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Receitas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """, """ & Me.Ano & """, """ & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    End If
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Ano.SetFocus
    Me.cbxRubrica = Null
    End Sub

    Contudo, ao gravar dá o seguinte erro "o comando ou ação guardar registo não está disponível agora", mas grava os dados na mesma, o que se poderá estar a passar para aparecer esta mensagem? Desde já agradecendo a atenção e disponibilidade, obrigado.
    Abraço,
    Rui Maciel
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Leandro 13/4/2013, 21:10

    Tente:

    Private Sub cbxRubrica_AfterUpdate()
    On Error Resume Next
    If Me.cbxRubrica.Value = "Despesas" Then
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO IntroducaoMovimentos(NúmeroLançamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Despesas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """,""" & Me.Ano & """,""" & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Despesas(NumeroLancamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Despesas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """,""" & Me.Ano & """,""" & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    Else
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO IntroducaoMovimentos(NúmeroLançamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Receitas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """, """ & Me.Ano & """, """ & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Receitas(NumeroLancamento, Ano, Código, ContaLançamento, Descrição, Data, Fornecedor, NúmeroDocumento, Receitas, Observações)" _
    & " Values(""" & Me.NúmeroLançamento & """, """ & Me.Ano & """, """ & Me.Código & """, """ & Me.ContaLançamento & """, """ & Me.Descrição & """, """ & Me.Data & """, """ & Me.Fornecedor & """, """ & Me.NúmeroDocumento & """, """ & Me.txtValor & """, """ & Me.Observações & """);"
    End If
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Ano.SetFocus
    Me.cbxRubrica = Null
    End Sub

    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Rui Maciel 13/4/2013, 22:03

    Viva Leandro
    A mensagem já não aparece, obrigado. Contudo, o formulário não limpa.
    Abraço,
    Rui
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Leandro 13/4/2013, 22:43

    Está resolvido?
    Abraço Rui!

    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Rui Maciel 14/4/2013, 17:29

    Viva Leandro, sim já não aparece a mensagem de erro, contudo, o formulário não limpa para um novo registo, isto é, já não limpava com a mensagem, também, não consigo implementar ir para o primeiro e último registo assim como para o anterior e o próximo, o que posso fazer? Esqueci-me de mencionar que o formulário é desacoplado.
    Abraço,
    Rui
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  JPaulo 15/4/2013, 08:29

    Bom dia Rui;

    Se é um formulario desacopolado, retire esta instrução "DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord", que não faz nada ae, o INSERT já manda para as tabelas.

    Retire também o "On Error Resume Next", para visualizar onde se encontra o erro se ainda existir.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Guardar registo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Guardar registo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Guardar registo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Leandro 15/4/2013, 12:16

    Bom dia Rui, desculpe a demora em responder, domingo pra mim é bem corrido, por incrível que pareça! Shocked

    Olha Rui, eu não sei nada de controles desacoplados, eu ia sugerir um: DoCmd.GoToRecord , , acNewRec, mas acredito que não vai funcionar.

    JPaulo, indiquei ao Rui colocar o On Error Resume Next porque o mesmo não me disse que havia um número para o erro que acontecia.

    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Rui Maciel 15/4/2013, 20:58

    Boa noite
    Já resolvi o problema, tirei as instruções que o JPaulo mencionou e acrescentei me.meucampo=null para todos os campos ficarem limpos.
    Obrigado a ambos pela ajuda foi de grande valia, pois, ajuda a crescer, obrigado.
    Abraço,
    Rui
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  JPaulo 16/4/2013, 08:53

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Guardar registo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Guardar registo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Guardar registo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Guardar registo Empty Re: [Resolvido]Guardar registo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 14:35