MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 13/6/2013, 21:01

    Bom dia a todos !Saudações .Não sei se conseguirei mas vou tentar ser o mais claro !
    Tenho um aplicatico onde faço os lançamentos do dia com varias tabelas .Preciso de um codigo para usar no frm vendas ,onde tem um campo que escolho as formas de pagto,cartão de credito parcelado,cheque parcelado,etc em 2,3 0u 4 x ,considere a (data) e apartir desta data começe a contar decorridos trinta dias ,que é a data que a operadora faz os devidos creditos na conta da empresa,para me avisar deste lactos ao chegar as datas determindas no ato do lactos .
    ex ,venda x,,dai depois de trinta dias do lacto ele me dispare um aviso: venda do dia(s)valor (x) ,ou, hoje tem creditos referentes as vendas valor (x).obrigado


    Última edição por PILOTO em 24/6/2013, 04:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do título para adequar ao conteúdo do tópico)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 14/6/2013, 01:17

    Utilize o Dcount para isso Verifique na sala de repositório de exemplos tem exemplo de aviso de vencimento.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 14/6/2013, 01:50

    Obrigado ,Piloto vou pesquisar ,uma dúvida!
    Tenho modulo dentro do aplicativo alerta de aniversario !,uma agenda enfim é uma bd bem carregado(acredito) ,essa função irá criar algum conflito?:Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 14/6/2013, 02:17

    Algo assim:

    If DCount("*","tblExemplo","Format(cpData,"dd/mm/yyyy') =#" & ]txtData] & "#")
    DoCmd.OpenForm "Seu Form"
    End If

    Agora tem que ver quais critérios irá utilizar para a contagem da data...

    Suponha que deseja verificar as datas da tabela para a data de hoje mais 30 Dias

    If DCount("*","tblExemplo","Format(cpData,"dd/mm/yyyy') =#" & DateAdd("m",1,Now()) & "#")

    é por ai... permite n's formas.


    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 14/6/2013, 02:46

    Obrigado,vou ver o que consigo!Estou com dificuldades!
    Piloto,meu bd funciona assim
    1-digito o nome do cliente no frm cliente clico em venda;
    2-abre-se o form venda,dai eu clico no campo data (escolho a data do serviço)e o campo nome e id se auto preenche;
    ai sucessivamente vou inserindo os serviços com seus respectivos valores através do subform vendas:dai ao termino escolho a forma de pagto,no caso (credito,credito parcelado 2 ou 3 x ),ou (cheque 1x 2x e 3x);
    dai precisaria que o campo form pagto pegasse a data do campo data como referência e me avisasse sobre o lcto depois de 30,60 e 90 dias decorridos baseado na data do lcto.Pode me ajudar ?pra min ta confuso acredito que seria uma ligação entre os dois campos data e formpgto,mas não sei como fazer ,poderia postar meu BD?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 14/6/2013, 03:48

    Manda um modelo do BD apenas com os forms e objetos envolvidos..

    cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 14/6/2013, 03:55

    Manda um modelo do BD apenas com os forms e objetos envolvidos..

    cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 14/6/2013, 16:32

    Bom dia estou enviando,neste mesmo BD, tenho um alerta de aniversariantes do dia ,só pra lembrar!Eu disse na msg nº5:

     campo form pagto pegasse a data do campo data como referência e me avisasse sobre o lcto depois de 30,60 e 90 dias decorridos baseado na data do lcto.

    Mas acho ,creio eu,que para funcionar a função ,o aviso deveria vir, atraves de um frm, que busca as datas com os valores referentes a cada 30 dias se foram parcelados,tipo 1/3 ,2/3,3/3 para cheque e cartão ,e sempre ao carregar o Bd!acho que seria assim !Desculpe se faltei com essas informações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 14/6/2013, 21:47

    De um exemplo de um lançamento o como deseja o aviso...

    Por exemplo...
    Ao abrir o banco hoje... que lançamentos deseja que o avise?

    De hoje a -30 dias?

