MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    avatar
    ZéBilingo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/10/2015

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  ZéBilingo 13/11/2015, 15:54

    Prezados,
    Mais uma vez em poucos dias recorro aos Mestres.
    Estou trabalhando num projeto que arquiva até dez períodos de férias dos funcionários, ou seja, a tabela "férias" vinculada à tabela principal possui dez campos para "início" e dez campos para "término".
    Consegui gerar um relatório a partir de uma consulta, mas apenas com os nomes dos profissionais que gozaram férias em determinado período.
    Meu desejo é que neste mesmo relatório apareça o período de férias em do funcionário.
    Fiz outra Consulta baseada na mesma tabela para inserir as informações via sub-relatório, mas não consegui definir o critério para a busca nos dez campos possíveis. Assim solicito a valorosa ajuda de todos e agradeço mais uma vez a ajuda já recebida.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  tauron 13/11/2015, 16:21

    amigo poste seu bd.
    avatar
    ZéBilingo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/10/2015

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  ZéBilingo 13/11/2015, 20:03

    Tentei fazer isto outro dia, mas não consegui.
    Embora o arquivo tenha ficado menor que a capacidade estabelecida no site.
    Penso que, o que estou precisando é só estabelecer um critério na consulta nos campos "1ª férias[/b] início" ou "2ª férias início" ou 3ª férias início" e 1ª férias término" ou "2ª férias término"... e assim sucessivamente e depois colocá-lo no sub-relatório como campo não acoplado.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  tauron 13/11/2015, 21:41

    compacte seu arquivo e faça o compartilhamento atraves dos sites como dropbox, ge.tt, mega e outros que possuem contas gratuitas e poste aqui o link.
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  renpv 19/11/2015, 16:56

    Você enfrenta esse problema todo porque não fez a Normalização dos dados.
    Pelo que entendi, você criou uma tabela chamada férias com, no mínimo, 21 campos. [id_funcionario][inicio_01][termino_01][inicio_02][termino_02]...[inicio_10][termino_10]

    Isso é muito errado!

    O correto seria você criar a tabela férias com 4 campos [id_ferias][id_funcionario][inicio][termino]

    Assim você poderia fazer qualquer tipo de filtro.

    Espero ter ajudado.
    avatar
    ZéBilingo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/10/2015

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  ZéBilingo 24/11/2015, 20:14

    Prezado,

    A tabela foi criada conforme você descreveu. A intenção é ter as informações dos últimos dez anos em tempo real.
    Não estou conseguindo excluir os dados que já estão nela sem compromete-la para anexar o projeto.
    Quais filtros utilizamos no critério da consulta para data?
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  tauron 24/11/2015, 20:34

    sem ver o bd fica dificil mas tente usar no criterio da consulta

    Entre [Data Inicial] e [Data Final]
    avatar
    ZéBilingo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/10/2015

    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  ZéBilingo 30/11/2015, 16:07

    Boa tarde, Tauron!

    Este critério já estou utilizando e está funcionando corretamente. Ele me retorna todos os profissionais que saíram de férias no período estipulado no critério.
    O que preciso são as datas de entrada e saída dentro deste primeiro critério, para cada profissional listado no relatório independente do campo no formulário, ou seja, em quaisquer posição dos campos.

    Conteúdo patrocinado


    Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico Empty Re: Informar o período de férias dentro de um relatório com critério de um período específico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 14:10