MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  edersantana 30/8/2013, 12:10

    Olá Galera!
    Gostaria de tirar uma duvida!

    Eu estou fazendo uma folha de pagamento, achei uma folha aqui no fórum do Rgondim só que ela não abre, envie um e-mail para ele só que voltou o e-mail.

    então vem minha duvida

    na folha que eu estou fazendo eu achei melhor lançar os dados do funcionários, nome/salario/etc, então todo mês o usuário só teria que lançar os eventos como: faltas/adiantamentos/etc

    ai me veio o seguinte...

    "O salario aumenta!", ai se mudar altera todos os relatórios Sad

    então qual arquitetura eu devo usar para para poder mudar o salario e não alterar os relatórios antigos????

    outra coisa, tem empresas que usam como base o salario minimo, outras salario da categoria e outras gostam de fazer o proprio salario exemplo: em vez de pagar 1,5 salários a empresa paga R$ 1.000,00.


    Última edição por edersantana em 29/3/2016, 13:03, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    "O importante não e o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar porque ninguém bate mais forte que a vida!" Rock Balboa
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  vieirasoft 30/8/2013, 13:33

    Se estiver ligado a uma data, como parece ser o caso, ´não tem problema e ainda pode filtrar por mês. Se alterou hoje, o que está para traz não será alterado.
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  edersantana 30/8/2013, 13:55

    Olá vieirasoft!

    no caso eu não fiz nada ainda eu estou fazendo o desenho da coisa ainda.
    Então me deparei com esse questionamento e gostaria de saber o que eu teria de fazer.


    Então eu tenho que vincular pela data as folhas de pagamento??????


    .................................................................................
    "O importante não e o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar porque ninguém bate mais forte que a vida!" Rock Balboa
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  vieirasoft 30/8/2013, 14:01

    Penso que a folha de pagamento possui uma data e, se o salário aumentar, certamente o será no mês seguinte. Ora se lançar este mês 200 reais e no próximo alterar para 300, nada será alterado no que estiver em Agosto. Em Setembro o aumento será reflectido, mas sem alterar o de Agosto.
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  edersantana 30/8/2013, 14:06

    Olá vieirasoft!

    Acho que eu não fui claro em minha explicação inicial.

    eu vu fazer uma folha de pagamento e no cadastro de Funcionário vai ter o salario

    e de lá que vai puxar o salario do funcionário, então quando eu mudar o salario lá não vai alterar o relatório anterior se estiver vinculado a DATA???


    .................................................................................
    "O importante não e o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar porque ninguém bate mais forte que a vida!" Rock Balboa
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  vieirasoft 30/8/2013, 14:59

    Um exemplo básico.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  vieirasoft 31/8/2013, 14:48

    Mais uma ajuda. esse problema foi resolvido aqui:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1415-actualizar-preco-novo-sem-alterar-os-anteriores

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento Empty Re: Ajuda Arquitetura de Folha de Pagamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 09:36