MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 15:25

    Bom dia pessoal, olha eu tenho um banco de dados com vários formulários, o meu objetivo é criar um botão ou até mesmo uma caixa de diálogo que faça a pesquisa de registros em todos os formulários do meu banco de dados.
    ex.: nomes dos formulários:capa, segunda, terça, quarta, quinta e sexta
    objetivo: criar um botão ou caixa de texto na CAPA, para localizar registros nos formulários dos dias da semana.
    desde já agradeço a quem der a devida atenção.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Re: Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 15:31

    Bom dia Cicero.. A capa seria um formulário principal? Os formulários que vc quer abrir são nomeados por dia da semana? Vc pode criar um botão ou uma caixa de listagem para abrir um formulário. Mande uma parte de seu bd que eu tento te ajudar..
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty olha ai o meu formulário

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 16:17

    olha Matheus segue a o meu bando de dados
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Re: Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 16:37

    Boa Cicero, seu bd e feito só de tabelas e formulários, não estou entendendo muito bem oque vc prescisa, Pesquisa de registros e feita com consultas, e não entendi muito bem o proposito..Vc pode me explicar melhor.. Pois vc tem muitos formulários e acabei me enrolando aqui.. Vc quer uma pesquisa de registros para cada formulário ou seja para cada Tabela?
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty quero uma pesquisa na capa

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 16:42

    quero que tenha um botão ou uma caixa que fique na capa e consiga localizar um registro em qualquer tabela...
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty veja o exemplo

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 16:49

    quando eu clicar neste botão localizar que coloquei ai para vc ver quero que ele localize registros existentes em qualquer uma das tabelas do meu bd!
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Da uma olhada

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 17:03

    Cicero da uma olhada no formulário Domingo de 8 as 10 e olha se e isso que vc quer.. Apliquei um filtro para vc buscar registros pelo nome do aluno..
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Opinião

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 17:14

    Cicero seus formulários tem os mesmos campos, vc não precisa fazer varias tabelas para o progeto que vc quer basta incerir eu uma so tabela todos os registros e depois fazer as consultas para consulta os registros que vc quer visualizar.. Vc só precisa de um formulário para entrada de dados, mais nada, no próprio formulário vc pode fazer o que te mandei no exemplo. Se quiser posso fazer para vc e simples..
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty estamos chegando lá...

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 17:17

    O Matheus, é quase isto, a questão é que eu quero que este campo de buscas que vc colocou no formulário do domingo fique na capa e que consiga localizar qualquer aluno em qualquer horário!
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty se não for pedir demais....

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 17:19

    vc pode fazer...
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Veja Matheus...

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 17:34

    coloquei a barra na capa, quero que aquela lista que vc fez dentro do formulário: domingo de 8 as 10, apareça neste campo da capa, só que quero o nome de todos os alunos de todos os dias e não somente do domingo.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty teste

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 18:20

    Amigo da uma olhada neste exemplo que eu adaptei aqui.. vê se te atende?
    Criei um campo em sua tabela chamado Dia da Aula onde vc vai informar na hora do cadastro o dia da aula, tipo Segunda de 8 as 10 por exemplo.. Vc vai fazer todos os registro para tabela que crie. Crie 2 formulários que e formulário de cadastro para vc cadastrar os alunos e formulário para consulta, onde vc vai consultar por nome do aluno.. Teste me diz o que achou.. Depois vamos adaptando de vagar..
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty ficou muito bom...

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 18:41

    eu gostei do seu exemplo, mais infelizmente não tem como eu aderir a ele por conta da chamada, inicialmente eu pensei em montar assim tb, mais ai não consegui alocar o nome e a chamada, -_-

    olha tem como eu colocar este formulário de consulta que vc fez no meu banco?
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Re: Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 18:50

    Tem sim amigo, para colocar em seu banco vc teria que criar uma caixa para cada tabela, como eu já tinha dito, acho sem necessidade tantas tabela, pois vc pode cadastrar vários alunos com vários dia de aulas, varias notas em uma só tabela, vc esta usando uma tabela para cada dia de curso. basta usar consultas para visualizalas opinião minha.. a unica coisa que usei foi um filtro, da uma olha na propriedade da caixa de combinação que eu coloquei ai e vc vera o código que usei.. qual quer coisa da um toque que estamos ai..
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Re: Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 18:55

    Estava dando uma olhada aqui, vc disse que não consegue alocar o nome e a chamada, mais no modelo que te mandei vc uda o filtro para filtrar o aluno pelo nome, dai aparece todos os dados inclusive na aba presença aparece a tabela que vc crio para vc inserir a presença. Achei fácil, vc viu esta aba?
    avatar
    cicero_printscreen'
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 14/02/2013

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty valeu Matheus...

    Mensagem  cicero_printscreen' 28/6/2013, 19:00

    intendi...
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Re: Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  matheuspereira 28/6/2013, 19:02

    Cicero, depois nos conte se deu certo, se vc conseguiu seu objetivo. Não esquece de encerra o tópico como resolvido..

    Conteúdo patrocinado


    Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários. Empty Re: Criar um botão ou uma caixa de texto que possibilite a pesquisa em vários formulários.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 05:31