MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    avatar
    patrick.azevedo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 16/01/2011

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  patrick.azevedo 17/1/2011, 11:01

    Olá para todos aqui do forum. Sou novo por aqui e estou montando (ou pelo menos tentando montar um banco de dados qui na empresa).
    Me deparei com a seguinte dúvida:
    Criei duas tabelas:

    Tabela ESTADOS contendo:
    "Cod_estado" - (com numeração automática)
    "Estatos" - (com apenas a sigla UF de cada um).


    Tabela MUNICIPIOS contendo:
    "Cod_cidade" - (num. automática)
    "Cod_estado" - (relacionado ao "Cod_estado" que pertence)
    "Município" - (contendo todos os municípios brasileiros)


    Numa Terceira tabela eu possuo um "Cadastro_PF" (Cadastro de pessoas físicas) onde obviamente possui o endereço da pessoa, dentre ele o município e estado onde mora.

    Sendo assim eu pergunto:
    1º - Como faço para selecionar apenas os municípios do estado que eu esconlher?
    Exemplo: Se em estado eu selecionar "ES", quando eu for selecionar o município só irão aparecer os do Espírito Santo.
    2º - O processo de configuração deverá ser refeito nas tabelas ESTADOS e MUNICÍPIO (que já estão relacionadas do tipo - Cada estado pode possuir vários município) ou a configuração será feita na tabela "Cadastro_PF"?
    3º - Existe a possibilidade de se fazer isso usando Assistente do Access ou tem que ser escrito via Visual Basic?

    Desde já agradeço ao Forum por este espaço, e a todos que pelo menos ler e/ou responder as minha dúvidas.

    OBS:
    Duvidas/resposta são atribuidas à versão Access 2007 e/ou 2010.

    Att.

    Patrick
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  criquio 17/1/2011, 11:12

    Olá amigo, seja bem vindo ao forum. Dê uma olhadinha no Repositório de Exemplos do forum. Tem alguns exemplos exatamente como pretendes.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  JPaulo 17/1/2011, 11:36

    Seja bem vindo ao forum;

    Veja aqui;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1084-resolvidocomo-fazer-um-combo-em-cascata-usando-cidade-e-estado

    Ou aqui;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t41-interacao-entre-combos


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  Dilson 11/2/2011, 09:09

    Olá Patrick,

    Conseguiu resolver?
    avatar
    patrick.azevedo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 16/01/2011

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  patrick.azevedo 11/2/2011, 11:17

    resolvi em parte.

    Eu achava que por se tratar de tabela, igual ao excel, seria possível a inserção de formulas no mesmo, mas formulas mesmo, no meu caso, será apenas no modo consulta e no modo formulário.

    Existe algums problemas quanto a gravação dos valores selecionados no formulario para a tabela. Mas ainda não me aprofundei nisso.

    de qualquer forma já sei como resolver.

    abraços
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  Dilson 11/2/2011, 13:39

    Valeu,

    O fórum agradece o retorno.
    avatar
    icaromorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 12/03/2011

    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  icaromorais 21/10/2012, 18:19

    Boa Tarde!

    Nem sei se posso continuar um tópico que já aparece como resolvido. Mas me permitam uma dúvida:

    Patrick, Você poderia compartilhar a sua solução.

    Aos colegas, tenho uma dúvida sobre o exemplo do JPaulo. Patrick teve a mesma dificuldade que estou tendo agora: através do modelo do JPaulo eu pude criar combo em cascata, no entanto as combos no formulários se referem a campos em Tabela de cadastro de clientes.


    Acontece que toda vez que saio do registro no formulário. O campo de cidade está em branco novamente, ou seja não grava as informações. Eu eliminei a linha no campo Estado que dizia ao receber foco: Me.Combo2 = Null.

    Mas ainda assim quando saio e entro novamente no formulário os valores para cidade estão em branco novamente. Ou seja, o cadastro de clientes não está atualizado com a informação de cidade. Até grava o estado, mas não a cidade.

    Me ajudem amigos.

    Desde já agradeço muitíssimo pela atenção.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido Empty Re: [Resolvido]Selecionar Municípios brasileiros a partir do Estado escolhido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:11