    Explique melhor.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 14/6/2013, 22:43

    Claro ,ao abrir o banco original com todos os elementos, ele me avisa dos aniversariantes do dia se houver ,eu clico em ok ai abreo frm menu
    Eu gostaria que depois de clicar na textbox aniversariantes ok, .ele numa outra text box ou num form me retornasse com os creditos do dia se houver .Ex :eu fiz lacto de uma venda em credito parcelado valor 300,00 em 3x no dia 14/05/2013,outra venda no valor de 200,00 parcelado em 2x no mesmo dia ,ai eu abro o BD hoje e ele me retorna em uma textbox,ou form ,ou consulta com os valores correspondentes a esse dia .
    Ex: lactos para dia 14/06/2013 id da venda tal valor 100,00 ou 1/3 =100,00 ;
                                              id da venda tal valor 100,00 ou 1/2 =100,00;
    Os lactos após trinta dias,depois de lançados,pois é o prazo que a operadora ,faz os creditos!obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 14/6/2013, 22:57

    Voce quer checar no dia.. os valores que foram lançados a exatos 30 dias atrás?

    São 30 dias exatos ou 1 mês?

    Qual a tabela e o campo?

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 14/6/2013, 23:54

    Preciso checar no dia ,lactos de 1mês atràs pagtos em credito e credito parcelado e cheque pre!conforme passados 1 mes de cada parcela até findá-las
    Da tabela venda os campos ;
    codigocliente ou nome,idvenda,valorT,(porem valorT,apresenta a soma total da venda)
    logo o lembrete (*função)deve exibir o valor da parcela ,entende?

    (*função deve fazer a divisão do valor da venda em parcelas iguais,quando forem vendas em credito parcelado1,2,3,ou cheque parcelado1, 2, 3 e exibi-las na data atual como lembrete,e quando a venda não for parcelada ,for apenas credito me exibir apos 1 mes sem dividir o valor no credito,dividir apenas qd for parcelado ,descriminadamente ) ,desculpe a falta de detalhes .
    EX:
    ao abri o BD apos o alerta de aniversariantes do mes ,ele me mostre as vendas em creditos do dia passados 1mês e o valor da parcela de cada venda , id venda,quantas houver ,parcelas ou não;ex;

    venda do dia 14/05/2013   valor x parcela 1/3
        ""       ""       14/05/2013         "   y parcela  2/3
       "      "  "        14/05/2013          "   z parcela 0   ,se a forma de pagto não for parcelado (for apenas credito),não exibe parcela apenas valor .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 15/6/2013, 16:54

    Cara isso ta confuso...
    Me fale um exemplo de uma venda.. e como seria a exibicão dos avisos de vencimento dela...

    Nào to entendendo ainda
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 15/6/2013, 16:59

    Bom dia !!!
    Assim ,eu faço lactos como meu BD atual ,porém gostaria que eu tivesse um aviso ,depois de um mes nas vendas em crédito, credito parcelado e cheque pre,;
    Ex.hoje tem parcelas a vencer do dia tal,da idvenda tal ,da parcela 1/3 no valorT=xxxx

    O meu BD não me alerta sobre valores a vencer decorridos trinta dias,eu preciso desse lembrete,para verificar na c/c
    Ex:
    fiz 1 venda de 300,00 parcelado em 3x,ou 2x ou 1x nos dias 15/05/2013 ;
    fiz outra venda no mesmo dia de 100,00 no credito sem parcelar ;


    ai o BD me mostra hoje esses valores ;
    hoje vc tem creditos no valor de(caso seja parcelado) 100,00 parcela 1/3 referente a idvenda tal;
    se a venda não for credito parcelado(não divide o valor da venda) :hoje tem credito 100,00 referente a id venda tal
    entende?
    Piloto ficou claro ?
    Eu não entendo como eu faria isso ,mas pode ser numa consulta ,num form,o que for mais simples!(menos complicado)Só precisaria que o BD me retornasse esses dados!.obrigado
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 15/6/2013, 17:37

