MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  thaysll 6/8/2013, 08:34

    Criei um banco de dados com consultas, formulários e relatórios a partir de uma tabela vinculada, importada do Excel.

    Quando eu abro a tabela automaticamente ela atualiza os dados, buscando na planilha original.

    Porém eu fiz um formulário principal para o usuário final, "que só sabe clicar em botões".

    Não se se é possível, mas eu queria fazer um botão "atualizar dados" e ao usuário clicar, a tabela vinculada seja atualizada sem precisar abrir no modo banco de dados para abrir a tabela?

    um bom dia.


    Última edição por thaysll em 4/9/2013, 09:22, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  criquio 6/8/2013, 09:12

    Olá! Seja bem vinda ao fórum!

    Você quer atualizar a exibição de dados em um formulário no Access ou esse botão é em uma planilha do Excel?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  thaysll 6/8/2013, 10:16

    obrigada criquio.
    O botão será no access, dentro do formulário principal.

    Como o usuário só terá acesso ao formulário que eu criei, como autoexec, ele não irá enchergar a tabela vinculada para abri-la.

    Tem como eu criar um botão? será igual um botão "sair", só que ao clicar irá "atualizar os dados vinculados".
    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  thaysll 6/8/2013, 15:48

    criquio, boa tarde
    é possivel?
    obg
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  criquio 20/8/2013, 09:49

    Tente algo assim:

    Me.Requery


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty duvida

    Mensagem  thaysll 21/8/2013, 08:10

    criquio,

    não entendi. não tenho conhecimento avançado de macros.
    aqui na empresa, tem um sistema próprio, onde mensalmente terei que exportar dados em xls.
    esses dados podem compor uma tabela: matricula, nome, endereço, salário, situação do funcionário.

    preciso criar informações gerenciais, que deverão ser atualizadas mensalmente a cada alteração no sistema.
    Ex: Funcionário teve uma alteração salarial.

    Meu trabalho consiste em: desenvolver algo (excel ou access), para um analista conseguir, extrair os dados do sistema, e atualizar os dados para posteriormente consultar.

    A empresa pediu para eu desenvolver no access, mas estou com essa dificuldade. Pois criei uma tabela vinculada, que alimenta as consultas, formulários e relatórios. Mas o que acontece, quando importa uma nova tabela vinculada, os dados da consulta, form e relatórios também precisam mudar porque ele não encontra a origem do vinculo;;;;

    o que você sugere? me fez compreender?
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  FABIOSIAMES 23/8/2013, 10:54

    Olá seja bem vindo!

    Conseguiu resolver a situação?

    Pelo que verifiquei você, tem o formulário e a tabela vinculada que esta no excel.

    Vejo que vc precisa lançar os dados e gravar o registro e já aparecer os dados na tabela certo, sem abrir o formulário novamente.

    Seria isso?
    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  thaysll 23/8/2013, 13:43

    olá fabio,
    não consegui não;

    1º passo q eu pensei:
    Fazer um banco de dados com uma tabela vinculada. blza... Ao abrir o access, ele atualiza os dados automaticamente advindos da planilha, porém no próximo mês eu terei que manter esse access atualizado.
    O problema é: o usuário vai fazer tudo sozinho. Eu tenho que criar um botão - EX: "ATUALIZAR", para ele clicar e o botão buscar as informações em algum local e os dados sejam alocados na tabela.

    Me disseram que o melhor, seria eu criar uma macro de TransferirBancoDeDados, ação Importar onde ela localize um arquivo.mdb e transfira os dados para uma tabela.

    mas não sei fazer isso.
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  FABIOSIAMES 23/8/2013, 20:26

    Thays boa noite.

    Desculpe a demora.

    pelo que vc explicou todo mês terá que repassar os arquivo, porém não pode perder a base original.

    Não sei se vai ajudar, montei um modelo onde vc pode exportar, porém esta sem consulta.

    Acho que fica mais fácil, desta forma vc poderá manter a integridade do banco com a auto numeração e exporta sempre que precisar sem afetar a base.

    Espero que ajude.

    A partir disto poderemos formar uma base.

    coloque a pasta na raiz.

    Qualquer coisa estaremos aqui.
    Anexos
    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada AttachmentTESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (18 Kb) Baixado 112 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Botão para atualizar tabela vinculada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 17:00