MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta

    avatar
    kelvindeth
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 26/04/2013

    [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta Empty [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta

    Mensagem  kelvindeth 2/5/2013, 19:34

    Galera, Boa tarde!
    Estou com a seguinte dúvida! Criei um botão em um formulário para exportar uma tabela de access para Excel pelo comando:
    Código:

    DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "Clientes", "C:\Users\kelvin.silva\Desktop\SR Waldir\BackTest\Clientes" & ".xls", True

    O botão funciona normal e exporta a planilha tranquilamente pro caminho informado no código acima, no caso acima estou utilizando o computador com meu usuário "kelvin.silva", se um outro usuário, exemplo "nome.sobrenome" clicar no botão ele não irá exportar a planilha para o usuário "nome.sobrenome"

    Tem algum código que ele detecte automaticamente o usuário utilizado? Caso não tenha! Como poderia inserir um botão para localizar a pasta desejada e exportar para ela?
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta

    Mensagem  Leandro 3/5/2013, 01:15

    Use: Environ("username") e detectará o usuário logado no micro.

    avatar
    kelvindeth
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 26/04/2013

    [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta

    Mensagem  kelvindeth 3/5/2013, 18:28

    Eu testei o código mas não funcionou!

    O código ficou assim:

    Código:

    DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "Clientes", Environ("username"), True
    avatar
    kelvindeth
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 26/04/2013

    [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta

    Mensagem  kelvindeth 4/5/2013, 17:07

    Boa tarde Leandro! Consegui fazer o código funcionar. utilizei o código abaixo:

    Código:

    usuario = Environ("USERNAME")
    DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "Clientes", "C:\Users\" & usuario & "\Desktop\SR Waldir\BackTest\Clientes" & ".xls", True

    Aparentemente funcionou para o meu usuário, estou na empresa agora e não tem como eu criar ou entrar com outro Login, chegando em casa verifico certinho! Grato desde já!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Botão Exportar+Localizar pasta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 14:51