    Eu fiz um lcto no dia 15/05/2013 no nome adelaide no valor de 1285,00 esses dados estão na tabela venda parcelado em credito 3x :
    preciso que o BD me mostre esses dados hoje 15/06/2013 :
    ex hoje tem credito no valor de 428,3 parcela 1/3 da id venda 1230 .isso ,eu não sei como fazer! o calculo da divisão do valor da venda para exibir no alerta ,(fiz essa divisão na calc para chegar a esse valor 428,3 para citar o exemplo ),estou mandando o BD com o lcto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 15/6/2013, 18:34

    Boas Kadu... Eu pensei em criar uma nova tabela
    TblResumo onde seriam inseridos o resumo da venda.. com a ID da venda, o valor Total, Data da Venda, valor da parcela e data de vencimento
    Ai utiliza esta tabela para aviso de vencimento.

    Porque a tabela venda tem em texto o tipo de pagamento.. e não tem os detalhes.. em forma de numero se 2 vezes, se 3 vezes..

    Compreendeu?
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 15/6/2013, 18:42

    Sim compreendi,até pensei nesta possibilidade ,por causa dos detalhes da forma de pagto,mas barro na falta de conhecimento em achar o caminho.Devo seguir esses nomes na tblresumo?
    Teria que ter um campo qtde parcelas na tblresumo?
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 16/6/2013, 04:05

    Piloto o Sr disse que a tabela venda tem texto o tipo de pagamento,
    mas a tipo de pagamento da tabvenda seria o campo Fpgto ,mas o tipo de dados esta´como numero e não em texto ,não entendi !o que devo fazer neste caso ?
    Ja criei a tabresumo com os campos referidos!e ja relacionei a tabresumo idvenda com o campo idvenda da tabela venda,esta correto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 16/6/2013, 15:12

    Logo mais vejo isto pra ti

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 16/6/2013, 16:12

    Eis

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/Kadhu.zip


    Cumprimentos
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 16/6/2013, 16:18

    Te devo mais uma Sr piloto !vou testar
    link quebrado no firefox consegui no chrome
    mas eu clico no formulario 1 e não exibe os resultados,nenhum dado, apenas o frm com uma tecla comando 0?


    Última edição por kadhu em 16/6/2013, 16:41, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."João 8:32
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 16/6/2013, 16:39

    Link operante.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 16/6/2013, 22:00

    Vejo que está faltando o form svenda,e foi criado o form formulario1,as tabelas Falhas no Salvamento de AutoCorreção de Nomes, tblResumo e mesmo quando recoloco o form svenda,pois o form venda funciona com o subform svenda,não vem os resultados,o que eu devo fazer ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 16/6/2013, 22:36

    Boas... Eu apenas fiz os códigos que preenchem a tblResumo.... O Código está no botão do formulário1...
    Agora... o aviso de vencimento voce pode fazer semelhante ao alerta de aniversáriantes.. utilizando a tabela resumo...

    Porque com os dados da tabela vendas apenas fica mais complicado...

    Quando realizar uma venda... podes aplicar o código para gerar os dados da tabela resumo..

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 17/6/2013, 01:00

    Obrigado Sr Piloto,me desculpe qq engano!vou seguir seus ensinamentos!Só uma coisa o form aniversariantes usa uma consulta qry baseado da tabclientes + um frmExemplo em branco,e um modulo tbm ,seria esta sequencia?

    e para que serve esta tab Falhas no Salvamento de AutoCorreção de Nomes?
    a consulta qryaniversarinates tem um campo não acoplado :

    SeImed(ÉNulo([Aniversario]);"00-00-0000";DataSerial(Ano(Data());Mês([Aniversario]);Dia([Aniversario])))

    e ao editá-la fica assim;Porque?
    Expr1: SeImed(ÉNulo([DataVencimento]);"00-00";DataSerial(Ano(Data());Mês([DataVencimento]);Dia([DataVencimento])))
    è isto,Sr,e no modulo ?qual o código devo inserir o mesmo do botão?

