MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

Compartilhe

DaviSilva
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

Mensagem  DaviSilva em Qua 11 Jun 2014, 21:48

Boa noite, sei que já tem um tópico neste fórum com esse titulo, mas como não foi Resolvido resolvi perguntar de novo.

Minha situação é a seguinte. Tenho um BD, FE e BE. Onde no FE tenho alguns formularios com imagens incorporadas, quando criei o banco, era iniciante em access e também não imaginava que seriam tantos arquivos quanto tenho hoje, ja estou na marca de 3 gb de imagens. Então após descobrir que posso colocar essas imagens em uma pasta e apenas fazer o link com um comando em VB, estou querendo limpar o banco, mas como já disse antes, são muitas imagens para usar os Comando Copiar e colar em Paint e salvar arquivo, ficaria muito tempo fazendo isso.

A pergunta é, existe algum comando ou instrução que possa exportar uma imagem do formulário para uma pasta no hd, onde eu possa nomea-la através do próprio VB? usando algumas condições especificas. exemplo:

Foto1 é o campo com a Imagem
    CodInt é o Campo com o código da peça
    OP é Campo com Operação em que a peça esta

Eu salvaria assim: Coint+OP - /// jogando essas informações dentro de duas strings antes.

E através disso, a instrução faria o loop para cada registro existente no formulário, sem que eu tenha que nomear manualmente cada um deles.

OBS: Até o ponto de usar as variaveis, e realizar loops eu sei, apenas não consigo salvar um foto sem ter que abrir um programa externo pra isso.

Estou usando o Access 2000 premium.
    Giovanny
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Exportar Imagem

Mensagem  Giovanny em Qui 12 Jun 2014, 19:15

Vamos la,

deixe me entender melhor,

Você armazena a imagem no banco como qual tipo de arquivo?anexo?
    ou você armazena somente o caminho da imagem.

pra que posamos pensar em uma solução para lhe ajudar.

ate logo.

DaviSilva
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

Mensagem  DaviSilva em Sex 13 Jun 2014, 11:49

Estão armazenadas no momento como um Objeto OLE, Em access 2000 não tem o tipo anexo....

Futuramente vou tirar todas, para o banco ficar mais leve, e vou apenas colocar o nome das imagens, mas essa parte não é o problema, o problema é fazer a exportação das imagens em massa e renome-alas de acordo com cada registro.

Grato... Smile

DaviSilva
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

Mensagem  DaviSilva em Seg 16 Jun 2014, 23:34

alguem? Pf... Sad

DaviSilva
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DaviSilva em Ter 19 Maio 2015, 15:45

Acabei tirando Print Screen mesmo...

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 12:08