MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE

    avatar
    LunaDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 9
    Registrado : 08/09/2013

    [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE Empty Passar dados de SQL para SAGE

    Mensagem  LunaDuarte 11/9/2013, 00:11

    Boa noite pessoal!!

    Eu estava precisando muito de ajuda!!!

    Estou fazendo um trabalho final para acabar uma matéria da universidade. Consiste em trabalhar com o programa de facturamento SAGE, Access e Php com SQL. No meu trabalho tenho que ter um ficheiro accbd em que dentro dele através duma importação ODBC eu importe as tabelas da base de dados do programa SAGE e depois por outra ligação ODBC importo a minha base de dados SQL que está no servidor local para o mesmo. Isso eu consegui fazer. Mas o meu problema é as macros.
    Eu tenho de fazer uma macro, para que uma vez por semana toda a actualização feita na BD de SQL seja exportada para a BD do SAGE, ou seja, quando inserir um cliente novo na Bd de SQL, uma vez por semana essa informação vai ser atualizada na BD do SAGE. Basicamente o Access vai funcionar como um meio de comunicação entre as duas BD's. Eu tou usando Access 2010 e o xampp como servidor local.
    Depois de ter posto isto no separador de macros, me disseram que não era possível fazer isso através de macro, será que alguém podia me ajudar com uma função VBA? Já que me dissetam que deve ser a única maneira de conseguir fazer isso!!

    Será que alguém pode me ajudar? Não tenho muito experiência nem com Access nem com o Sage.
    Estou utilizando o Access 2010 e o Sage Next 2008.

    Preciso mesmo de ajuda, meu diploma depende desse trabalho!!

    Obrigada desde já Smile
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE Empty Re: [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE

    Mensagem  Cláudio Más 11/9/2013, 13:50

    Olá,

    Se eu entendi bem, o Sage Next 2008 utiliza banco de dados SQL Server, certo?
    E existe outro banco de dados SQL Server envolvido no processo?
    Ao invés de importar as tabelas para o accdb, poderia criar um vínculo ODBC com as tabelas do SAGE e do outro banco de dados?
    Utilizando tabelas vinculadas, fica mais fácil programar a exportação, tanto por vba (preferencial) quanto por macro.
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE Empty Re: [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE

    Mensagem  Avelino João 11/9/2013, 14:48

    LunaDuarte boa tarde se for para usar a sugestão do Cláudio Más veja esse meu artigo sobre vinculação de tabela sem DSN

    http://sdrv.ms/1fPAAu4


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    avatar
    LunaDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 9
    Registrado : 08/09/2013

    [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE Empty Re: [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE

    Mensagem  LunaDuarte 19/9/2013, 21:48

    Muito obrigada a todos, acabei por falar com o Professor e ele me deu outra solução.

    Mais uma vez obrigada pela atenção!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE Empty Re: [Resolvido]Passar dados de SQL para SAGE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 03:37