    Outra coisa dentro do cod ,voce fez 2x e 3 x ,mas quando for credito ,que seria 1x ,pode ser inserido mais está linha dentro do codigo ?
    Pois quando faço o lcto em credito ,a consulta não exibe

    'Se a forma de pagamento for em (1 vezes) ou devo mudar o negrito para credito?
        If rs!Fpgto = 5 Or rs!Fpgto = 8 Then
            lngParc = rs!ValorT / 1
            For X = 1 To 1
                dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
            Next X
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 17/6/2013, 02:24

    Sr esse codigo  que acrescentei acima gerou um erro !ja removi.então a consulta está exibindo os resultados, ela ficou assim como está abaixo ;
    Outra coisa na consulta teria como exibir o campo parcela, :
    ex :
    1/1;
    1/2;
    1/3;

    ou



    seguidas do valor ,assim por diante,isso teria que ser na tabresumo?


    SELECT tblResumo.ID_Venda, tblResumo.ValorParcela, tblResumo.DataVencimento AS Creditos
    FROM tblResumo
    GROUP BY tblResumo.ID_Venda, tblResumo.ValorParcela, tblResumo.DataVencimento, IIf(IsNull([DataVencimento]),"00-00",DateSerial(Year(Date()),Month([DataVencimento]),Day([DataVencimento])))
    HAVING (((IIf(IsNull([DataVencimento]),"00-00",DateSerial(Year(Date()),Month([DataVencimento]),Day([DataVencimento]))))=Date()));
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 17/6/2013, 03:08

    Bom dia ao inserir subsvenda,para registrar os serviços,os  dados novos não aparecem na consulta ,nem na tabresumo?ta muito confunso!!o que eu deveria fazer ,pois eu queria usar essa adapatação dentro do meu BD atual e nele eu preciso do subsvenda para inserção dos valores dos serviços!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 17/6/2013, 15:10

    Amigão eu não entendi o que voce está fazendo....

    De detalhe do que fez.. eu não mexi em nada.. apenas fiz o código que insere dados na tabela que criei.. e voce ta falando que isso e aquilo não funcionam

    \Envie o BD citando os erros.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 17/6/2013, 16:03

    Bom dia !Me desculpe o trabalhão,o sr disse para fazer como no alerta de aniversariante ,esse alerta ,usa uma consulta ,um form e um modulo;
    -consegui fazer a consulta;
    inseri no BD o formsvenda que serve para alimentar o formvenda os novos dados não aparecem na tabresumo ,nem na consulacreditos,se o Sr puder avaliar ;
    Ao clicar no botão no Formulario1,seria para retornar os dados da consulta?
    Se for,seria  possivel que essa consulta exibisse
    o campo parcela, :
    ex :
    1/1;
    1/2;
    1/3;

    ou



    seguidas do valor ,assim por diante,isso teria que ser na tabresumo?Isso se meu raciocinio estiver certo;

    Outra coisa dentro do cod do botão ,O Sr fez o codigo para 2x e 3 x no credito,mas quando for credito ,que seria 1x, não exibe ?

    O Sr entendeu agora?
     obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 17/6/2013, 16:51

    Criei uma sub no form Vendas.... e no evento ao fechar apliquei código para executar a sub, de uma olhada.

    Assim quando realizar uma venda, ao fechar o form será lançado na tblResumo os detalhes desta venda.
    corrigi também a questão do Credito e cheque para 1 x.

    Faça uma venda para testar a inserção de dados na tblResumo, depois é so fazer o aviso de débito baseado nesta tabela.


