MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    avatar
    porpeta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 27/04/2013

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  porpeta 27/4/2013, 00:59

    Amigos, já pesquisei neste forum, vi tutoriais inclusive gringos e to apanhando do Access!

    Seguinte, tenho um formulário sltdili que tem um botão para outro formulário de controle de pagamentos.

    Ao clicar quero que abra o formulário de controle de pagamentos no registro que eu visualizo no formulário sltdili.

    Para tanto utilizo o seguinte comando: DoCmd.OpenForm "formControleReciboPagto", acNormal, , "[ID]=" & Me![ID]

    Porém, sem sucesso.

    Já variei este comando de diversas maneiras e ainda to apanhando, ele abre sempre o formulário "formControleReciboPagto" no primeiro registro.

    Observações
    ID = Chave primária (número contínuo), sendo que ambos os forms se referem à mesma tabela.

    Abraços!
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  Kaynan 27/4/2013, 01:49

    Se possivel poste o bd,sera mais facil ajuda-lo.
    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  Convidado 27/4/2013, 02:14

    Boa noite Rodrigo,

    Seja bem vindo ao Forum.

    O que você está usando era pra funcionar.

    Tenta isso:

    DoCmd.OpenForm "formControleReciboPagto", acNormal, "", "[TuaTabela]![ID]=[Forms]![sltdili]![ID]", , acNormal


    Nivaldo.
    avatar
    porpeta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 27/04/2013

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  porpeta 27/4/2013, 02:22

    Nivaldo, tentei e acontece a mesma coisa.

    Ele apresenta uma box com a mensagem "Inserir valor do parâmetro" ID

    To refazendo o sistema aqui... algo deve ter passado em branco.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  Convidado 27/4/2013, 02:54

    Rodrigo,

    Nos dois formulário tem o campo ID e correspondem a mesma tabela???

    Nivaldo.
    avatar
    porpeta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 27/04/2013

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  porpeta 27/4/2013, 02:57

    Isso, vou explicar melhor.

    Trata-se de um controle de pedidos, onde cada pedido tem seu numero.

    Entao eu criei um form dentro do cadastramento de pedido para um controle de pagamentos, onde abrindo esse novo form tenho informações acerca do pagamento desse pedido entendeu?

    Acontece que ao abrir o controle de pagamentos ele apresenta o primeiro pedido e não o pedido que eu estou mechendo lá no form de cadastramento!

    Acho que ajuda!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  Convidado 27/4/2013, 03:28

    Quando você fala "dentro do cadastramento", você está falando de um Sub Formulário?


    Nivaldo.
    avatar
    porpeta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 27/04/2013

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  porpeta 27/4/2013, 03:34

    Desculpe a falta de técnica!

    Dentro do formulário de cadastramento de pedidos eu criei um botão pra abrir outro form, o form de controle de pagamentos.

    Quero que ele abra com as informações do pedido que estão na tela do cadastramento.

    Então eu coloquei nesse form o campo em comum para ambos os forms, originários da mesma tabela, ao qual contém o número do pedido, nomeei esse campo como ID

    Abçs!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  Convidado 27/4/2013, 03:39

    Rodrigo,

    Tudo que você fez está correto para abrir o formulário no registro atual. Infelizmente não está dando certo.

    Se puder, disponibiliza um pequeno exemplo do teu bd. Fica mais fácil de ver o que está acontecendo.

    Nivaldo.
    avatar
    porpeta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 27/04/2013

    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  porpeta 27/4/2013, 03:46

    Nivaldo, estou refazendo o sistema, meu antigo BD está uma zona de tanto que mechi, agora estou fazendo de forma organizada hehe.

    Assim que estiver nesta parte de captação do ID eu volto a postar!

    Obrigado mesmo assim.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual! Empty Re: Ajuda! Abrir outro formulário com dados do form atual!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 05:54