MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Entendendo as variáveis públicas e funções - Relato e Informação

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Entendendo as variáveis públicas e funções - Relato e Informação Empty Entendendo as variáveis públicas e funções - Relato e Informação

    Mensagem  Leandro 16/4/2013, 21:07

    Há algum tempo estou pensando num modo de melhorar meu sistema de medição, principalmente a chamada dos relatórios pois dependem de inserção de dados via cosultas acréscimo.
    Essas consultas até hoje não tinham intervalo de datas e toda vez que precisava emitir relatórios, todos os dados eram processados, umas 70,000 linhas.
    Fui a luta, estudei um pouco, foi pouco mesmo! Lendo artigos, pesquisando aqui os posts dos mestres e cheguei a uma solução que se tivesse me esforçado mais, teria chegado antes.
    Criei duas variáveis públicas:

    Public DateReportI As Date 'Data inicial
    Public DateReportF As Date 'Data final

    Depois, no mesmo módulo, duas funções:

    Public Function RangeDateI() As Date 'Data inicial
    RangeDateI = DateReportI
    End Function

    Public Function RangeDateF() As Date 'Data final
    RangeDateF = DateReportF
    End Function

    Na caixa de combinação que dá opção de intervalo, coloquei alguns códigos para inserir a data início e com DateSerial calcula-se a data final e se insere as datas nas variáveis:

    DateReportI = Combinação7.Column(1)
    DateReportF = DateSerial(Year(Combinação7.Column(1)), Month(Combinação7.Column(1)) + 1, 0)

    E na grade das consultas agora só coloquei o intervalo com os nomes das funções e funcionou como eu queira e precisava!

    Entre RangeDateI() E RangeDateF()

    E para os relatórios que precisam de todos os dados só defino as datas das variáveis com 01/04/2012 e Date.

    Moral da história: Se eu tivesse pensado um pouquinho mais, já teria sanado essa necessidade há tempos.

    Para os mais experientes no access esse tópico é o que eles já sabem, mas para quem está começando, tenho algumas palavras:

    Você tem capacidade e tudo que uma outra pessoa faz você também pode! Vá á luta!

    Abraço

    Leandro Barbosa Smile


      Data/hora atual: 27/4/2024, 09:47