    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 17/6/2013, 17:16

    Sr Estou olhando agora !
    ao clicar em salvar no formvendas,aponta para um erro :
    dentro do codigo

    Erro de compilaçao:
    Variável não definida,

    o x fica em destaque nesta linha

    dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 17/6/2013, 20:21

    Senhor... está no Céu... rsrs

    Cumprimentos
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 17/6/2013, 22:24

    Piloto,agora aparece ;

    Erro de compilação
    loop sem Do

    voce tirou o formulario1?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 17/6/2013, 23:05

    No módulo do formulário substitua a Sub Resumo por esta:



    Sub GeraResumo()
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQL As String
    Dim dtDate As Date
    Dim lngParc As Double
    Dim X As Integer

    'Aplica na variável dtDate a data atual - 1 mes
    dtDate = Format(DateAdd("m", -1, Now()), "dd/mm/yyyy")
    'Filtra o recordset para conter os registros de um mes atrás
    StrSQL = "SELECT * From Venda WHERE Idvenda = " & Me.Idvenda & ""

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)
    rs.MoveLast: rs.MoveFirst

    Do While Not rs.EOF
        'Se a forma de pagamento for em 1 vezes
        If rs!Fpgto = 3 Or rs!Fpgto = 4 Then
            lngParc = rs!ValorT
                dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
        'Se a forma de pagamento for em 2 vezes
        ElseIf rs!Fpgto = 5 Or rs!Fpgto = 8 Then
            lngParc = rs!ValorT / 2
            For X = 1 To 2
                dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
            Next X
        'Se a forma de pagamento for em 3 vezes
        ElseIf rs!Fpgto = 10 Or rs!Fpgto = 11 Then
            lngParc = rs!ValorT / 3
            For X = 1 To 3
                dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
            Next X
    End If
    rs.MoveNext
    Loop
    End Sub
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 18/6/2013, 00:45

    Legal Piloto,não está dando erro, agora os dados são populados na tabresumo ,porém ,ao fazer lactos no credito ,o campo datavencimento não está calculando o mes do vencimento está exibindo o mes editado no ato do lcto,e depois de um lacto em credito ,ao fazer lactos no credito parcelado,com o mesmo nome do cliente, a tabresumo não dividi o valor do lacto,ela exibe como se fosse venda a credito ,sem parcelas!
    Outra coisa que está acontecendo tbm ,a tabresumo está repetindo lactos ,
    ex:
    a- eu faço lctos de um valor 100,00 no credito
    b-depois eu faço lctos de 50,00 no credito parcelado2x,ele esta repetindo o lcto a-,
    sempre ao inserir qualquer valor diferente ela copia o lacto a-
    não está se atualizando ,apenas repetindo ao ser inserido qq  lacto

    E ao deletar todos os lctos ,e iniciar novos lctos para o mesmo cliente
    credito
    credito2x 
    credito3x
    ,ele não esá dividindo a venda no credito parcelado,está entendendo que são credito,e a data dos lactos não estão sendo calculados
    a tabresumo não está entendendo
    ai se eu troco o nome do cliente ,e faço lactos invertidos
    ex:
    credito3x
    credito2x
    credito
    ela entende que tem que dividir todas,a tab ta confusa ,não ta entendendo os criterios
    vou postar para vc ver
    Anexos
    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Attachmentkadhu.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (65 Kb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 18/6/2013, 02:29

    Amigão... Isso tá confuso...

    Eu fiz para ele lançar os dados de uma venda...

    Se Código da venda = 100, ele lança esses dados na tabela..

    Vamos por parte...
    Amanha possivelmente não estarei na net.. ficarei alguns dias off.

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 18/6/2013, 02:49

    no botão salvar:


    Private Sub bt_salvar_Click()
    If MsgBox(" Deseja salvar esse serviço ?", vbOKCancel + vbDefaultButton1 + vbInformation, "AVISO") = vbOK Then
    Me.GeraResumo
    DoCmd.Save ' salva o registro
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh ' atualiza a tabela e o formulario
    DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm "FormCliente"
    End If
    End Sub


    Na Sub geraResumo

    Sub GeraResumo()
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQL As String
    Dim dtDate As Date
    Dim lngParc As Double
    Dim X As Integer

    'Aplica na variável dtDate a data atual - 1 mes
    dtDate = Format(DateAdd("m", -1, Now()), "dd/mm/yyyy")
    'Filtra o recordset para conter os registros de um mes atrás
    StrSQL = "SELECT * From Venda WHERE Idvenda = " & Me.Idvenda & ""

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)
       
