MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Tabela banco dados access

    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 6/1/2011, 19:38

    Tenho uma tabela com 200 verificações que devo fazer em cada veiculo da frota.
    IdVerificação, autonumeração
    Verificação, texto
    ResultadoDaVerificaçaão, texto (Resposta é se satisfatório ok ou não, e ai a observação porque do não satisfatório.
    Não quero criar aqui mais linhas IdDoVeiculoUm, IdDoVeiculoDois etc...

    Agora tenho 220 veiculos para fazer estas verificações.
    Já tenho a tabela veiculos que lista as características de cada veiculo.

    Como faço esta terceira tabela ou mais tabelas, em que tenho uma lista padrão de verificação de 200 itens e uma lista de 220 veiculos para fazer a verificação, e preciso para cada veiculo o resultado destes 200 itens, ou seja o campo ResultadoDaVerificação na primeira tabela, é claro que não quero criar nesta tabela 220 itens de ResultadoDaVerificação para cada veiculo.
    Não quero criar mais linhas IdDoVeiculoUm, IdDoVeiculoDois etc...
    Amigos alguém pode me ajudar como alguma dica?

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 6/1/2011, 19:45

    E os 200 itens são necessários, ou seja, comuns a todos os veículos?
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 7/1/2011, 00:05

    Sim, correto todos os veículos passam por esta inspeção e se tudo correto OK para cada item, se não abre outro campo como a discrepância. Como enumerei não quero construir um tabelão com os 220 veículos. A importância desta tabela que depois no relatório eu preciso imprimir o checklist com o OK em cada item, e a discrepância se for encontrada.
    Grato desde já pela ajuda
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 7/1/2011, 01:08

    Mas existe aqui algo que não está bem. Ainda não percebi o que quer. Repare; você diz o seguinte...200 itens e uma lista de 220 veiculos para fazer a verificação, e preciso para cada veiculo o resultado destes 200 itens. Por outro lado diz que quer só a discrepância.

    Então presumo que você quer imprimir só os veículos que não estiverem ok no check. É isso?
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 7/1/2011, 14:31

    Não. Tenho um checklist padrão com 200 itens em uma tabela. Tenho outra tabela de veiculos. Agora preciso submeter estes 220 veiculos ao checklist. Uma maneira de fazer que eu vislumbro é colocar na tabela checklist uma linha para cada veiculo, ficaria a tabela muito extensa, estou procurando uma alternativa melhor. Neste sentido preciso da ajuda. Grato pelo empenho em entender.
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 7/1/2011, 17:04

    Não estou a ver a BD, mas se as 2 tabelas estiverem ligadas pela chave primária, por exemplo, TabelaVeículos e TabelaCheckList na relação de Um para muitos, não lhe resolveria o problema e já não teria que criar uma terceira tabela?

    Teria então um formulário com os dados principais do veículo e um subformulário a recolher o checklist, apesar que 200 itens é um pesadelo.
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 8/1/2011, 00:22

    1. Tenho a tabela checklist como os itens abaixo:
    IdVerificação, autonumeração
    Verificação, texto Ex: Motor esta funcionando?
    ResultadoDaVerificaçaão, texto (Resposta é se sim - ok ou não, e ai a observação porque do não satisfatório.

    2.Não quero criar aqui mais linhas nesta tabela checklist com o IdDoVeiculoUm, IdDoVeiculoDois etc...

    3. Tenho também a Tabela Veiculo com os dados do veiculo.
    Para eu ter uma relação entre as duas tabelas teria que criar uma linha para cada veiculo como no tópico 2. Ja viu 220 linhas com veiculos de 1 a 220, impossivel

    4. Criar uma terceira tabela e ai a minha duvida, como criar esta tabela? Tenho o checklist a realizar. Um para cada veiculo. Então tenho os 200 itens do checklist para cada veiculo, com resposta Ok ou não e ai a discrepancia, o motivo do não, ex motor não esta funcionando.

    5. A solução que vislumbro é a 2, ai ficaria um bd amador. 220 linhas, um para cada veiculo na tabela checklist. Preciso algo melhor ...

