MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

Mensagem  edersantana em 30/8/2013, 17:10

Olá Galera!
    Gostaria de tirar uma duvida!

Eu estou fazendo uma folha de pagamento, achei uma folha aqui no fórum do Rgondim só que ela não abre, envie um e-mail para ele só que voltou o e-mail.

então vem minha duvida

na folha que eu estou fazendo eu achei melhor lançar os dados do funcionários, nome/salario/etc, então todo mês o usuário só teria que lançar os eventos como: faltas/adiantamentos/etc

ai me veio o seguinte...

"O salario aumenta!", ai se mudar altera todos os relatórios Sad

então qual arquitetura eu devo usar para para poder mudar o salario e não alterar os relatórios antigos????

outra coisa, tem empresas que usam como base o salario minimo, outras salario da categoria e outras gostam de fazer o proprio salario exemplo: em vez de pagar 1,5 salários a empresa paga R$ 1.000,00.

Última edição por edersantana em 29/3/2016, 18:03, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    "O importante não e o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar porque ninguém bate mais forte que a vida!" Rock Balboa
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

Mensagem  vieirasoft em 30/8/2013, 18:33

Se estiver ligado a uma data, como parece ser o caso, ´não tem problema e ainda pode filtrar por mês. Se alterou hoje, o que está para traz não será alterado.
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

Mensagem  edersantana em 30/8/2013, 18:55

Olá vieirasoft!

no caso eu não fiz nada ainda eu estou fazendo o desenho da coisa ainda.
    Então me deparei com esse questionamento e gostaria de saber o que eu teria de fazer.

Então eu tenho que vincular pela data as folhas de pagamento??????

.................................................................................
    "O importante não e o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar porque ninguém bate mais forte que a vida!" Rock Balboa
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  vieirasoft em 30/8/2013, 19:01

Penso que a folha de pagamento possui uma data e, se o salário aumentar, certamente o será no mês seguinte. Ora se lançar este mês 200 reais e no próximo alterar para 300, nada será alterado no que estiver em Agosto. Em Setembro o aumento será reflectido, mas sem alterar o de Agosto.
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  edersantana em 30/8/2013, 19:06

Olá vieirasoft!

Acho que eu não fui claro em minha explicação inicial.

eu vu fazer uma folha de pagamento e no cadastro de Funcionário vai ter o salario

e de lá que vai puxar o salario do funcionário, então quando eu mudar o salario lá não vai alterar o relatório anterior se estiver vinculado a DATA???

vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  vieirasoft em 30/8/2013, 19:59

Um exemplo básico.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  vieirasoft em 31/8/2013, 19:48

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/9/2019, 01:52