MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe"

    avatar
    marticarl
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 2
    Registrado : 21/06/2016

    Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe" Empty Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe"

    Mensagem  marticarl 21/6/2016, 16:23

    Boa tarde,

    estou a criar uma base de dados, e pretendo ter um formulário geral que já criei, mas depois há uma série de outros formulários que devem abrir apenas se determinado parâmetro (no formulário geral) estiver presente, e no final do preenchimento desse tal formulário secundário ele encerrar-se-ia automaticamente e ficaria novamente apenas com o formulário geral no ecrã.

    Ex: no formulário geral aparece a pergunta: tem factores de risco: sim vs não. Eu queria que sempre que eu escolhesse a opção sim, abrisse imediatamente o formulário dos factores de risco;
    No formulário geral aparece a pergunta tem comorbilidades: sim vs não. e se respondesse sim, aparecer a tabela das comorbilidades...
    Etc.


    Como posso fazer? agradecia que me ajudassem.
    Obrigado.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe" Empty Re: Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe"

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/6/2016, 16:55

    Olá Sofia Martins, bem vinda ao fórum.
    O que pretende, parece ser um questionário de escolha múltipla.
    Em que vau aprestando as questões em função das respostas.
    Será isso?
    Interessante a questão.
    Será melhor postar o que já tem efetuado e mais detalhes do pretendido.
    Creio que assim será mais fácil para qualquer membro poder ajudar.
    Abraço
    avatar
    marticarl
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 2
    Registrado : 21/06/2016

    Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe" Empty Re: Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe"

    Mensagem  marticarl 21/6/2016, 17:32

    Na verdade estou a construir uma base de dados constituida por uma tabela base e várias outras tabelas associadas (1 para 1); Actualmente estou na fase de construir o formulário que depois vai servir para os elementos do meu serviço irem introduzindo os dados dos doentes (trata-se de uma base de dados para uma consulta médica).

    Do ponto de vista gráfico (visual) não fica bem (e não é prático) introduzir tudo (visível) no mesmo formulário (na mesma janela do ecrã pelo menos). Assim, estou a fazer o formulário base com origem na tabela base e depois gostaria de usar formulários (um para cada uma das outras tabelas) conforme se verificasse determinada condição prevista nos dados do formulário base.

    À semelhança do que se passa numa página web, em que eu posso colocar forms que aparecem tipo janelas pop-up se eu escolher determinada resposta e que após preenchimento dessa "pop-up" ela fica "invisível"... gostaria de fazer o mesmo com a minha base de dados, para que o aspect gráfico final não ficasse tão pesado, mas no fundo toda a informação estivesse lá (no formulário base e formulários ocultos relativos às tabelas associadas)


    Será que fui clara quanto à minha grande dúvida?
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe" Empty Re: Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe"

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/6/2016, 17:47

    Olá, não falta exemplos no fórum de caixa de listagem relacionadas.
    Com uma BUSCA aqui no fórum normalmente encontramos o que pretendemos.
    Veja tópico abaixo se ajuda:
    https://www.maximoaccess.com/t26304-inserir-dados-na-coluna-de-uma-tabela-provenientes-de-duas-ou-tres-tabelas#186838
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe" Empty Re: Criar vários formulários ocultos para aceder a partir de um formulário "mãe"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 15:50