    6. Neste Bd ja resolvi algo muito mais desafiador e consegui, até relacionar duas tabelas sem itens comuns (sem relacionamento) parecia impossível e consegui, com a sobreposição de formulários para entrada de dados e ralatorios para a saida de dados, este ainda não encontrei uma solução profissional.

    Espero agora me fazer entender
    Grato desde já pelo empenho em resolver
    vianei

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 8/1/2011, 00:24

    Tem condições para colocar aqui a BD (com alguns dados) para eu poder ver?
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 9/1/2011, 12:21

    Meu problema é muito simples, acredito que não preciso mandar a cópia.(Tenho nesta problemática duas tabelas apenas) Tenho uma tabela com os itens que preciso checar nos veículos (como mencionei antes 200 itens, o check é extenso) e outra tabela os veículos a serem checados. (220 veiculos no curto prazo). Agora como fazer este check, tenho dois campos a preencher resultado do check (OK) e se não for satisfatório (Não e o motivo. (Tenho que imprimir logo que o operador realizar o check o resultado com o numero do veiculo (da tabela veículos) e os 200 itens que foram verificados). Onde coloco estes dois campos. Se na tabela do check pelo meu entender tenho que abrir 220 colunas uma para cada veiculo. É isto que não quero fazer e estou procurando uma alternativa melhor. Criar uma terceira tabela não consegui ainda operacionalizar o sistema com esta tabela. Por isso estou procurando ajuda. Grato pela pronta atenção do amigo. Tudo muito simples amigo, mas sem solução viável ainda.
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 9/1/2011, 13:01

    Amigo:

    Não é tão simples assim. Você está com a convicção que fez tudo correcto e eu sem ver a bd não posso daqui dizer-lhe como proceder, perante uma incógnita. Você diz que até conseguiu o milagre de linkar 2 tabelas sem campos comuns. Enfim, eu procederia de outra forma e já o manifestei acima, agora não vou induzi-lo em erro. Pela forma como você descreve, então a tabela check tem que receber esses dados, mas ponho um ponto de interrogação sobre a estrutura da BD.

    Mais, não posso opinar, pois como disse, só vendo.
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 10/1/2011, 12:21

    Correta sua observação, tudo indica que é a tabela checklist que deva receber a informação do veiculo. Para isso criar nesta tabela 220 colunas (uma para cada veiculo).
    Outra maneira seria criar uma terceira tabela, e obrigatoriamente trazendo os 200 itens do check list em uma linha (um bloco - e este bloco modificando e gravando o resultado para cada veiculo. Neste raciocínio que estou trabalhando e ainda não encontrei a solução.
    Amigo realmente é complexo e muito complexo, mas simples, são apenas, por enquanto, duas tabelas envolvidas.
    Então vamos encerrar a discussão, estou tomando seu precioso tempo, que para nós é muito valioso.
    Amigo grato pela apreciação do problema e certos de termos procurado encontrar uma solução para o caso.
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 10/1/2011, 12:25

    Tudo bem, mas precisando retorne.
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 15/1/2011, 18:19

    Amigo Vieirasoft, parte do banco referente ao checklist, como falamos esta funcionando, tive que fazer algo como te disse não profissional, nem automatizado, mas funcionando. Na tabela "DetalhesDetalhesChecklistVeiculoTerraplanagem" criei linhas colando itens e na tabela "DetalhesChecklistVeiculoTerraplanagem" colei 19200 linhas correspondentes a 200 itens do cheklist x 96 veículos. (lotes 0002/2010 a 0004/2010) Agora preciso ajuda para automatizar a partir da tabela Tabela Idt da Vtr, quando os veículos forem chegando, criar linhas automáticas nas duas tabelas detalhes. Espero amigo que consigas entender meu propósito e me ajudar. Estou enviando o "bdexemplo" como tu me pedistes para tu poderes entender melhor. Os veiculos agora como tu vais ver na tabela "Tabela Idt da Vtr" aumentaram para 273.(quantidade isto não importa).
    Grato pela ajuda
    Vianei
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 15/1/2011, 18:22

    Estou enviando o bdexemplo.rar agora
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 15/1/2011, 18:23

