MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    avatar
    urbadan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/05/2013

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  urbadan 2/5/2013, 21:52

    Pessoal,

    Sou novo no Access, acho até que este meu caso pode ser fácil, mas segue o problema:

    Tenho 2 tabelas, cada uma delas tem 3 campos. Para que eu possa criar um relacionamento entre elas, então arrasto, de uma tabela a outra, até aí ok.

    Tab_1 e Tab_2 contém 3 campos, Região, Produto e Pacotes. Região e Produtos estão idênticos nas duas tabelas, porém, o campo Pacotes na tab_1 pode estar com PK8 P4P WAA e na Tab_2 pode estar como PK8 P4P WAA WH5 ou PK1 PK8 P4P PAA WAA.

    O importante é que a Tab_1 entenda que a Tab_2 contém também estes pacotes, e não é o que acontece.


    No excel eu resolvo esta questão incluindo o "*" entre os pacotes,com no ex:*PK8*P4P*WAA*, usando funções de somase, contse ou no filtrar.

    Peço-lhes uma colaboração de todos!

    Forte abraço,
    farao
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty Re: 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  Leandro 3/5/2013, 01:24

    Seja bem vindo ao fórum!
    Acho mais interessante você ter uma tabela TipoPacote e apenas mais uma para os lançamentos tendo um relacionamento.
    O que acha?

    avatar
    urbadan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/05/2013

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty Re: 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  urbadan 3/5/2013, 13:18

    Opa Leandro, obrigado!

    Bom, na verdade tenho uma base mensal(tab_1) que é meu indicador do mês e outra base semanal(Tab_2) que é o realizado semanalmente.

    Então preciso cruzar estas informações para saber se o que foi planejado no inicio do mês (tab_1) está se concretizando nas semanas(Tab_2).

    Talvez a palavra certa para esta ação que preciso fazer entre os campos Pacotes é de COINCIDÊNCIA entre os campos. Sendo assim, acredito que possa haver alguma forma de fazer.

    Será que há esta possibilidade?
    avatar
    urbadan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/05/2013

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty Re: 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  urbadan 6/5/2013, 15:52

    Pessoal,

    Talvez uma função IF com And ou OR resolveria este problema.

    Se puderem me ajudar agradeço!

    abs,
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty Re: 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  Leandro 6/5/2013, 18:54

    urbadan, não precisa ter uma tabela para separar por semana, pode executar somas entre datas e com a função Datediff pode fazer maravilhas.
    Bom, não posso esquecer uma coisa, o banco é seu, só estou oferecendo uma maneira mais apropriada de montá-lo.
    Mas se quiser saber, vamos conversando.
    Abraço

    Visite: Função DateDiff

    avatar
    urbadan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/05/2013

    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty Re: 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  urbadan 6/5/2013, 19:20

    Leandro, grato pelo retorno!

    Talvez eu não tenha me expressado bem, mas vou tenhar olha só, na minha base eu não preciso usar datas, não há uma necessidade para somar etc.

    O que eu preciso fazer entre duas tabelas é que o Campo_1 da Tab_1 ao se relacionar com o Campo_2 da Tab_2 me retorne verifique se houver algum item igual(ou total) entre os dois campos, então não me traga nulo.

    Ex: Se na Tab_1/Campo_1, (pois se trata-se de um parâmentro) houver os ítens "PK8 WAC" e na Tab_2/Campo_2 houver "PF8 PS3 PK8 PR3 WAC", logo na Tab_2/Campo_2 o ítem deve retornar preenchido e não nulo, pois há ítens dentro do campo_2 coincidentes ao Campo_1.

    E obrigado pelos feedbacks!

    Conteúdo patrocinado


    2 tabelas, 3 Campos e 1 problema! Empty Re: 2 tabelas, 3 Campos e 1 problema!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 21:21