        'Se a forma de pagamento for em 1 vezes
        If rs!Fpgto = 3 Or rs!Fpgto = 4 Then
            lngParc = rs!ValorT
                dtDate = DateAdd("m", 1, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
        'Se a forma de pagamento for em 2 vezes
        ElseIf rs!Fpgto = 5 Or rs!Fpgto = 8 Then
            lngParc = rs!ValorT / 2
            For X = 1 To 2
                dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
            Next X
        'Se a forma de pagamento for em 3 vezes
        ElseIf rs!Fpgto = 10 Or rs!Fpgto = 11 Then
            lngParc = rs!ValorT / 3
            For X = 1 To 3
                dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
                CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """)"
            Next X
    End If
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 18/6/2013, 03:05

    Muito obrigado pela boa vontade ,e toda atenção em me ajudar até aqui,vou testar e fazer os lactos aqui ,ok ,sem palavras ,te devo mais uma Mestre!
    Quando tiver um tempo ,acredito que o x da questão esta no id venda da tabresumo ,pois ao inves dele acrescentar idvenda recen-lançados na tabvenda,o idvenda tabresumo,a cada idvenda lançado duplica os ids existentes vez ou outra , como se fossem novos ids,ao trocar o nome do cliente,ele acrescenta um id certo,vez ou outra duplica,é isso!ok
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 19/6/2013, 03:00

    To quebrando a cabeça ,mais o id venda da tabresumo está se repetindo ,sempre ao fazer novos lctos?ja troquei todas as opções na relação entre as tabelas e nada!!!no mode designe da tabela ,tipo de dados do id venda indexado, deixei, não ,sim duplicação autorizada,não autorizada !!!e nada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 19/6/2013, 22:01

    Se repetindo onde? em qual tabela?

    Não estou entendendo...
    Seja mais explicito.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 19/6/2013, 23:56

    Boa noite,Piloto é assim
    Eu faço os lactos na tabela venda ,atraves do formvenda ,a cada novo lacto é criado uma idvenda nova ,é esta id venda nova que não está indo para a tabresumo,os lactos vão ,porèm a idvenda da tabvenda não,dentro da tabresumo a idvenda que vem da tabela venda,aparece copiada de outra venda
    Ex : fiz um lacto novo, é criado uma idvenda(1201) com os rescpectivos valores!
           a tabresumo registra este lcto com a respectiva idvenda(1201);
    dai os proximos lctos na tabela venda são criados novas id sucessivamente,
    O problema é que a tabresumo não copia as ids criadas da tabela venda ela registra os lctos, porem com as ids repetidas

    A tabela venda está ok ,é a tabresumo que repete o numero da idvenda

    Então para o 1º registro fica idvenda 1201 e seus respectivos valores ,criados da tabela venda que popula a tabresumo,até ai tudo bem ,mas
            para o 2º registro a tabresumo deveria  receber a idvenda 1202 com seus respctivos valores da tabelavenda mas ela repete a idvenda 1201 ,porem com os valores da idvenda 1202!
    Entendeu repete a idvenda (o numero da id)ela está confusa,
    Não entende que deve inserir as idvenda da tabela Venda associada a seus valores rescpectivos!

    A tabresumo ,que está repetindo a idvenda (repete o numero da idvenda apenas 1200,1200,1200,1200........)que vem da tabelavenda,mas a tabela venda registra normalmente!ok


    Última edição por kadhu em 20/6/2013, 00:05, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."João 8:32
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 20/6/2013, 00:01

    Criei um módulo e o nomeei mdlPause, com o seguinte código
    Código:

    Public Function Pause(NumberOfSeconds As Variant)
    On Error GoTo Err_Pause
        
        Dim PauseTime As Variant, start As Variant
        
        PauseTime = NumberOfSeconds
        start = Timer
        Do While Timer < start + PauseTime
        DoEvents
        Loop
        
    Exit_Pause:
        Exit Function
        
    Err_Pause:
        MsgBox err.Number & " - " & err.Description
        Resume Exit_Pause
        