    A BD não foi colocada para download

    1- Escolher Ficheiro

    2- Submeter

    3- Enviar
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 15/1/2011, 18:27

    Vamos ver agora
    viaeni
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  criquio 15/1/2011, 18:30

    Nada ainda. Mas tudo bem, estamos no PEPANP e uma hora dá certo, hehehe.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 15/1/2011, 18:37

    Amigo:

    N aparte inferior aonde você postou (escreveu), tem um botão Escolher Ficheiro, vocªe clica e localiza no seu computador o ficheiro, clica em abrir. De seguida clique em Submeter que é o botão logo ao lado e finalmente em Enviar como faz para os Posts
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 15/1/2011, 18:41

    vamos ver agora estava em .rar, transformei para .zip
    recebi esta mensagem: Não é possível enviar o arquivo : o espaço total de armazenamento foi ultrapassado. (Espaço restante : 444 Kb)
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 15/1/2011, 18:43

    Amigo

    Envie para o meu email no formato RAR e com apenas uns 20 dados apenas para não ficar pesado. Eu coloco na DropBox e o link aqui.

    sergiovieirasoft@gmail.com
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  criquio 15/1/2011, 18:54

    Se der uma compactada/reparada no banco tambem costuma diminuir bastante o tamanho em determinados casos. Depois, coloca-se em rar e pronto, fica pequeninho.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 15/1/2011, 18:54

    Recebido. Assim que possível retorno. A BD que enviou por email está agora aqui:

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/Vianei.rar
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 15/1/2011, 20:22

    Uma primeira análise à BD

    1- As 2 tabelas detalhes Tabela Idt da Vtr e DetalhesChecklistVeiculoTerraplanagem, depois ainda existe uma outra detalhes DetalhesDetalhesChecklistVeiculoTerraplanagem, nunca serão tabelas de detalhes pois possuem uma chave primária, ao invés de se tornarem detalhes da tabela principal. Assim não é possível automatizar nada e óbviamente que você necessita colar os dados pois eles não entram de outra maneira. Trabalho inglório companheiro o que você fez até agora.

    A BD está totalmente desfazada da realidade. Conforme já lhe referi anteriormente (e ainda sem ver),seria necessário organizar tudo:

    1- Tabela de Cadastramento de veículos (Tabela Principal)

    2- Tabelas de serviço dos veículos (inclui as tabelas acima referidas) Estas tabelas ficariam ligadas ao veículo por chave primária mas número inteiro, enquanto a principal seria Número sequencial, tendo sido estabelecida uma relação entre a tabela principal e as secundárias de "Um para muitos".

    Desta forma, poupa espaço, poupa tempo e organiza os dados de uma forma lógica e racional, agilizando as pesquisas e as consultas que tiverem que ser criadas.

    3-O sistema localizar que você implementou para evitar cadastros repetidos, é o nativo Localizar do access que não serve aqui para o fim a que se destina. Teriamos que implementar uma rotina de código para prevenir cadastrar veículos duplicados.

    4- Terminologias como esta "Tabela Idt da Vtr" não ajudam em nada, só complicam e não são bem vindas no access.

    5- Campos na tabela como este "Sistema de Baterias", só dão origem a erros. Já perdi a conta que eu e os outros colegas temos pedido para não usarem nomes espaçados nos campos das tabelas ou nomes dos objectos. Originam erros, criam erros de pesquisa, etc.

    6- O Jornal já vai longo, mas existem mesmo assim outros mal menores nesta BD.
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 16/1/2011, 12:10

    Ok, realmente concordo contigo, fiz tudo rapidamente pela necessidade de realizar os checklist nos veiculos que estão chegando. Agora preciso organizar tudo. E ainda daqui a 2 meses começam as inspeções nestes veiculos e tenho mais 9 cheks destes para aplicar nos meses que se seguem. Para mim é muito importante acertar agora e depois é só seguir o raciocínio. Tu queres que eu mude todos os nomes das tabelas como sugeristes e retorne o bd.
    grato
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 16/1/2011, 12:18

    Amigo:

    Sim, Vianei estruturar as tbabelas era fundamental. Depois eu corrijo aqui e ajudo na estruturação da BD.

