MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente Empty Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente

    Mensagem  emacsabino 17/5/2013, 02:05

    Pessoal é o seguinte, eu tenho um formulário que abre um outro formulário pegando o valor do primeiro e localizando o valor na caixa de listagem, tentei usar o código abaixo para caso ele abra não encontre o valor na caixa de listagem, ele procure um próximo valor baseado nas condições que coloquei, só que não tá dando certo, a caixa de texto fica sempre no mesmo valor não alterando

    Private Sub Form_Load()
    Dim X As String
    X = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".jpg"
    Me.Texto10 = X
    Me.Lista0.Value = Me.Texto10.Value
    Linha = Me.Lista0.ListIndex

    Me.Texto7 = Me.Lista0.Value
    If Me.Lista0.Value = "" Then
    Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".01jpg"
    Me.Imagem6.Picture = "C:\Fotos\" & Me.Texto7.Value
    ElseIf Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".01jpg" Then
    Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".02jpg"
    Me.Imagem6.Picture = "C:\Fotos\" & Me.Texto7.Value
    ElseIf Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".02jpg" Then
    MsgBox ("Esse detento não possui fotos")
    Else

    Me.Imagem6.Picture = "C:\Fotos\" & Me.Texto7.Value
    End If

    End Sub


    O que eu poderia mudar nesse código ou adaptar para dá certo?
    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente Empty Re: Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente

    Mensagem  emacsabino 17/5/2013, 02:44

    Fiz umas mudanças mas não deu certo:

    Dim X As String
    X = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".jpg"

    Me.Lista0.Value = X
    Linha = Me.Lista0.ListIndex

    Me.Texto7 = Me.Lista0.Value
    If Not Me.Lista0.Value = X Then
    Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".01jpg"
    Me.Imagem6.Picture = "C:\Fotos\" & Me.Texto7.Value
    ElseIf Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".01jpg" Then
    Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".02jpg"
    Me.Imagem6.Picture = "C:\Fotos\" & Me.Texto7.Value
    ElseIf Me.Lista0.Value = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".02jpg" Then
    MsgBox ("Esse detento não possui fotos")
    Else

    Me.Imagem6.Picture = "C:\Fotos\" & Me.Texto7.Value
    End If


    Ele tá ignorando a condicional que eu coloquei e tá indo direto para o comando depois do Else apresentando um erro dizendo que não foi possível exibir a foto, se eu pudesse tratar esse erro para caso houvesse o erro ele fosse para um outro valor na caixa de listagem, seria bom daria para também resolver
    avatar
    fjofabio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/03/2012

    Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente Empty Re: Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente

    Mensagem  fjofabio 20/5/2013, 13:14

    Esta condição: (If Not Me.Lista0.Value = X)
    Nunca vai ser verdadeira, pois antes dela voce define o valor de Texto10 = a X e o valor de lista = a Texto10.
    Me.Texto10 = X
    Me.Lista0.Value = Me.Texto10.Value

    Ou seja, lista é = X.

    Acho que você pode simplesmente passar o valor para lista e verificar se ela tem um índice válido.
    Algo mais ou menos assim:

    X = Forms!EditarDadosDoDetento!Prontuário & " - " & Forms!EditarDadosDoDetento!Texto46 & ".jpg"
    Lista.value = X

    If IsNull(Lista.ItemData(1)) Then
    ' Valor inválido
    Else
    ' Valor válido
    End If

    Att.


    Conteúdo patrocinado


    Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente Empty Re: Se ao abrir não encontrar em uma lista o valor passar para o próximo automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:02