MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Empty [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    Mensagem  edersantana 12/6/2013, 13:31

    Olá pessoal!

    Eu estou usando um formulário para controle de varias maquinas, usando o OpenArgs eu só clico no botão e lá eu defino a maquina
    então eu não preciso fazer varias tabelas para mesma coisa.
    gostaria de usar o mesmo método para as consultas.

    só que me deparei com um problema, quando eu chamo o relatório ele dá um erro, bem pensando sozinho eu imagino 
    que e porque o relatório e baseado na consulta então se eu definir 

    Private Sub Comando1_Click()
    DoCmd.OpenReport "Relatorio_Receita_Areceber", acViewReport, , , , "Maquina01"
    End Sub

    e no evento load do relatório

    Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)
    Maquina = OpenArgs
    End Sub

    não vai dar certo mesmo porque eu teria que informar o OpenArgs para a consulta e não para relatório.

    Bem então:
    Estou pensando certo? 
    Se estou como eu resolvo??

    Como eu faço para clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    Segue em anexo o projeto.

    Obrigado!
    Anexos
    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? AttachmentSistemaControleMaquinas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (292 Kb) Baixado 19 vez(es)


    Última edição por edersantana em 12/6/2013, 18:13, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Empty Re: [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    Mensagem  JPaulo 12/6/2013, 15:01

    Esqueça o OpenArgs para esse efeito.

    Insira uma caixa de texto em modo oculto no formulario e dê-lhe o nome de txtFiltro.

    No pressionar do botão para abrir o relatorio:


    Private Sub Comando1_Click()
        Me.txtFiltro.Value = "Maquina01"
        DoCmd.OpenReport "Relatorio_Receita_Areceber", acViewReport
    End Sub


    No criterio do campo Maquina, na consulta que alimenta o relatorio:

    Like [Forms]![Relatorios_Maquina01]![txtFiltro]


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Empty Re: [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    Mensagem  edersantana 12/6/2013, 18:12

    Sabe aquela coisa que muda sua vida completamente??? pois é! isso e uma delas. kkkkk

    Parece que estava na pré-historia kkk me sinto como se tivesse descoberto a RODA. kkkk


    Cara isso vai facilitar e melhorar minhas aplicações em 200 bilhões de vezes kkkkk

    Já sofri tanto fazendo milhões de tabelas e consultas, copiando em colando, copiando e colando kkkk

    Cara muito obrigado!!! kkk, muito obrigado mesmo Very Happy

    a você Jpaulo e todo pessoal do Maximo Access.


    .................................................................................
    "O importante não e o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar porque ninguém bate mais forte que a vida!" Rock Balboa
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Empty Re: [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    Mensagem  JPaulo 12/6/2013, 23:08

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs??? Empty Re: [Resolvido] Clicar no botão e ele informar a consulta que o critério dele será o OpenArgs???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 11:44