    Não esquecer:

    1- Uma tabela principal para recolher as informaçõez dos veículos

    2- Uma Tabela secundária para recolher os itens ligada à tabela principal

    3- Se necessário, uma terceira tabela secundária ligada também á principal

    4- Nome dos objectos sem espaços. Nome dos campos sem espaços (excepto nos rótulos que pode por o que entender).

    Assim que essa estruturação estiver pronta eu vejo se tudo está OK e partimos então para a parte dos forms, criar as rotinas necessárias para impedir cadastros repetidos, um eficaz sistema de busca, etc.

    Bom trabalho
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 16/1/2011, 17:24

    Amigo Vieira
    Fiz as mudanças nas tabelas conforme me pedistes, mas a formatação continuou muito parecida. A tabela "DetalhesCadastroVeiculo", em primeira analise poderia ser suprimida e os itens colocados na tabela "TabelaCadastroVeiculo".
    Agora se tivermos que repetir o checklist (agora chamado ServiçoVeiculo), onde iriamos colocar os dados do novo serviço (data inicio, término e novas pessoas que executarem o serviço, por esse motivo mantive a tabela "DetalhesCadastroVeiculo". Também pensando no futuro quando forem realizadas inspeções periódicas que se repetiram a cada mês.
    Estou lhe mandando o BdExemploV.1 para seu email para depois postares aqui.
    Grato pela inestimável ajuda.
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 16/1/2011, 18:06

    Recebido. Logo que for possível dou uma vista de olhos e retorno.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 17/1/2011, 01:16

    Veja se com este exemplo já consegue andar ads pernas. Copiei as tabelas e fiz um form e sub form. Implementei uma rotina que impede na "Identificação do Veículo" o mesmo possa por acidente ser cadastrado 2X

    Fiz algumas (poucas) alterações em campos de tabela. Implementei um sistema de pesquisa também. Não mexi na sua BD para você poder comparar.

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/cadastrove%C3%ADculos.rar

    Sucesso e bom trabalho
    avatar
    vianei
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vianei 17/1/2011, 01:40

    São 23:30, analisei brevemente teu trabalho, gostei muito, verifiquei o código para evitar duplicados, gostei muito das datas com o calendário, e achei muito interessante o subformulario, mas ainda não pude analisar como tu tabalhou os dados e porque ele tem duas abas e porque ele tem o botão para abrir o formulario. Pela manhã ainda vou passar para o meu banco estas implementações e retorno para maiores esclarecimento.
    As tabelas como olhei muito rápido ainda não estudei porque sumiram alguns campos de id, vou estudar melhor é claro.
    Excelente trabalho, vocês merecem o respaldo que possuem.
    Grato pelas implementações vou copia-las e retorno como as melhorias.
    vianei
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 17/1/2011, 01:46

    Vianei:

    o formulário com abas é só um exercício para você testar se pretende os addos num só form ou então a abrir independente, daí o botão para isso que abre o sub formulário do form.

    Se tiver dúvidas utilize o meu email para tira-las, pois este tópico já está a ficar longo e deve ser encerrado. O produto final deve (fica ao seu critério) ser disponibilizado a todos os colegas do fórum.

    Se houver realmente material de relevante e que seja do interesse de todos, aí pode abrir um novo tópico.

    Como as questões que por agora irão surgir não serão relevantes para a grande maioria utilize o meu email para qualquer questão que queira colocar sobre esse trabalho.

    sergiovieirasoft@gmail.com
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  vieirasoft 26/1/2011, 18:11

    Vianei

    Creio que o problema da inclusão dos 200 itens está resolvido. O Mestre JPaulo não só ajudou como resolveu o problema, evitando assim uma consulta de acréscimo que iria complicar e provavelmente não funcionar convenientemente.

    Agradecemos pois o empenho e a magia do nosso Mestre na resolução deste problema.

    Faça o Download

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/BdExemploV.1_II.rar

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tabela banco dados access Empty Re: [Resolvido]Tabela banco dados access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 01:33