MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  pcnet 15/2/2016, 13:58

    Olá boa tarde caros amigos MaximoAcess,

    Gostava de pedir ajuda para resolver uma questão à qual já me fartei de pesquisar e experimentar códigos e não consegui encontrar a solução.

    Queria que através de um formulário, que será o principal possa abrir um outro que se encontra vinculado.
    E que ao abrir se mantenha no mesmo registo em que estou a trabalhar.

    Em anexo mando um pequeno exemplo do que pretendo.

    [url=BD_Exemplo]https://www.dropbox.com/s/qmxezm6uka7jr45/Abrir%20frm%20Relacionadono%20Reg%20Atual.zip?dl=0[/url]

    Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

    Obrigado e cumprimentos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  JPaulo 15/2/2016, 14:42

    Ola;

    No botão do primeiro form;

    Código:
    Private Sub btRegSecundario_Click()
        DoCmd.OpenForm "frmSecundario", , , , , , Me.ID_tabPrincipal
    End Sub

    No procedimento ao abrir no segundo formulario;

    Código:
    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
        If Me.ID_tabSecundaria = "" Or IsNull(Me.ID_tabSecundaria) Or Me.ID_tabSecundaria <> OpenArgs Then
            DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
            Me.ID_tabPrincipal = Me.OpenArgs
            Else
            Me.Filter = "ID_tabSecundaria='" & OpenArgs & "'"
            Me.FilterOn = True
        End If
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Responder

    Mensagem  pcnet 15/2/2016, 15:16

    Olá caro JPaulo,

    Agradeço imenso a sua ajuda.

    Apliquei o código, só não estou a conseguir ver se funciona porque ao inserir o registo no frmSecundário me dá o seguinte erro:
    "Não é possível adicionar ou alterar um registo pois é necessário um registo relacionado na tabPrincipal".

    Não sei o que estou a fazer mal no relacionamento, será que podia observar o exemplo em anexo e ver o que está mal?

    Muito obrigado pela atenção
    Cumprimentos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  JPaulo 15/2/2016, 15:42

    Try;

    http://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/Abrir%20frm%20Relacionadono%20Reg%20Atual_OLDD.zip



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  pcnet 15/2/2016, 15:55

    Está quase perfeito caro JPaulo,

    Já se mantém no registo atual o que já é perfeito.

    O único senão é ao finalizar de preencher os dados continua a dar-me erro ao fechar o registo no frmSecundário, só não dá se incluir um novo registo em branco nesse mesmo frmSecundário e que não seria necessário.

    Dava para solucionar este erro? Se der agradeço imenso (,")

    Obrigado pela sua disponibilidade.
    Cumprimentos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  JPaulo 15/2/2016, 16:09

    Não consegui de forma alguma que devolve-se qualquer erro nesse ultimo exemplo que anexei.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Responder

    Mensagem  pcnet 15/2/2016, 16:35

    Agradecido pela atenção mais uma vez,

    Aqui dá-me um erro ao fechar o frmSecundário.

    Quando descarreguei o seu exemplo fiz um primeiro registo logo a seguir ao que fez e não deu erro, mas no segundo registo e posteriores apareceu-me o erro do qual junto foto em anexo.

    [url=Foto anexo com erro]https://www.dropbox.com/s/l8xnv3h5r3cycax/Erro%20ao%20fechar%20frmSecund%C3%A1rio.png?dl=0[/url]

    Será que devo ter um botão para salvar o registo antes de sair do frm?

    Obrigado pela atenção
    Cumprimentos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  JPaulo 15/2/2016, 17:29

    Tanto registamos e apagamos, que as duas tabelas não ficaram coerentes nos indexes;

    Faça o teste assim como está;

    http://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/Abrir%20frm%20Relacionadono%20Reg%20Atual_OLDDD.zip



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  pcnet 15/2/2016, 18:50

    Grande amigo JPaulo,

    Ficou excepcional! Era exactamente isto que eu precisava!
    Obrigadíssimo pela paciência, compreensão e disponibilidade.

    Tópico concluído com sucesso (,")

    Muito obrigado
    Cumprimentos

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário através de outro formulário vinculado mantendo o registo atual

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 11:58