MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas!

    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas! Empty Problema com Relação entre tabelas!

    Mensagem  tiogui 1/3/2012, 08:17

    Eai pessoal tudo bem?

    Bom, eu estou com um problema entre relações de tabelas, pois tenho uma tabela com muitos campos e agora estou tentando dividi-lá!

    É o seguinte, imaginem uma tabela chamada clientes e outra tabela chamada telefones(comercial, residencial, celular, etc...)

    Na tabela clientes cada cliente tem sua ID(numeração automática - chave primária), e os outros campos como nome, endereço, etc...

    Na tabela telefones coloquei uma ID(chave primária, e dados em números) e o resto dos campos.

    Então fiz uma relação 1 para 1 com as chaves primárias, não deu certo pois precisaria colocar o ID do cliente para funcionar!

    O que eu preciso é que quando eu abrir o formulário de clientes, e ir no cliente número 52 por exemplo, apareça os seus telefones sem eu precisar colocar isso, ainda mais por que as ids ficam escondidas e não são mostradas para o usuário!

    Tipo, eu queria que a ID da tabela telefones se guiasse pela tabela Clientes, algo assim...

    Não sei se fui Claro, me desculpem se não fui, mas espero que possam me ajudar.

    Obs: essas tabelas são fictícias, só exemplos

    Abraços
    avatar
    Leandron
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 11/01/2011

    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas! Empty Re: [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas!

    Mensagem  Leandron 1/3/2012, 09:59

    tiogui, para obter uma relação entre as tabelas voce terá que ter na tabela telefone os seguintes campos por exemplo:

    ID
    IDCliente
    Telefone

    o idcliente (lembrando que não será um campo numeração automática, e nem chave) da tab tel deveria ser identico ao id (numeração automática) da tabela cliente
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas! Empty Re: [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas!

    Mensagem  Convidad 1/3/2012, 18:23

    Leandro está corretíssimo.

    O que irá relacionar ou ligar a tabela clientes com a tabela telefones será o campo idCliente.

    Na tabela telefones o idcliente será tipo Número - Inteiro Longo.

    Sendo a relação 1 (tabela clientes) para muitos (tabela telefone)

    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas! Empty Re: [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas!

    Mensagem  Convidad 24/3/2012, 03:26


    ... Sem retorno do usuário ...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas! Empty Re: [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas!

    Mensagem  Convidad 12/4/2012, 02:17


    Considerado como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas! Empty Re: [Resolvido]Problema com Relação entre tabelas!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 11:07