    End Function


    Isto foi necessário pelo código que coloquei no evento após atualizar da combo descrição, que faz um requery na caixa texto valorT e lança este valor na caixatexto25

    Código:
    Private Sub Descricao_AfterUpdate()
    Me.Idservico = Me.descricao.Column(1)
    Me.ValorS = Me.descricao.Column(2)
    Forms!Venda.ValorT.Requery
    Forms!Venda.Texto25 = Forms!Venda.ValorT
    End Sub

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 20/6/2013, 00:10

    Deixe -me ver ,me desulpe o trabalho!que tenho lhe dado!
    Sr o form venda não capta o nome do cliente nem a idcliente do formcliente ,para o registro dos serviços como fazia anteriormente ai a tabela venda é alimentada com os serviços sem a idcliente e o nome do cliente,
    será por causa das Aspas simples neste código

    Private Sub Form_Dirty(Cancel As Integer)
    'Me.Cliente.Value = Forms!FormCliente!CódigoCliente.Value
    'Me.Nome.Value = Forms!FormCliente!Nome.Value

    End Sub

    Removi as aspas simples ,deu ok resta saber se vai interferir no resultado desejado,
    Porque dessas aspas ?
    com as aspas e sem as aspas neste cod acima os campos id e nome são preenchidos, mas a tabresumo não registra nada!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 20/6/2013, 00:40

    Amigão.. estou resoolvendo a questão da tblResumo.. e creio que com a solução postada acima isso ja foi resolvido.

    Não estou entendo o que disse ai acima.. até porque o seu BD está incompleto aqui para mim.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 20/6/2013, 00:47

    Coloque o código no evento ao carregar do form vendas ao invés de em sujo:


    Código:
    Private Sub Form_Load()
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Cliente.Value = Forms!FormCliente!CódigoCliente.Value
    Me.Nome.Value = Forms!FormCliente!Nome.Value
    Me.DataServico.SetFocus
    MsgBox "Entre com a data do serviço prestado!", vbInformation, "AVISO"
    End Sub

    e no botão Vendas do FormCliente:
    Código:
    Private Sub bt_venda_Click()
    'Abre o form venda associando a chave primária do formcliente (códigoCliente) com a
    'chave codigoCliente existente no form venda


    On Error GoTo Err_bt_venda_Click
    If IsNull(Nome) Or Me.Nome = "" Then MsgBox "Selecione antes um cliente!", vbCritical, "ERRO": Exit Sub
        Dim stDocName As String
        Dim stLinkCriteria As String

        stDocName = "venda"
       
        stLinkCriteria = "[códigocliente]=" & Me![CódigoCliente]
        DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
     

    Exit_bt_venda_Click:
        Exit Sub

    Err_bt_venda_Click:
        MsgBox err.Description
        Resume Exit_bt_venda_Click
        DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    End Sub

    Assim se não tiver selecionado um cliente, aborta a abertura do Form Venda.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 20/6/2013, 01:30

    Piloto quanto a msg nº44 estou trabalhando no exemplo resumido postado por voce na mesagem 42,e não no meu BD completo!
    ao aplicar os codigos acima nos respectivos forms ,a tabresumo não registra nada !

    Se quiser entender o que tentei explicar na idvenda ,no BD tem dois registros
    na tab venda um com a id venda 1274 e outro 1273,mas na tabresumo os mesmos estão com a id venda 1273 ,sendo que um era pra estar na tabresumo com as ids respectivas (1273,1274)conforme tabela venda ,ambas como credito parcelado em 2x e a outra no credito sem parcelas e ambos estão iguais.
    Anexos
    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Attachmentkadhu2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (64 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 20/6/2013, 03:34

    Eis:

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 20/6/2013, 03:42

    Com uma pequena correção
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  kadhu 20/6/2013, 04:04

    a tabresumo não registra nada!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Convidado 20/6/2013, 04:48

    Como não amigão...

    Selciona um cliente... abre uma venda...

    faça a venda.. e clique em salvar.. e veja

    Ta funcionando aqui...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:34